Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, galera!

 

Seguinte... Eu tô querendo comprar uma nova vga pra um pc gamer que quero montar! Mas eu não sei se pego a gtx 970 ou espero dar uma abaixada nos preços das 770 e 780, se é que isso vai acontecer.

 

Tava querendo a da Gigabyte, que é a que mais recebeu críticas boas. Só que tá difícil encontrar ela em estoque e é a mais cara. E tem da EVGA, que, apesar de ser uma marca respeitável, vi muita gente reclamando dela por causa do sistema ACX. (Devo levar isso com considerção?) Porém com um preço mais acessível.

 

Minha prima trabalha no Amazon. E talvez ela consiga uma placa pra mim com um desconto. Só que a única disponível é da EVGA ACX 1.0. Então não sei se vale a pela pegar essa, apesar das críticas. Até mesmo por causa do preço, né! Conseguiria por R$ 697,00.

 

Vale a pena arriscar? Ou espero abaixar os preços das 770 ou 780 aqui?

 

Valeu! Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esperar abaixar nao compensa; Acho depende do quanto voce tem e esta disposto a gastar...

 

Ha VGa da Gigabyte é essa ? >> http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd (eu sei que esta indisponivel) ..

Se for ela, eu achei ela demais.. e indico, porém ta muito caro, então  :(

 

E eu vi um modelo EVGA que esta com um bug sinistro hihi então tomar cuidado, e esse preço que voce disse, rapaz, muito atraente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara. Eu não tô com muita pressa pra comprar o pc. Só a vga, porque minha tia volta dos EUA na terça/quarta, por isso criei o tópico pra ver se vale a pena arriscar ou esperar.

Mas como tô sem pressa, posso ir juntando uma graninha. Só que não pretendo gastar mais que 4k no pc completo. 4k é o limite do limite.

É essa mesmo! Me apaixonei por ela. Haha!

Você acha que tá muito caro? Essa da gigabyte do kabum foi a mais barata que achei. Até mesmo pelo desempenho dela acha que não compensa?

Pois é! Pelo preço eu não pensaria duas vezes. Mas meu medo é comprar precipitado de lá, vir bugada, aí pra trocar ferrou!

Aliás, você poderia me ajudar na montagem do meu pc? Sugerindo as peças?! Ficando menos que 4k melhor!

Valeu! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um pc no valor de 4k seria basicamente um i5 4460, uma b85, 8 gb de memoria 1600 mhz, uma fonte de 500w de qualidade (seasonic,xfx), um hd padrão um gabinete de qualidade como um carbide 200r da corsair e a vga eu iria de gtx 970, um ssd talvez ( ve com sua tia pra trazer dos eua).

 

to afimzao de comprar uma 970 tb, só que ta tudo fora de estoque e os preços estão variando bastante tb ( uma 970 da zotac tava 1250 até antes de ontem na pichau agora ta 1500). ou se eu espero abaixar os preços e pego uma 770. to bem confuso tb ahsusasha

 

 

a dica que eu te dou é se voce for pegar uma placa high end como a 970, tentar pegar um monitor 144hz porque ai sim voce vai ver diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a princípio eu tava pensando num 4690 e uma H97. As 8 GB de memória e uma fonte Corsair CX 600. Desse modo achei que fosse segurar melhor a vga.

Tem muita diferença entre o 4460 pro 4690? Digo em jogos. Porque meu pc será somente para jogos. E a b85 iria numa boa também? Assim como a fonte xfx de 500w? Se sim, seria até melhor! Economizaria um tanto legal!

O SSD pretendo colocar mais pra frente pra não ter que aumentar o orçamento.

Hahaha pois é! Isso tá me matando também. Fico muito na dúvida. Se pego, se não pego, se espero...

O ***** é que se eu conseguisse pegar lá de fora pra minha tia trazer, economizaria 1000 conto praticamente, cara. Absurdo! Com mil reais a mais da pra brincar um pouco mais no pc. Mas não tem em estoque e creio que não chegue até ela voltar. :/ da hora a vida!

Essa é uma questão interessante. Monitor bom nesse no momento não tá dando pra mim. Só mais pra frente também. Teria que ser de quanto o tempo de resposta? O meu é de 5ms, mas não sei a frequência. Não sei se isso é bom ou ruim haha.

Aliás, qual a vantagem de um monitor desse? Além da qualidade de imagem, claro?! Muda alguma coisa quanto ao fps? Sempre tive essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a diferença pra jogos entre o 4460 e o 4690 é somente o preço, desempenho é o mesmo hahahaha

entre as mobos eu nao posso dizer com propiedade mas a h97 deve ter algumas saidas sata a mais que a b85, acho que só.

entre as fonte a xfx de 550w é melhor que a da corsair apesar de ter menos watts, os componentes internos dela sao de melhor qualidade.

