Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc suporta a GTX750TI?


Posts recomendados

Olá galera, primeira postagem aqui no fórum e já entrei para tirar minhas dúvidas! rsrs

 

Vamos lá... Eu estou pensando em comprar uma placa razoável como a 750TI, pra rodar alguns jogos no ultra, do tipo WOW com a remasterização que vai ocorrer na nova expansão, Archeage, Assassin's Creed IV: Black Flag, Skyrim, enfim.

Como não entendo muito bem como funciona os suportes e necessidades para se utilizar placas de vídeo, vim até o fórum tirar a dúvida.

Gostaria de saber se meu pc, com essas configurações (juntamente com a 750TI, se suportar), rodaria esses games no ultra e se ele suportaria a placa de vídeo em questão, aqui estão as configurações:

 

Motherboard: GA-78LMT-S2 (http://www.kabum.com.br/produto/27264/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box)

RAM: 4GB (http://www.kabum.com.br/produto/8565/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-kvr1333d3n9-4g-)

Processador: AMD FX4300 (http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-3-8ghz-8mb-am3-fd4300wmhkbox)

Placa de Vídeo (que pretendo retirar): É uma GT520 mesmo

Fonte: 450W  (http://www.kabum.com.br/produto/34553/akasa-fonte-es-plus-450w-ak-p450gbk-br-)

 

No caso minhas outras dúvidas são: Minha placa mãe suportaria a 750TI? Acho que teria que trocar por causa do slot pci 3.0 né?

                                                           Minha fonte suportaria a 750TI?

                                                           Se caso suportar, com a 750TI os jogos em questão rodariam no ultra a um bom FPS? Por que com a minha 520 por exemplo, Archeage roda no medio a uns 25 fps -.- kkk

 

 

Desde já, grato.

 

 

 

@OBS: Galera, outra dúvida, sei que foge da area, mas só aproveitando (kkkkk)... Meu pc está utilizando apenas 3,3gb de RAM, sendo que tem 770mb reservado para sistema... Fui dar uma pesquisada e vi que é pelo fato de usar o windows 7 32bits mas não entendo o por que ser quase 1gb... Utilizo o 32bits sim, e vou mudar, mas meu amigo tem só 24mb reservado... Isso seria a minha placa de vídeo sugando algo da RAM ou alguma coisa do tipo? Desculpa ai a questão, é que sou leigo mesmo nesses assuntos kk

 

SO: Windows 7 Ultimate 32bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hugo e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

Tranquilidade? Quais são suas dúvidas a respeito da GTX750 Ti?

 

 

Minha placa mãe suportaria a 750TI? Acho que teria que trocar por causa do slot pci 3.0 né?

 

Não, pode continuar a usar a sua Giga numa boa. A revisão PCIex 3.0 é perfeitamente compatível às revisões anteriores. O único contratempo que teria é o limite de transferência de dados estaria limitada a revisão 2.0. Isto, porém, não causará nenhum empecilho ao funcionamento da GTX750 Ti e nem limitação de desempenho.

 

 

 

Minha fonte suportaria a 750TI?

 

Normalmente, esta GTX em específico não consome tanta energia. Há até modelos que dispensam conector de energia extra, alimentando-se apenas pelo slot PCIex da placamãe. Reunindo as informações da Akasa que tem, ela consegue demandar 18A (216W) em cada barramento de 12V que possui (total de dois). Como o auge de consumo da GTX chega aos 100W (as mais "invocadas"), creio que não terá maiores problemas em manter a fonte, Hugo.

 

O que não entendi é Akasa afirmar que a fonte tem PFC ativo e equipa um seletor de tensão...estranho!

 

 

 

 Se caso suportar, com a 750TI os jogos em questão rodariam no ultra a um bom FPS? Por que com a minha 520 por exemplo, Archeage roda no medio a uns 25 fps -.- kkk

 

Archeage eu não sei, mas pode se ter uma ideia no WoW pelo benchmark do Techpowerup:

 

wow_1920_1080.gif

Gráfico no ultra e em FullHD.

