Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar windows 7 64 bits com programas de 32 bits e 8 gigas de ram é bom ?


Espião 007

Posts recomendados

Tenho um pc com placa asus m5a78 lx br processador 2x2 270 amd 3.4gb e 8 gigas de memória. Antes funcionava com 4 gigas, e 32 bits windows 7 home premium e todos programas tambem 32 bits. Minha pergunta é: Vale a pena usar SO 64 bits com programas de 32 bits ? E outra pergunta: meu hd é de 250 gb. Qual o mínimo na partição c para SO e programas ? Obrigado desde já. Faço essa pergunta pois não vi muita vantagem em trocar o sistema, usando meus programas e para navegar. Os programas 32 bits vão reconhecer só 3 gigas ? E isso que penso. Bom dia para todos. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 32 bits vai reconhecer muito menos do que 8 gb, sendo assim, é recomendado que se use o 64 bits para ter maior proveito do teu hardware.

Quanto aos programas de 32 bits na arquitetura de 64 bits, não se preocupe, pois,se tratando de Windows 7 ou 8, eles são totalmente compatíveis (exceto os drivers), já o inverso não seria tão verdade, mas não é o caso. Outra coisa é que muitos programas disponibilizam apenas versões de 32 bits, e isso nem se torna visível ao usuário desde que ele tente descobrir mesmo (indo no gerenciador de tarefas), então, como você pode ver, a migração para um S.O de 64 bits costuma sempre ser mais vantajosa, eu recomendo.

Sobre a partição, nunca é bom ocupar mais de 90% de uma partição de sistema, portanto, considerando que um Windows professional x64 ocupe cerca de 20 gb, eu não te recomendo fazer uma partição menor do que 25gb para o sistema em hipótese alguma, pois ela logo irá lotar, pois existem muitos arquivos de tamanho variável que necessitam ser gerenciados pelo Windows posteriormente.

Para instalação de Windows (7 em diante), eu nunca faço uma partição menor que 60gb, já para o XP, mínimo de 20 gb já dá.

abs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos. 

 

Caro @Espião 007 ,

 

Por favor veja este tópico em que fui - e muito bem! - ajudado e orientado pelo amigo e colega @Cabelo75 . Soluções possíveis pra algumas das suas dúvidas estão lá: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086054-pf-ajuda-para-upgradeupodate-de-notebook-desactualizado/

 

Cumprimentos a ambos

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos que me responderam. Desde já agradeço. Algumas dúvidas sanadas como espaço para partição. Meu hd é de 250 gb e deixar 60 gb achei ótimo pois não sabia que podia deixar esse espaço pois todos falam em 100 gb. Sempre achei um exagero.  Entendi que SO windows 7  64 bits é compativel com programas de 32 bits. Isso entendi. Mais a pergunta é:  Os programas de 32 bits no SO 64 bits reconhecem os 8 gigas de memória, ou vão trabalhar como se estivessem instalados em um SO de 32 bits e reconhecendo apenas 3,25 gb de memória? Desde Já agradeço a todos. Fiquem com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei responder exatamente a tua questão, se tratando do quesito "reconhecer X memória", mas a gestão de memória quem faz é o sistema operacional, e não os programas, porém, para um melhor desempenho (falando em termos de arquitetura e não apenas de memória), é de boa prática procurar as versões de 64 bits para programas que sabemos da necessidade de um grande uso de memória ram, como editores de vídeo, foto, conversores de vídeo, codecs de áudio/vídeo, etc.

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos que me responderam. Desde já agradeço. Algumas dúvidas sanadas como espaço para partição. Meu hd é de 250 gb e deixar 60 gb achei ótimo pois não sabia que podia deixar esse espaço pois todos falam em 100 gb. Sempre achei um exagero.  Entendi que SO windows 7  64 bits é compativel com programas de 32 bits. Isso entendi. Mais a pergunta é:  Os programas de 32 bits no SO 64 bits reconhecem os 8 gigas de memória, ou vão trabalhar como se estivessem instalados em um SO de 32 bits e reconhecendo apenas 3,25 gb de memória? Desde Já agradeço a todos. Fiquem com Deus.

 

Caro @Espião 007 ,  

 

Não é bem assim. Os programas de 32 bits não costumam funcionar em um sistema de 64 bits, e vice-versa. Se for um programa "dual" (tanto pra 32 como pra 64 bits), isso sim, dá em ambos os sistemas; como exemplo, o Privacy Mantra.

E eis um exemplo de software com 2 versoões: o freeware Core Temp tem a v32 bits, e a v64 bits.

 

A partição C: (onde tenho o 7 Ultimate 32 bits), apenas tem 42 GB, isto por opção própria. Também é pra evitar descuidos na limpeza e manutenção do SO. da minha parte (por exemplo link da minha assinatura). Já o Ubuntu 13.10, instalei-o na Drive D.

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso discordar do amigo acima, leia este trecho: 

 

"Ao contrário dos drivers, muitos programas desenvolvidos para computadores executando versões de 32 bits do Windows funcionarão em computadores executando versões de 64 bits do Windows sem problemas (os programas antivírus são uma notável exceção). Porém, a maioria dos programas desenvolvidos especificamente para uma versão de 64 bits do Windows geralmente é executada mais rápido, especialmente se envolver tarefas intensas como a edição de vídeo em alta definição ou a operação de um grande banco de dados."

