Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Array de "até" 50 valores reais?


Vinicius Ferrari

Posts recomendados

Escreva um programa em C que gerencie um vetor de números reais (float) de 

até 50 posições. O programa deverá fornecer um menu de operações e permitir a 

realização de cada uma das seguintes operações:

a. Limpar todo o vetor – Esta operação deve esvaziar todo o vetor (o total de 

elementos passa a ser 0).

b. Retornar o total de elementos armazenados no vetor.

c. Inserir um elemento no final do vetor. Caso o vetor esteja completo, o 

programa deve informar a impossibilidade de inclusão.

d. Remover um elemento do vetor a partir de uma posição informada. Se a 

posição não estiver sendo utilizada, o programa deve informar a 

impossibilidade de exclusão.

e. Analisar o vetor:

a. Calcular e exibir as medidas de tendência central (média, moda e 

mediana) dos valores armazenados.

b. Calcular e exibir as medidas de dispersão (desvio absoluto médio, 

variância e desvio padrão) dos valores armazenados.

f. Finalizar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dúvida? ou você está me passando uma lição? eu já terminei a faculdade..

 

A dúvida é, eu comecei este programa mas estou sem saber como faço para o programa retornar para o menu de opções depois que o usuário fizer a operação que deseja, e especialmente, depois que ele tiver informado todos os números que quiser colocar no vetor, como fazer para retornar e continuar as demais operações.

 

Por exemplo, tendo este menu:

//MENUprintf (“MENU”);printf (“Limpar todo o vetor:  a”);printf (“Retornar o total de elementos do vetor:  ;printf (“Inserir um elemento no final do vetor: c”);printf (“Remover elemento do vetor a partir de posicao informada: d”);printf(“Exibir as medidas de tendência central: e”);printf (“Exibir as medidas de dispersão: f”);printf (“Finalizar o programa: g”);printf (“Digite a letra conforme opção desejada”)scanf (“%c”, & funcao);switch (funcao) {

Depois que o usuário escolher b, o programa retornará o total de números no vetor. Quero que depois disso o programa retorne para o menu de opções e a pessoa possa escolher outra opção do menu.

 

 

Além disso, na parte onde é solicitada a digitação dos números:

main() { float Vetor[tam_max], Numero, Elemento1; int i, j,  Posicao1; char funcao;for(i=0;i<tam_max; i++){ Vetor[i]=0; }; i=0; do{printf("Digite um numero real para a posicao %d:\n",i); scanf("%f",&Numero); Vetor[i]=Numero; i++; printf("\n"); }while(i<tam_max);

O programa fica solicitando que o usuário digite até completarem os cinquenta valores, eu queria que a qualquer momento que o usuário quisesse ele pudesse colocar apenas alguns valores, 10 por exemplo e ir direto para o menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!