Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma pasta mostra menos arquivos do que ela, de fato, possui (eles não estão ocultos). Que fazer para copiá-los?


Posts recomendados

Eu preciso formatar o meu HD, mas, antes, preciso fazer o backup dos meus arquivos.

Há dois anos eu criei uma pasta onde guardo vários arquivos de texto e imagem. Ao todo, são mais de mil arquivos.

Ao abrir a pasta, nota-se, claramente, que ela mostra menos arquivos do que de fato possui. Se eu for movendo os arquivos aos poucos, recortando e colando, os que antes não apareciam surgem do nada. Eu já tentei copiar a pasta toda, mas ela somente copia os arquivos que estão visíveis.

Eu não sei mais o que fazer e por isso peço ajuda.

Observações:

 

1) Ao clicar em "Propriedades", com o botão direito do mouse na pasta, aparece o número correto de arquivos e subpastas.

 

2) A pesquisa do menu "Iniciar" consegue encontrar esses arquivos que não aparecem na pasta, indicando que eles estão lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Herweg .

 

Muitos ficheiros pertencem ao sistema, pelo que estão "escondidos" (por exemplo os desktop.ini e thumbs.db - mas há mais). Caso queira ver todos esses ficheiros - assim como as pastas escondidas do sistema -, faça o que está no link abaixo:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/show-hidden-files#show-hidden-files=windows-7

 

Eu, por acaso, gosto de "tudo à mostra", pelo que (também) ponho sempre o Windows a mostrar as extensões de todo e qualquer ficheiro.

 

EDIT

Aliás, pode eliminar sem dó nem piedade todos os desktop.ini e thumbs.db que apareçam. Não precisa deles. Se quiser explico-lhe o que são e para que servem esses ficheiros, e porque nem precisa deles.

 

EDIT 2:

Por favor clique no link da minha assinatura pra dicas úteis de como formatar (especialmente em "low level").

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthmann,

 

Eu agradeço a sua atenção, mas eu mesmo disse no tópico que os arquivos não estavam ocultos.

 

Eu nunca havia visto esse problema antes. Eu já, inclusive, pesquisei no Google e não encontrei nada parecido. O meu antivírus não acusou nada de errado. O meu Windows 7 realmente não está funcionando bem e, por isso, pretendo formatá-lo. Mas, como eu disse, preciso fazer um backup antes.

 

Continuo, portanto, precisando de ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Herweg,

 

De certeza que tem TODOS os arquivos à mostra, mesmo os de sistema? Se não vir os acima mencionados desktop.ini e thumbs.db (um de cada um deles, em cada pasta), de certeza que esses - e outros - ficheiros do sistema estarão ocultos.

O próprio Windows esconde-os por "default" ("defeito"). Pelo menos, nas versões do Windows que já tive que usar (3.1; 3.11; 95; 98; Millenium; XP; Vista; 7 - 32 e 64 bits -), isso acontecia - e acontece. Ah, e no 8 do note de uma familiar minha, isso também sucede.

 

[EDIT 1]

De qualquer forma, qualquer bom freeware, opensource, shareware, comercial, etc., de cópia e/ou backup de ficheiros copia tudo, e não deixa nenhum para trás. No Hiren's tem muitos de ambas as categorias (backup e cópia de ficheiros).

Caso continue a ter dúvidas, o melhor mesmo é recorrer a um profissional (por favor leia técnico).

Hiren's Boot CD, v 15.2

Guias básicos e download: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm (pf baixe SEM o instalador)

 

Quanto ao backup, recomendo o opensource ODIN, é o que eu uso (aliás, vem no Hiren's Boot CD). Para backups de drivers, uso o Double Driver Portable (acho que também vem no Hiren's).

 

E se o seu 7 anda "meio avariado", isso dos ficheiros "escondidos" até pode ser devido a malwares (até é preferível isto do que o HDU andar com problemas - versão freewrare HD Tune, e/ou

chkdsk [DRIVE:] /r )

Por favor faça o seguinte.