 

Dê uma lida no artigo completo: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/taking-the-mystery-out-of-64-bit-windows

 

um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso discordar do amigo acima, leia este trecho: 

 

"Ao contrário dos drivers, muitos programas desenvolvidos para computadores executando versões de 32 bits do Windows funcionarão em computadores executando versões de 64 bits do Windows sem problemas (os programas antivírus são uma notável exceção). Porém, a maioria dos programas desenvolvidos especificamente para uma versão de 64 bits do Windows geralmente é executada mais rápido, especialmente se envolver tarefas intensas como a edição de vídeo em alta definição ou a operação de um grande banco de dados."

 

Dê uma lida no artigo completo: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/taking-the-mystery-out-of-64-bit-windows

 

um abraço

 

Caro @Chico Borges, do pouco ou (quase) nada que sei de informática, citar a própria Microsoft não é o preferível. E acreditar nela é ingenuidade. Ela quer apenas vender umas banhas da cobra cada vez mais fracas e de pior qualidade que as anteriores. 

 

Na prática, já tive instalada a versão de 64 bits do 7 Ultimate. Muitos programas que eu tinha na versão de 32 bits eram incompatíveis com a versão de 64 bits. E esta era mais rápida que a de 32 bits apenas no papel. Claro que regredi para a versão de 32 bits passados alguns dias.

 

A Microsoft, mesmo em DOS (MSDOS) era famosa por tornar incompatíveis (*) todos os ficheiros executáveis de versões diferentes do MSDOS usadas em toda e qualquer outra versão do MSDOS. A mensagem "WRONG DOS VERSION" deixava-me louco. Já o DRDOS era uma maravilha, e corria TODO e qualquer ficheiro executável de toda e qualquer versão do MSDOS e DRDOS sem problemas e sem o mínimo erro ou incompatibilidade.

 

(*) propositadamente, por inépcia, ou até por estupidez pura e simples - ou por tudo isto.

 

Cumprimentos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Anthmann , citei a Microsoft pois o Windows é o único sistema que está no contexto deste tópico, e que é do interesse do @Espião 007, e também por quê minha vivência me faz concordar com as informações ali contidas. Mas confesso que em minha jornada com Windows de 64 bits ( a partir do 7 )  nunca me causou tal frustração como causou a ti, nem uma limitação sequer, mas da mesma forma, entendo que é uma questão que não pode ser discutida superficialmente, pois envolve vários outros fatores, e obviamente não duvido do teu relato.

 

um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. Entrei aqui e fiz perguntas aos amigos que ajudaram tipo: o tamanho ao particionar um hd para o SO. O quanto de fonte em Watts reais meu sistema realmente precisava. 

-Placa mãe Asus M5A78L-M lx/br

-memória kingston ddr3 1333 4 gigas (2)

-processador AMD Athlon x2 270 3.4GHZ dual core

-HD Seagate Barracuda 250 GB 7200 rpm

-gravador dvd LG

-Fonte agora nova CX430 Corsair

 

Um amigo aqui tinha me recomendado uma de 350 watts reais muito boa no MP. que estava custando R$:119,00 mais com o valor do frete, o preço ficou igual a Corsair que comprei aqui no Rio de Janeiro.  Então optei por essa que acabei de mencionar com as mesmas especificações que descobri sobre fontes aqui no forum.

 

Só vim comentar agora, depois de instalar o SO Windows 7 Home Premium 64 bits, com 8 gb de memória, minha humilde opinião:

Como não tenho programas de 64 bits e sim de 32 bits, e internet de 1 mega somente, não senti diferença alguma de velocidade. Depois de muito testar conversão de vídeo, gravação de dvd, cd, navegar abrindo várias abas que sempre fiz e faço.  (Só não testei jogos e também não abri vários programas ao mesmo tempo, pois nunca precisei disso) apenas música que deixo tocando quando estou navegando.  Notei que o 64 bits fica pesado conforme passa o tempo e não adianta passar o ccleaner. Conclusão: Acho que sistemas 64 bits deve ser bom para alguns mais para meu uso, optei pelo Home Premium 32 bits com memória de 4 gigas que na verdade o sistema usa quase toda a memória pois está usando 3,25 para o Windows e 256mb para o vídeo onboard. Acho que é isso.

 

 

Abraços a todos daqui do forum, uma boa noite e bom fim de semana.  Gostaria de trocar ideias sobre sistema ubuntu.  Se existe algum parecido com windows e totalmente em portugues.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de trocar ideias sobre sistema ubuntu.  Se existe algum parecido com windows e totalmente em portugues.

 

Caro @Espião 007,

 

Eu cá não sirvo para trocar ideias sobre o Ubuntu. Tenho instalada a v 13.10 (Saucy Salamander) em inglês, mas infelizmente (quase) não o sei usar, não sei praticamente nenhum comando em linux pra saber usá-lo em terminal ou linha de comandos.

Apenas posso deixar-lhe uns links de onde poderá baixar praticamente toda e qualquer versão do Ubuntu, e também de mais uns distros linux. Ah, e versões de alguns programas pra Windows também, nomeadamente browsers.

 

Mirrors FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - Portugal).

http://mirrors.fe.up.pt/

http://mirrors.fe.up.pt/pub/

http://mirrors.fe.up.pt/pub/ubuntu-releases/

etc.

http://linux.fe.up.pt/portal/ - talvez haja versão ou versões em pt-pt do Ubuntu. Eu tenho usado a v13.10 em inglês, repito.

 

Internacional: http://releases.ubuntu.com/

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...