Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando com 3 aplicatiovs abertos...


Posts recomendados

Então pessoal uso na minha loja um projetor Epson X24+ para rodar slideshow e tocar músicas, o problema é que uso um CCE N325 com estas configurações:

 

Processador
Marca: Intel Modelo: Core i3 - 3217U Série: 3200 Series Clock: 1.8 GHz Cache: 3MB Chipset: HM75
Memória
Capacidade: 2GB Tipo: DDR3
HD
Tipo: Convencional Capacidade: 500GB Rotação: 5400rpm Interface: Sata II Cache: 8MB
Drive Óptico
Modelo: DVD-RW Interface: Sata
Tela
Polegadas: 14" Resolução: 1366x768 Iluminação: LED
Vídeo
Tipo: Onboard Marca: Intel Modelo: HD Graphic 4000 Memória: até 1720MB
Som
Tipo: Onboard Marca: Realtek Modelo: High Definition
Rede
Tipo: Onboard Modelo: Fast Ethernet Velocidade: 10/100/1000 Mbps
Comunicação
Wi-Fi: Wireless IEEE 802.11 b/g/n Velocidade: 150 Mbps Frequência: 2,4GHz Bluetooth: N/A Modem: N/A

Que veio o Windows 8, formatei e coloquei o Win7 ultimate, e estava tendo travadas no som. Antes não sei dizer pois já uso esse note a um bom tempo então foi formatado muito antes de usar em conjunto com o projetor.

Coloquei o projetor em modo wireless, instalei o programa do projetor no note e rodou de boa, uso um .exe feito no Irfan View para as imagens e o winamp para músicas e o programa do projetor para mandar o sinal e só.

O problema é que depois de um tempo as músicas começam a dar aquelas travadinhas que parecem ser de quando o sistema usa toda a memória, fechando e abrindo o winamp volta ao normal.

-Pensei que podia ser memória então coloquei mais 4 GB de memória, diminuiu as travadas no som mas mesmo assim depois de algumas horas volta a travar.

-Coloquei um adaptador wireless de 300MBS para ver se resolvia e nada, na mesma

-Formatei o PC e só instalei o programa do projetor e o winamp para ver se era algum aplicativo oculto e nada

Não sei mais o que fazer :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @F4b1o .

 

1-) Veja o que arranca com o Windows, a alocar memória e recursos sem necessidade. Por exemplo "updaters" e "upgraders" de software vário estão sempre a alocar memória e recursos para um uso de uma vez por semana, por mês, etc.

Freeware CCleaner --> Ferramentas --> Arranque 

Deixe apenas, a arranar com o Windows, o AV, um antispyware com protecção activa (e isto se usar), e a firewall (também se usar). Pode desactivar praticamente o restante.

NÃO elimine via CCLEaner, apenas desactive ou negue. Se precisar, poderá activar de novo fácil, fácil. Caso eliminasse, só através dos próprios programas, um a um, poderia pôr de novo a arancar com o Windows qualquer coisa que precisasse mesmo.

 

2-) Tente "limpar" o note. Há dicas úteis no link da minha assinatura. E por favor veja também isto:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085110-adwcleaner-%C3%A9-excelente-contra-browser-hijackers-etc/

 

3-) Ah, uma defrag quinzenal ou mensal também ajuda.

3a-) Via windows, iniciar --> ajuda e suporte--> escreva

desfragmentar

e siga as isntruções.

3b-) Eu cá prefiro usar o Defraggler Portable (não precisa nem instalar), da Piriform - a empresa que criou o CCleaner e o Recuva. 

https://www.piriform.com/DEFRAGGLER 

Guia básico e dl: http://www.baixaki.com.br/download/defraggler.htm (pf baixe SEM o instalador do baixaki).

 

4-) Malwares costumam alentar o computador.

 

4.1-) Baixe os dois freewares abaixo, mas corra-os um de cada vez. Pode usar sem problemas, ambos têm quarentena (por isso, se algo correr menos bem, há sempre hipóteses de reverter o que foi alterado).
 
4.2-) Baixe, instale, actualize e corra, em modo completo e total, a versão freeware do MBAM (MalwareBytes Antimalware). Não é um AV, mas um antispyware (*), por isso pode instalá-lo a par do seu AV sem receio de conflitos. 
Ah, configure-o a seu gosto. Por exemplo, não o deixar arrancar com o Windows, etc. e tal. Eu uso a versão PRO, e tive o cuidado de fazer algumas configurações.
Se decidir mantê-lo, actualize-o SEMPRE antes de o usar. Costiuma ter actualizações diárias, ou quase. A actualização automática só actua de tantos em tantos dias, isto na versão PRO. Na freeware, nem sei se tem actualizações automáticas.
Guias básicos e download (baixe SEM o instalador de adwares, spywares, etc., em ambos):
 
(*) Se usar o Spybot, mantenha-o. Eu gosto muito deste pelas imunizações que proporciona. Se usar o Spyware Terminator ou o SuperAntiSpyware, o MBAM e/ou o Spybot S&D são melhores, nmho (na minha humilde opinião).
Ah, se tiver um dos acima, também os pode correr - após actualizar - um a um em modo de detecção completo ou total.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Anthmann eu formatei o PC faz 15 dias exatamente por esse receio de aplicativo oculto e não instalei nada nele salvo os drivers, o programa do projetor e o winamp, nem office e nem AV eu instalei e nem conectado na internet ele fica pois a conexão wirless note-projetor não requer conexão na internet, é tudo feito diretamente. Então posso reduzir o risco de malware, arquivo oculto para zero e mesmo assim o problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Anthmann eu  formatei o PC faz 15 dias exatamente por esse receio de aplicativo oculto e não instalei nada nele salvo os drivers, o programa do projetor e o winamp, nem office e nem AV eu instalei e nem conectado na internet ele fica pois a conexão wirless note-projetor não requer conexão na internet, é tudo feito diretamente. Então posso reduzir o risco de malware, arquivo oculto para zero e mesmo assim o problema persiste

 

Caro @F4b1o

 

Quanto à formatação, por favor veja este tópico: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

nem AV eu instalei - pois é, mas nem só da internet se apanham malwares. 

Talvez o seu comptuador até tenha algum malware a atrapalhar. Por favor vá ao link da minha assinatura e siga as instruções (passo 1). Depois clique no PASSO 2 e crie um tópico.

 

Drivers. Pode tentar o abaixo, ou apenas instalar manualmente um ou outro driver, os que desconfie que possam estar a dar problemas. E, se possível, as versões mais recentes.

1-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
E/Ou crie um ponto de restauro.
2-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS o (ou os) que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não instala os drivers preferíveis ou mais adequados, daí a recomendação do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.

 

Outra coisa que sugeria era que desinstalasse, um de cada vez, o programa do projetor e o winamp (de preferência com o REvo Unistaller na opção 4). Teste. Depois reinstale ambos.

 

Ainda uma sugestão era que testasse o seu HD por algum problema. Em linha de comandos / prompt, escreva

chkdsk /r 

/r - reparar

 

E pode também testar o próprio SO. Também em linha de comandos, escreva:

sfc /scannow

 

Em ambos os comandos acima, por favor note o espaço antes da barra "/".

 

Memória? Sugeria que usasse o freeware Memtest para testar a memória.

 

Finalmente, pode tentar algumas das coisas do link da minha assinatura sobre limpeza e manutenção.

 

Se nada do acima resultar, aí confesso que estou de mãos atadas. É possível que haja algum conflito ou problema de hardware, mas aí - em hardware "puro" -, confesso que não sei o suficiente para o tentar ajudar.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...