 

o monitor nao vai fazer seu fps mudar, porém ele vai fazer que o jogo fique mais fluido dando uma aparencia que o fps esteja maior, apesar de nao estar.Sem falar no tempo de resposta que é de 1ms. Se voce pegar uma 770 e uma 970 pra jogar em um monitor de 60hz, a 970 pode até ter mais fps porém visualmente falando nao vai haver diferença, porque o monitor vai estar "gargalando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você tem certeza disso, né? Quero ter a certeza de que não farei besteira ao comprar um 4460 com uma gtx 970! Não vai dar gargalo? E o desempenho em jogos seria praticamente o mesmo com um 4690? Até uma diferença de 2, 3 FPS tá valendo!

Estava montando um PC na Terabyte. Veja se está tudo "encaixado".

Na verdade montei 3. Mudando apenas o CPU e a MoBo

 

 

post-736652-0-11074100-1412729559_thumb.

 

 

post-736652-0-25431600-1412730403_thumb.

 

 

post-736652-0-23690700-1412730442_thumb.

 

 

Esses três teriam o MESMO desempenho em jogos? E a MoBo faz alguma diferença?

 

OBS.: Fiquei espantado com o frete! 200 conto sedex e 100 conto PAC! Tá certo isso daí? Porque na Pichau tá 84 reais se não me engano o mesmo sedex. E ambas as lojas são de Curitiba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza disso, né? Quero ter a certeza de que não farei besteira ao comprar um 4460 com uma gtx 970! Não vai dar gargalo? E o desempenho em jogos seria praticamente o mesmo com um 4690? Até uma diferença de 2, 3 FPS tá valendo!

Estava montando um PC na Terabyte. Veja se está tudo "encaixado".

Na verdade montei 3. Mudando apenas o CPU e a MoBo

 

Esses três teriam o MESMO desempenho em jogos? E a MoBo faz alguma diferença?

 

OBS.: Fiquei espantado com o frete! 200 conto sedex e 100 conto PAC! Tá certo isso daí? Porque na Pichau tá 84 reais se não me engano o mesmo sedex. E ambas as lojas são de Curitiba!

O Core i5 2500K, de duas gerações passadas, dá conta da GTX 970.. Faça as contas..

 

 

É uma boa você pegar uma MOBO H97, pois as B85, invariavelmente, vão necessitar de atualização de BIOS, pra que o 4460, 4590 ou 4690, funcionem.. A não ser que ela venha com a BIOS mais recente de fábrica, o que acho meio difícil..

 

 

Outra coisa: @Hidromelkor você é de Limeira? A Kabum não é daí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sou de limeira sim, cara. E a kabum também.

Eu já havia montado uma configuração na kabum e tinha ficado mais caro. Optei pela terabyte por ter a opção de eles mandarem o pc montado, já que não sei montar haha.

Mas como você perguntou, resolvi montar a mesma configuração pela kabum. E pra minha surpresa saiu mais barato.

Se liga!

post-736652-0-12330300-1412766681_thumb.

Eu não sei se vai conseguir ver porque tô postando pelo celular.

Mas eu mudei pra uma fonte xfx 550w e mantive um 4690 e uma H97. Total com frete saindo por 3,659 reais a vista.

Tá mais barato que pegar um 4460 e uma b85 na terabyte.

Só um detalhe. Coloquei essa vga da gigabyte 770 de 4gb porque não tem nenhuma 970 disponível, então coloquei uma com um preço mais próximo pra ter uma noção de quanto sairia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hidromelkor

 

Tava pensando se você não poderia retirar as peças na loja.. Nem sei se tem a possibilidade, mas 48 conto de frete, numa loja que fica na mesma cidade é dose..

 

A Terabyte e a Pichau, vendem PCs pré-montados. Duas boas lojas. Se for mais viável pra você, dá uma olhada nelas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hidromelkor

 

Tava pensando se você não poderia retirar as peças na loja.. Nem sei se tem a possibilidade, mas 48 conto de frete, numa loja que fica na mesma cidade é dose..

 

A Terabyte e a Pichau, vendem PCs pré-montados. Duas boas lojas. Se for mais viável pra você, dá uma olhada nelas..

 

Cara, falar pra você que loja LOJA Kabum! não tem! Creio que deve ter algum centro de atendimento só. Mas que eu saiba o site kabum não tem uma loja física. E até onde eu vi, o barracão de estoque deles ficam no meio da estrada. Haha

 

E você pode me dizer se essa configuração que montei na kabum tá boa? Trocaria alguma coisa? Tem uma Mobo da Gigabyte também Z97M que tá uns 10 reais mais barata que essa que escolhi. Seria uma boa pra um futuro upgrade no CPU, caso eu pegue um pra overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, falar pra você que loja LOJA Kabum! não tem! Creio que deve ter algum centro de atendimento só. Mas que eu saiba o site kabum não tem uma loja física. E até onde eu vi, o barracão de estoque deles ficam no meio da estrada. Haha

Mas por sedex tá 18 conto.

