Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar do modo de suspensão automaticamente.


Posts recomendados

Olá, esse é a minha segunda postagem no fórum, e me desculpem se postei a minha dúvida no lugar errado!  :(

Então, eu queria saber se existe algum programa ou qualquer outro tipo de jeito de fazer o Windows 8.1 acordar do modo de suspensão imediatamente depois de se suspender, há como? Já testei vários programas, mas são todos com datas e horas programas e eu queria achar um modo que ele pudesse voltar logo depois de se suspender. Vi várias pessoas dizendo que o computador sempre voltava depois de se suspender (por a ver com os drivers ou algo do tipo). Se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Conradoprof,

 

Desculpe perguntar, mas por que raio usa uma coisinha - seja em que SO Windows for -, tão inutilzinha, tão sem graça, tão ... enfim, méredinha, como a hibernação ou suspensão? Seria 1000 x preferível um qualquer "screen saver". Isto nmho.

 

Eu cá tenho resolvido com a secção de gestão de energia. Ponho  cada componente a "adormecer" ao fim de xxx tempo, e pronto. E isto até parece uma força de comandos ou páraquedistas, acorda logo, logo! , é só mexer o rato que o "elefante" nota logo!...  :D LOL KKK 

Ah, tenho é o HDU sempre activo. E isto mais por causa de "p2p". ;)

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Então, vou explicar bem detalhadamente dessa vez.  :)  É o seguinte, eu tenho um outro notebook aqui que o seu processador queimou, então eu tive que substituí-lo por um da série i5, mas como ele era de um chipset diferente do que a do novo CPU que eu comprei, há um problema, o chipset é programado para desligar o computador à cada 30 minutos exatos, desligar o computador mesmo, não o Windows. Então eu fiz uma pequena gambiarra, percebi que quando se suspende o sistema, o timer de 30 minutos do chipset reseta! Então uso um programa chamado Shutter como próprio serviço dos Windows, que faz o computador entrar em modo de suspensão a cada 29 minutos (assim resetando a contagem e durando mais meia hora ligado, sem perder o que eu estava fazendo.) Queria saber se existe algum modo de fazer o computador "acordar" do modo de suspensão sozinho sem programar uma data, para que eu não tenha que ficar apertando o botão power a cada meia hora para voltar. É um computador secundário meu, mas como estou viajando e estou sem meu outro notebook, tenho que fazer esse tipo de coisa!  :(

(É bem complicado mesmo, lol)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Então, vou explicar bem detalhadamente dessa vez.  :)  É o seguinte, eu tenho um outro notebook aqui que o seu processador queimou, então eu tive que substituí-lo por um da série i5, mas como ele era de um chipset diferente do que a do novo CPU que eu comprei, há um problema, o chipset é programado para desligar o computador à cada 30 minutos exatos, desligar o computador mesmo, não o Windows. Então eu fiz uma pequena gambiarra, percebi que quando se suspende o sistema, o timer de 30 minutos do chipset reseta! Então uso um programa chamado Shutter como próprio serviço dos Windows, que faz o computador entrar em modo de suspensão a cada 29 minutos (assim resetando a contagem e durando mais meia hora ligado, sem perder o que eu estava fazendo.) Queria saber se existe algum modo de fazer o computador "acordar" do modo de suspensão sozinho sem programar uma data, para que eu não tenha que ficar apertando o botão power a cada meia hora para voltar. É um computador secundário meu, mas como estou viajando e estou sem meu outro notebook, tenho que fazer esse tipo de coisa!  :(

(É bem complicado mesmo, lol)

Caro @Conradoprof, agora entendi.

 

Meio complicada mesmo, a sua situação...

E deverá saber porque detesto a hibernação. Para "acordar" de novo depois de uma hibernação, qualquer SO Windows parece um urso na Primavera, após o Inverno: demora o seu tempão...

 

Sugeria isto: via a gestão de energia, por favor ponha o HDU a desligar-se a cada 29 minutos. Talvez isso "adormecesse" a bios e não desligasse a cada 30 minutos. Ocorreu-me esta ideia agora mesmo, e não garanto que funcione. Mas é de tentar.

 

Ainda outra forma de resolver seria "resetar" a bios. Mas isto não arrisque você a fazer. É mil vezes preferível deixar pra um técnico. 

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...