Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Estranha


Cmterio

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu estava com um computador um tanto velho e estava afim de montar um novo computador, um dos erros do meu antigo computador era uma tela azul ao dar alt+tab do WoW, tudo bem, achei que o computador estava velho e por isso já estava caducando, fiz planos para montar 1 novo pc e montei um, fiquei apenas com o Driver de Disco e o HD, cujo os 2 poderiam ser aproveitados porque não necessitava de mais espaço, mas o problema continua. Eu dou esse maldito alt+tab do Wow e ele continua tendo crash, procurei infinitamente por soluções na internet desde bug fix a teste que apurem se há alguma coisa errada com hardware, rodei o teste de memória do windows e não encontrei nada, rodei um teste no processador para elevar ele até 100%, a temperatura subiu bastante, porém não reiniciou.  ( http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086117-cooler-para-i5-4460-socket-1150/?p=5953071 )  O link de teste do CPU, o negocio acabou esquentando pacas, mas descarto ser temperatura, pois consigo entrar no Wow e jogar tranquilamente uma "Raid" e não da erro...Só quando dou esse maldito alt+tab que ocorre o erro. 

system_service_exception

0x00000003b


O Computador também esta um pouco estranho, quando ligo, após sair da tela da ASUS, ela fica toda preta e depois de um tempo entra no ponto piscando e depois de um tempo inicia o windows e depois daí só sucesso. 
O erro aconteceu 3x, logo em seguida já comecei a procurar possíveis soluções.


Já tentei de tudo, o bluescreenview não identifica qual é o erro, porém o log de eventos do windows diz que é Kernel-Power 41 63, procurei sobre isso também e foi a partir daí que comecei a rodar teste, fiz vários!


Diagnóstico do Windows
Um teste de processador, esqueci o nome no momento ( OTCP, OCPT, algo do tipo ) 
Bug Fix do erro, achei no próprio site da microsoft

Não testei o HD ( mas não sei como fazer isso ) 


Poderiam recomendar alguns testes a serem feitos ? Infelizmente não tenho outros jogos para testar!
O que achei engraçado é que vi pessoas com o mesmo erro que eu, dar alt + tab e o jogo reiniciar, porém nenhum desses tópicos uma solução foi encontrada.


Configuração:

Processador: I5 4460 ( Novinho)
Placa Mãe: Asus B85M-E/BR ( Novinho )

Memória: Kingston 8GB 1600MHZ
Placa de Video: GTX 760
Fonte: EVGA 500W
HD: HD Samsung 500GB 5200 RPM ( Não quis trocar, pelo fato de 500 GB já me deixa confortável. )



Obrigado

Charles. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan e poste print das telas aqui caso indique algum erro. Instale e rode o Ccleaner, um aplicativo que remove arquivos-lixo. Instale e rode o Malwarebytes pra ver se detecta algum vírus. Essa tela preta indica mesmo algum problema, veja no Visualizador de Eventos do Windows se não tem alguma indicação de erro. Use o valores default na bios.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan e poste print das telas aqui caso indique algum erro. Instale e rode o Ccleaner, um aplicativo que remove arquivos-lixo. Instale e rode o Malwarebytes pra ver se detecta algum vírus. Essa tela preta indica mesmo algum problema, veja no Visualizador de Eventos do Windows se não tem alguma indicação de erro. Use o valores default na bios.

 

iYkXIIv.png

bcEZJK7.png

2 erros, e nada no error_scan. A proposito não tem nada no HD ainda!

Vish, no indicador de eventos tem uma cacetada de erro!

Esses erros no Health poderiam ocasionar tela azul ?

Agora pela manha deu um erro tela azul quando tentei reiniciar o computador, nada de diferente, porém anotei algumas características!

O Erro continua o mesmo SYSTEM_SERVICE EXCEPT, o Código: 0x0000003B ( 0x00000005,0xFFFFF96000154283,0XFFFFF880063020,0x0000000000000000)

Porém me forneceu o nome do arquivio: win32k.sys

Ajuda em algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 erros, e nada no error_scan. A proposito não tem nada no HD ainda!

Vish, no indicador de eventos tem uma cacetada de erro!

Esses erros no Health poderiam ocasionar tela azul ?

 

@Cmterio Não entendi o que quis dizer com não tem nada no HD ainda. O Windows está no HD, os programas todos...

