Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão SIM Removido


Posts recomendados

Olá pessoal!!

 

Tenho um Galaxy IV  há um pouco mais 1 ano, e  de uns 2 meses pra cá aparece uma janelinha com a seguinte mensagem:  CARTÃO SIM REMOVIDO - NÃO FOI POSSÍVEL DETECTAR SEU CARTÃO SIM. SEU DISPOSITIVO SERÁ REINICIADO PARA VERIFICAR PELO CARTÃO SIM. 

Começou acontecendo bem de vez em quando, e agora acontece várias vezes por dia. Ele não deixa fazer nada até reiniciar. Alguém, já teve esse problema?

Só pra informação, ele é um aparelho original, não é xing ling   :)

Obrigada !!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

S4 Galaxy. Estou no mesmo caso e aconteceu exatamente no dia que troquei o cartão de memoria de 32 para 64 giga. Alguém  teve o mesmo problema na mesma situação? Não adiantou destrocar o cartão de memoria. O Chip eu troquei e apaguei os dados dele pra ver se era corrompimento de cartão cheio. Continua o erro imprevisível porém pernicioso. Sao muitos casos iguais sem solução. Vamos aquecer este post.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que a Samsung nao parece estar focada na Satisfacao de quem ja tem o aparelho, oferecendo reparo a preco aceitavel. O foco e' a venda de aparelho novo com tecnologia de maior recurso. Vendi meu Galaxy 3 pra comprar o 4 e joguei dinheiro fora. Meu amigo que comprou meu 3 esta' com um aparelho melhor que o meu. Em contrapartida a LG esta' com aparelhos como o LG PRIME a 500 Reais. Comparei  meu galaxy 4 com o LG Prime e vi que ele e' excelente.Comprei2 pra meus pais. Tela grande 5". Assim que o meu enguicar de vez nao compro outro Samsung nunca mais. Obsolecencia programada e' uma coisa. Um defeito destes e' inaceitavel. E a resposta do fabricante um descaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal!!

 

Tenho um Galaxy IV  há um pouco mais 1 ano, e  de uns 2 meses pra cá aparece uma janelinha com a seguinte mensagem:  CARTÃO SIM REMOVIDO - NÃO FOI POSSÍVEL DETECTAR SEU CARTÃO SIM. SEU DISPOSITIVO SERÁ REINICIADO PARA VERIFICAR PELO CARTÃO SIM. 

Começou acontecendo bem de vez em quando, e agora acontece várias vezes por dia. Ele não deixa fazer nada até reiniciar. Alguém, já teve esse problema?

Só pra informação, ele é um aparelho original, não é xing ling   :)

Obrigada !!! 

O meu S4 começou a aparecer essa msg este mês praticamente um ano depois estranho isso. :huh::rolleyes::angry: :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!!

 

Tenho um Galaxy IV  há um pouco mais 1 ano, e  de uns 2 meses pra cá aparece uma janelinha com a seguinte mensagem:  CARTÃO SIM REMOVIDO - NÃO FOI POSSÍVEL DETECTAR SEU CARTÃO SIM. SEU DISPOSITIVO SERÁ REINICIADO PARA VERIFICAR PELO CARTÃO SIM. 

Começou acontecendo bem de vez em quando, e agora acontece várias vezes por dia. Ele não deixa fazer nada até reiniciar. Alguém, já teve esse problema?

Só pra informação, ele é um aparelho original, não é xing ling   :)

Obrigada !!! 

Eu resolvi esse problema no meu definitivamente com um procedimento um pouco radical, mas que funcionou: joguei álcool isopropílico (alcool 70%) no módulo de leitura de cartão. Meu celular nunca mais mostrou a mensagem Cartão SIM removido. Mas atenção, eu fiz esse procedimento porque já estava de saco cheio de não ter nenhuma solução técnica e é claro houve um pequeno problema. O álcool manchou a lente da minha camera; ela ainda funciona mas aparece uma mancha nas fotos. De qualquer jeito, se você for fazer o procedimento, a melhor maneira é abrir a placa mãe e limpar com alcool 70 com um cotonete, tomando cuidado para não fazer o mesmo que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Resolvi o meu problema rapidinho no Galaxy s4....

 

Esse problema vinha sempre me atormentando, e eu fazia diversas pesquisas sobre o mesmo e não encontrava nenhuma resposta. Então eu vi ali que escreveram que era só levantar aqueles pinos em cima do sim card. E eu fiz isso. E não resolveu.

dai pensei em levantar mais um pouco, infelizmente consegui quebrar o pino do lado direito, mas felizmente não tive mais esse problema há dois dias.

O chip esta funcionando normalmente perfeitamente!

OBG kkkkk pela não ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 anos depois...

Salve galera! Tenho um s4 gt i9515l e estava passando por esse problema,  as vezes aparecia essa mensagem  de cartão  sim removido, tentei resolver colocando um calço  no Ship pra ficar mais firme e não  resolveu! Mas ontem graças a Deus consegui resolver !!!! A solução  pra o meu foi ter instalado o firmware anterior ao último do meu s4. O que estava no aparelho era o firmware i9515lubs1bpl1 e coloquei pelo o

din o i9515lubu1jo1 que é  de 2015 e resolveu.

adicionado 8 minutos depois

Outro erro que tinha também era a porcentagem  da bateria  marcando errado, tentei calibrar com tudo que é aplicativo e não resolvia .Esse erro também foi corrigido instalado a firmware mais antiga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

O meu é um Galaxy Tab A versão 2016 de 7 polegadas, desde que eu troquei o cartão de memória do celular, nunca deu essa mensagem de "Não foi possível verificar seu cartão SIM. Seu dispositivo será reiniciado para verificar seu Cartão SIM". Já faz uns 2 meses se não me engano que veio com esse problema. Depois quando acabar essa situação atual que estamos vivendo vou levar o chip para a loja da vivo lembrando que o galaxy tab a 2016, já havia saído de linha desde ano passado. Se não for isso, vou levar na assistência técnica. Se continuar o erro, o problema deve estar no conector.

@Marcio Silveira_717138 também havia percebido. A Samsung está focando em dispositivos novos, igual a Multilaser, marca conhecida pelo antigo M7-3G, meu dispositivo usado para ouvir música na hora do recreio da escola. Eles estão fazendo melhorias nestes dispositivos, não para modelos antigos. Minha mae tem mais de 50 anos e ela sabe de Internet menos minha vó! Kkkkk. Meu pai ele sabe comprar coisas caras! Mas na hora do que eu peço pra ele, ele nem da atenção! Só sabe dar fora. Voltando, A LG, marca também conhecida pelo famoso K4, antigo e primeiro dispositivo do meu pai, também está focando em dispositivos, novos e semi-novos, percebi também que a Nokia ela vive! Fez até dispositivos com Windows, sistema operacional da Microsoft! 

Vamos aquecer esse post! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...