E você pode me dizer se essa configuração que montei na kabum tá boa? Trocaria alguma coisa? Tem uma Mobo da Gigabyte também Z97M que tá uns 10 reais mais barata que essa que escolhi. Seria uma boa pra um futuro upgrade no CPU, caso eu pegue um pra overclock?

Analisando os componentes, e imaginando uma 970 no lugar da 770, já está um PC excelente..

 

Essa Z97 mais barata, apesar de ser liberada pra OC, não terá o mesmo desempenho de uma Z97 mais robusta. Mas, se você for iniciar com overclock, será uma opção interessante.. Fica a seu critério..

 

 

O que tá matando mesmo, são os preços.. Caro demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando os componentes, e imaginando uma 970 no lugar da 770, já está um PC excelente..

 

Essa Z97 mais barata, apesar de ser liberada pra OC, não terá o mesmo desempenho de uma Z97 mais robusta. Mas, se você for iniciar com overclock, será uma opção interessante.. Fica a seu critério..

 

 

O que tá matando mesmo, são os preços.. Caro demais..

 

Bom, já é uma boa coisa eu ter acertado a configuração! haha Sim, a 970 no lugar da 770. Só não sei se ela vai caber nesse gabinete. Principalmente essa da Gigabyte. A maldita é enorme!

 

Com desempenho você quis dizer o que? Desempenho em jogos?

Vou estudar ainda pra ver se pego ela ou não. Nunca fiz overclock, mas nem por isso descarto a possibilidade de algum dia fazer. Acho interessante!

 

Vendo aqui, encontrei uma GA-H97M Gaming 3. Cento e pouco reais a mais que a H97 normal. Mudaria alguma coisa em jogos por ser "Gaming"??

 

 

Então!! Eu montei a mesma configuração pela Terabyte, como você pode ver num comentário meu acima. E saiu mais caro! Até com um 4460 e uma B85 saiu praticamente o mesmo preço que um 4690 e uma H97 montado na Kabum! Sem contar que o frete mais barato, por PAC, sai em torno de 100 conto! Loucura!

E a Pichau não tem os componentes que eu quero! Falta variedades!

 

Acho que não vou conseguir achar um lugar que saia mais barato que isso, infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já é uma boa coisa eu ter acertado a configuração! haha Sim, a 970 no lugar da 770. Só não sei se ela vai caber nesse gabinete. Principalmente essa da Gigabyte. A maldita é enorme!

 

Com desempenho você quis dizer o que? Desempenho em jogos?

Vou estudar ainda pra ver se pego ela ou não. Nunca fiz overclock, mas nem por isso descarto a possibilidade de algum dia fazer. Acho interessante!

Desempenho = Possibilidade de overclock. não me expressei bem..

 

Sendo uma MOBO de entrada, mesmo sendo Z97, as possibilidades de OC não serão tão grandes, como uma topo de linha.. Mas pra quem tá começando, já dará uma boa base..

 

 

Vendo aqui, encontrei uma GA-H97M Gaming 3. Cento e pouco reais a mais que a H97 normal. Mudaria alguma coisa em jogos por ser "Gaming"??

 

Então!! Eu montei a mesma configuração pela Terabyte, como você pode ver num comentário meu acima. E saiu mais caro! Até com um 4460 e uma B85 saiu praticamente o mesmo preço que um 4690 e uma H97 montado na Kabum! Sem contar que o frete mais barato, por PAC, sai em torno de 100 conto! Loucura!

E a Pichau não tem os componentes que eu quero! Falta variedades!

 

Acho que não vou conseguir achar um lugar que saia mais barato que isso, infelizmente!

Então, no começo do ano, montei esse PC na minha assinatura. Pensei em comprar em uma única loja, mas não valia a pena. Tive que comprar em 3 diferentes.. no final, valeu a pena e peguei um gabinete com a economia..

 

Já pensou em dividir suas compras? Não é lá muito prático, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho = Possibilidade de overclock. não me expressei bem..

 

Sendo uma MOBO de entrada, mesmo sendo Z97, as possibilidades de OC não serão tão grandes, como uma topo de linha.. Mas pra quem tá começando, já dará uma boa base..

Ah, entendi! Vou analisar isso aí!

E quanto a H97 Gaming 3 da GB que mencionei? Acha que mudaria alguma coisa em relação a H97 comum? Vale mais a pena?

