Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Bloqueado


maxmaxter

Posts recomendados

 Sou novo aqui e sou um pouco leigo em informatica ainda...

meu HD antigo deu problema e eu usava junto a ele um hd de 1 TB q eu comprei recentemente apenas para armazena arquivos, não tinha instalado sistemas operacionais nele apenas alguns jogos e eu usava ele num Windows 7 32bits, dai não consegui instalar um windows xp nele e quando foi tentar ver na casa do meu amigo q usa Win xp, no gerenciamento de disco ele é reconhecido + não aparece nenhuma opção liberada quando eu clico com o botão direito do mouse, por isso n consigo formata-lo e quando vou tentar formatar pelo cd do win xp ele nem é reconhecido! No gerenciamento de disco ele não tem nada especificado no sistema de arquivos e o status dele é o seguinte: Ítegro (Partição protetora GPT) É algum problema de compatibilidade, ele esta bloqueado por algum motivo ou ocorreu algum outro problema? eu anexei um print q eu eu tirei pra ajudar oks ?

post-738265-0-39223200-1411532078_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @maxmaxter, e seja bem vindo ao fórum.

 

Tente formatar assim, via linha de comandos / prompt do DOS. Imaginemos que a drive a formatar é a d: . Aí, escreva:

 

format d:  /s /u

(repare nos espaços antes das barras "/")

 

explicação dos parâmetros:

drive - d: mas pode ser e: f: g: etc. 

/s - system - inclui ficheiros de boot/sistema (pra tornar o HDU bootável e depois aceitar um SO)

/u - unconditional - ignora, nem mostra sequer, possíveis erros que possam aparecer ou surgir durante a formatação

 

Pra mais dicas sobre formatação (em especial "low level"), por favor veja este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

(OBS: o link acima também está incluído no link da minha assinatura).

 

Cumprimentos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!