 

 

@OBS: Galera, outra dúvida, sei que foge da area, mas só aproveitando (kkkkk)... Meu pc está utilizando apenas 3,3gb de RAM, sendo que tem 770mb reservado para sistema... Fui dar uma pesquisada e vi que é pelo fato de usar o windows 7 32bits mas não entendo o por que ser quase 1gb... Utilizo o 32bits sim, e vou mudar, mas meu amigo tem só 24mb reservado... Isso seria a minha placa de vídeo sugando algo da RAM ou alguma coisa do tipo? Desculpa ai a questão, é que sou leigo mesmo nesses assuntos kk

 

SO: Windows 7 Ultimate 32bits

 

Esta quantidade de memória não utilizada é relativo ao Windows 32 bits, Hugo. O Windows x86 normalmente não reconhece além dos 3,25GB de memória. A solução mais prática é adotar o Windows de versão 64 bits para reconhecer toda a memória instalada no sistema (pode ser o W7, ou W8...)

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que rápido!! 

Muito obrigado @Cabelo75, você esclareceu 100% das minhas dúvidas, muito obrigado mesmo!

Gostei muito do fórum, qualquer dúvida eu venho tirar aqui, rsrs

 

A ultima questão é em relação ao SO 32bits, por que eu recentemente instalei a versão home premium 64bits e ainda assim a memória RAM utilizável se dava em 3,3GB, achei estranho... Mas enfim, muito grato a você, thank you guy!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

Nossa que rápido!! 

 

É que estava vendo os tópicos recentes...custa nada ajudar!

 

 

 

A ultima questão é em relação ao SO 32bits, por que eu recentemente instalei a versão home premium 64bits e ainda assim a memória RAM utilizável se dava em 3,3GB, achei estranho...

 

Pois é, Hugo...realmente tá estranho. Será que na BIOS a memória onboard da placamãe está configurada com esta quantidade de memória. Já vi isso acontecer recentemente, quando instalei a GTX650 no A4-4000 aqui em casa. Como usava antes o vídeo da APU, a placamãe, mesmo detectando a VGA nova e funcionando legal, "descontava" os 1GB que tinha configurado para o gráfico da APU. Uso neste PC Windows 7 x64 como sistema operacional e o sistema tem 4GB de RAM.

 

Só resolvi a questão colocando tudo em "Auto": o vídeo primário e a quantidade de memória dedicada ao gráfico onboard. Pronto, resolveu a questão e o "giga perdido" voltou a ser plenamente reconhecido pelo sistema. De repente, Hugo, pode estar passando a mesma situação que a minha.

 

O que precisar do fórum, é só retornar!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente!

Então, eu fiz o teste na bios, coloquei tudo no AUTO mas a mémoria ainda continua a ser descontada... Segue uma SS do meu monitor de recursos para melhor entendimento:zkk4kk.jpg

 

Mas de qualquer forma, não tive como instalar o win7 64bits, tentarei baixar hoje... Se instalar e isto prevalecer, quando for comprar a 750TI vou levar mais 4gb de ram, que ai ficaria no preço, pois não precisarei comprar mais uma placa mãe nova, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

Então, eu fiz o teste na bios, coloquei tudo no AUTO mas a mémoria ainda continua a ser descontada... Segue uma SS do meu monitor de recursos para melhor entendimento:zkk4kk.jpg

 

Mas de qualquer forma, não tive como instalar o win7 64bits, tentarei baixar hoje... Se instalar e isto prevalecer, quando for comprar a 750TI vou levar mais 4gb de ram, que ai ficaria no preço, pois não precisarei comprar mais uma placa mãe nova, rsrs.

 

Hugo, se o Windows for ainda o 32 bits, é perfeitamente normal ter esse limite, mesmo com a memória compartilhada de vídeo onboard desabilitada. Só instalando a versão x64 pra ter certeza absoluta. Agora...se estiver usando Windows 64 bits, há realmente alguma coisa errada. Seu micro é atual, não há um limite tão baixo de uso de memória, observado em placamães "anciãs".

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...