 

Então, no começo do ano, montei esse PC na minha assinatura. Pensei em comprar em uma única loja, mas não valia a pena. Tive que comprar em 3 diferentes.. no final, valeu a pena e peguei um gabinete com a economia..

 

Já pensou em dividir suas compras? Não é lá muito prático, mas...

 

Pô! Vou ver isso aí então de comprar em duas lojas pelo menos! Ver se sai mais em conta. Quem sabe! Assim que descobrir eu posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi! Vou analisar isso aí!

E quanto a H97 Gaming 3 da GB que mencionei? Acha que mudaria alguma coisa em relação a H97 comum? Vale mais a pena?

As "Gaming" vem, geralmente, com um sistema de áudio melhor, dissipadores melhores no chipset e nos VRM (regulador de tensão da CPU), placa de rede de primeira, etc.. O visual também é lindo.. *.*

 

Se vai compensar ou não, pergunta pro seu bolso.. :lol:

 

 

Pô! Vou ver isso aí então de comprar em duas lojas pelo menos! Ver se sai mais em conta. Quem sabe! Assim que descobrir eu posto aqui!

É uma boa mesmo. Pelo que vejo, atualmente, comprar em uma loja só não tá compensando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As "Gaming" vem, geralmente, com um sistema de áudio melhor, dissipadores melhores no chipset e nos VRM (regulador de tensão da CPU), placa de rede de primeira, etc.. O visual também é lindo.. *.*

 

Se vai compensar ou não, pergunta pro seu bolso.. :lol:

Haha! Ok! Vou ver aqui o que dá pra fazer! Se der, eu pego essa Gaming!  ^_^

 

E você pode me dizer se meu monitor irá rodar normalmente com essa configuração. Ainda mais com uma 970!?

É um AOC F22 de 21,5", resolução de 1920x1080, 60Hz e resposta de 5ms. Acha que vai afetar muito a imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha! Ok! Vou ver aqui o que dá pra fazer! Se der, eu pego essa Gaming!  ^_^

 

E você pode me dizer se meu monitor irá rodar normalmente com essa configuração. Ainda mais com uma 970!?

É um AOC F22 de 21,5", resolução de 1920x1080, 60Hz e resposta de 5ms. Acha que vai afetar muito a imagem?

Monitor é meu ponto fraco.. Tanto que uso um de 17 polegadas.. De tubo... T.T

 

Mas, sendo FullHD e tendo 5ms de resposta, vai rodar sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor é meu ponto fraco.. Tanto que uso um de 17 polegadas.. De tubo... T.T

Mas, sendo FullHD e tendo 5ms de resposta, vai rodar sem problemas..

Jura? o.O E roda de boa as coisas aí?

Meu, esqueci de um detalhe importante. Não tem entrada HDMI. Apenas VGA padrão e DVI. Ainda acha que vai rodar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jura? o.O E roda de boa as coisas aí?

Meu, esqueci de um detalhe importante. Não tem entrada HDMI. Apenas VGA padrão e DVI. Ainda acha que vai rodar tranquilo?

Roda normal. Se bem que não jogo muito, por falta de tempo..

 

Só a resolução que é bem limitada. mas tô trocando por um novo ^^

 

 

O monitor, basicamente, só vai tornar visível todo o trabalho do PC. Ele não vai interferir em nada no desempenho do seu PC.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrada HDMI é para transmitir áudio também. DVI é a entrada padrão para monitor HD e full HD. Não faz diferença a ausência da entrada HDMI.

Bom, então não terei problemas quanto a isso! Achei que influenciava na qualidade também. Achava que dava uma grande diferença. Mas valeu aí! :)

Roda normal. Se bem que não jogo muito, por falta de tempo..

 

Só a resolução que é bem limitada. mas tô trocando por um novo ^^

 

 

O monitor, basicamente, só vai tornar visível todo o trabalho do PC. Ele não vai interferir em nada no desempenho do seu PC..

Ah, aí sim! =D

Então beleza! É que, como eu disse logo acima, eu tava em dúvida quanto a qualidade de imagem e o tempo de resposta. Como aquelas cortadas na tela ou o efeito fantasma.

Valeu aí também! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa! Voltando aqui porque me surgiu uma dúvida quanto à mobo!

MSI H97 GAMING 3 - R$ 489,90

Gigabyte H97M GAMING 3 - R$ 439,90

Ambas na kabum!

Qual vale mais a pena?

Destaque para o "M" da gigabyte. Isso muda alguma coisa em comparação com a versão sem o "M"?

Ouvi dizer que a mobo da Msi tem um péssimo QC. Verdade? Eu achei ela muito top! *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...