 

1-) Baixe os dois freewares abaixo, mas corra-os um de cada vez. Pode usar sem problemas, ambos têm quarentena (por isso, se algo correr menos bem, há sempre hipóteses de reverter o que foi alterado).
 
2-) Baixe, instale, actualize e corra, em modo completo e total, a versão freeware do MBAM (MalwareBytes Antimalware). Não é um AV, mas um antispyware (*), por isso pode instalá-lo a par do seu AV sem receio de conflitos. 
Ah, configure-o a seu gosto. Por exemplo, não o deixar arrancar com o Windows, etc. e tal. Eu uso a versão PRO, e tive o cuidado de fazer algumas configurações.
Se decidir mantê-lo, actualize-o SEMPRE antes de o usar. Costiuma ter actualizações diárias, ou quase. A actualização automática só actua de tantos em tantos dias, isto na versão PRO. Na freeware, nem sei se tem actualizações automáticas.
Guias básicos e download (baixe SEM o instalador de adwares, spywares, etc., em ambos):
 
E há mais bibliotecas/compilações/suites/etc. do género da do Hiren's:
 
(*) Se usar o Spybot, mantenha-o. Eu gosto muito deste pelas imunizações que proporciona. Se usar o Spyware Terminator ou o SuperAntiSpyware, o MBAM e/ou o Spybot S&D são melhores, nmho (na minha humilde opinião).
Ah, se tiver um dos acima, também os pode correr - após actualizar - um a um em modo de detecção completo ou total.
[/EDIT 1]
 
[EDIT 2]

Por favor não esqueça que, se andar malware por aí, ao reinstalar os backups após formatar (*) continuará a tê-los, em arquivos que estejam infectados! :(

 

(*) Numa formatação qualquer, opte SEMPRE por uma "low level" / "zero fill". A normal (quase) nunca resolve nada de nada.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

[/EDIT 2]

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthmann,

Você me deixou curioso quanto à origem do meu problema, que é bastante atípico. Eu pretendo agora ir ao fórum de remoção de vírus, malwares, etc., aqui do FCdH. Os antivírus que uso são o Avast! e o AVG, ambos gratuitos e bem básicos.

Eu desconhecia esses outros métodos de formatação que você divulgou no outro tópico. Após identificar o meu problema, caso eu tenha alguma dúvida durante a formatação, entrarei em contato.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EPA! Será isso a causa dos problemas? 2 AVs no mesmo copmputador agem como cão e gato, e criam montes de conflitos. Em especial porque as protecções (activas e passivas) de ambos andam sempre "às turras" :(

Ainda por cima esses dois são conhecidos (em especial o AVG) por serem "travões quadriturbinados de discos duros", isto é, alentarem o computador e a navegação na net.

Eu, se fosse a você, desinstalava COMPLETA e TOTALMENTE um deles. Seria preferível desinstalar o AVG (e manter o AVAST), por exemplo com o software de desinstalação do AVG.

http://www.techsupportall.com/avg-uninstall-tool/

Ou desta forma (é a que uso):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083473-como-desinstalo-de-vez-um-software-sem-deixar-rastos/

 

E, pra falar nos AVs que eu mesmo uso: Avira; ClamWin e AVZ 4.

Os dois últimos não dão quaisquer conflitos com o Avira, por não terem qualquer tipo de protecção activa e/ou passiva. Aliás, o AVZ 4 (criado por um funcionário do Kaspersky/KAV), é mais um antimalware generalista do que propriamente um AV.

Também pela falta de qualquer protecção, seria um suicídio ter um desses dois como antivírus único, ou até principal. Eu uso o AVZ 4 e o ClamWin para scans extra, quando calha.

[EDIT]

Tendo o ClamWin, convém actualizá-lo com frequência; caso contrário, demorará muito a actualizar.

[/EDIT]

 

E faz muito bem em recorrer à remoção de malware, daí o meu "Curti" :)

 

"Last but not least", estou sempre às ordens no limite do que eu puder e souber.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...