Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do Windows 7 depois da formatação do PC


Posts recomendados

Depois que formatei todas as repartições do pc (Discos C, D e o reservado pro Sistema) instalei o Windows como de praxe. Mas na parte "Expandindo arquivos do windows", a instalação para nos 15% e mostra a seguinte msg: "Volume incorreto na unidade. Insira o volume GSP1RMCPRFRER_BR_DVD na unidade F:. DETALHE: Eu fiz o meu pendrive ficar bootavel e tentei instalar o Win por ele. Mas tentei também pelo DVD, mas aparece esse mesmo erro. E em todos os dois casos eu mudei a inicialização no boot pra cada modo, DVD ou pendrive. Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jessicalb certo, então exclua as partições e refaça o porcesso a partir do Windows. Usualmente crio a partição C: para o sistema operacional e a D: para dados. Estou supondo que não exista problema de hardware, se quiser verificar use um Live CD de Linux no boot, sem instalar, e veja se consegue acessar o HD e navegar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso. Obrigada, @Ricardov pela ajuda e atenção. Mas agora estou com outro problema. Sei que esta sessão não é apropriada pro caso, depois abro outro tópico em outra sessão. Quando ligo o pc agora, ele não entra no setup, trava na tela da Bios... E quando mando iniciar normalmente também, pra poder ler o cd ou o pendrive (que não me lembro mais em qual está programado pra iniciar primeiro), ele trava na tela inicial. Quando tento abrir o setup, tudo é detectado, somente no final quando tenta detectar o 3rd slave é que dá falha e a tela congela nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Ricardov agora ele está travando antes de iniciar, na tela da placa mãe. Um técnico me disse que o HD queimou e preciso trocá-lo. Será que é isso mesmo?  :confused:

Talvez. Fez o que indiquei no post 8? Entendeu como usar o Linux no boot no post 6? Se funcionar com o Linux saberemos que a placa-mãe está ok. Também é possível gravar um pendrive/CD com o Hirensboot. É uma suíte de utilitários que roda direto do CD,. sem instalar, e permitirá testar o HD. Também pode fazer um teste usando o Linux no boot com o HD desconectado. Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...