Esse erro C7 do HD CRC Interface Error Count pode ser um mau contato no cabo SATA. Limpe os contatos e fique monitorando/acompanhando esse erro (salve os relatórios). Se não melhorar troque o cabo SATA.

 

No Visualizador de Eventos filtre o resultado para a data/hora em que ocorreu a tela azul. Pesquise em Logs do Windows >Sistema e >Aplicativo. Clicando com o botão direito pode limpar (zerar) o log para facilitar a pesquisa, (salve o log antes).

 

Faça a varredura completa com o Malwarebytes, rode o Ccleaner, teste as memórias com o memtest, teste uma memória por slot e alterne os módulos nos slots. Use um Live CD do Linux no boot, sem instalar e veja se roda liso ou se ocorrem travamentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cmterio Não entendi o que quis dizer com não tem nada no HD ainda. O Windows está no HD, os programas todos...

Esse erro C7 do HD CRC Interface Error Count pode ser um mau contato no cabo SATA. Limpe os contatos e fique monitorando/acompanhando esse erro (salve os relatórios). Se não melhorar troque o cabo SATA.

 

No Visualizador de Eventos filtre o resultado para a data/hora em que ocorreu a tela azul. Pesquise em Logs do Windows >Sistema e >Aplicativo. Clicando com o botão direito pode limpar (zerar) o log para facilitar a pesquisa, (salve o log antes).

 

Faça a varredura completa com o Malwarebytes, rode o Ccleaner, teste as memórias com o memtest, teste uma memória por slot e alterne os módulos nos slots. Use um Live CD do Linux no boot, sem instalar e veja se roda liso ou se ocorrem travamentos.

Então, Ricardo!

Fiz alguns testes aqui.

Esse computador é completamente novo, a unica coisa que não é e o HD.

Fiz alguns testes aqui, formatei o HD e o problema persiste ( digo o da TELA PRETA e Tela preta piscando pontinho ), Peguei um HD que estava em outro computador para teste aqui e o problema persistiu, quando fui dar boot reiniciou na tela de carregar. Troquei os cabos SATA e dei um clean né, porém ainda persiste, estou começando a achar que não é o HD em sí.

Farei o teste de memória, porém comprei 1 memória de 8GB e já troquei ela de slot, fui do 1 ao 4 :(.

Obrigado!

edit: Tirei a placa de video para ver se era ela, pois parece que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste com o CD do Linux e pesquise o Visualizador de Eventos.

 

 

 

Fiz os testes, deixei o computador rodando 1h 30 minutos no memtest86 e não acusou nenhum erro, estou usando agora a live do Linux, porém a TELA PRETA continua.

Existem 2 telas pretas, a que não aparece nada na tela e vem logo após o LOGO DA ASUS e a tela de boot logo após, demora um pouco nas 2 telas! Acho que isso não é normal.

Algumas vezes ele carrega o logo do windows e reinicia, só depois de reiniciar ele pega no tranco, demora cerca de 1:50 segundos desde o aperto do start no gabinete até a tela do windows normal. 

Essas 2 telas pretas devem pegar em torno de 1:20 do tempo.

A respeito do visualizador de log do windows, fica complicado!

Estou com esse pc faz 2 dias e se demorar muito fico sem a garantia  de troca que é de 7 dias.

O que me recomenda a fazer ?

Estou em uma sinuca de bico, preciso saber o que esta fazendo esse erro para trocar rápido essa peça :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que estava em garantia. Então devolva, não tem porque ficar batendo cabeça. Essas telas pretas não são normais, pode ser defeito na placa mãe.

 

 

U é, mas esse é o problema, o cara pode alegar que não esta com defeito! Ai o que eu faço ? 

Lembrando que comprei em partes e montei.

Acho que não deve ser a memória, vou levar as daqui da loja para testar em casa!

Se eu diminuir o numero de possibilidades pra mim é melhor é um pouco longe o local de troca :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja não pode alegar que não tem defeito. Ela tem que provar. Como a memória foi testada, resta a placa-mãe, a de vídeo e o processador. Eu suspeito da placa-mãe.

 

Então, eu peguei uma memória aqui que também é 2GB DDR3 1333, porém apresenta o mesmo erro!

Vou lá amanha e fazer eles trocarem!

Obrigado amigo!

 

Acho que não seja a placa de video!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...