Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer até 1000


Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em fazer um update na minha máquina. Hoje ela é assim:

Placa mãe Placas mãe - M4A785TD-M EVO - ASUS

Processador AMD Phenom II X2 555 3.2GHz, 7MB, AM3 Black Edition Box‎

8 GB 1333MHz de RAM 2x 2GB + 1x 4GB

Fonte OCZ StealthXStream 500W

HD de 500GB Seagate

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1GB

CoolerMaster Tx3

-

Lembrando que é um PC gamer, nenhuma tarefa para edição de imagens e uso para programas pesados.

Quero trocar a placa mãe e o processador, creio que não ter necessidade trocar ainda as memórias, mas se necessário não aumenta tanto o preço. Não sei como anda ainda as brigas da Intel e da AMD, não tenho birra com nenhuma, mesmo meus ultimos pcs sendo eles AMD.  Aguardo sugestões, obrigado. Também penso em um SDD se estiver em conta o preço.

----

PS: Dei uma pesquisada e me agradei mais pelos AMD, mesmo não tendo preferência.

Agora algumas dúvidas, vale a pena ir atras de um FX8350 mais de 200 reais mais caro que um FX6300? Qual vantagem em pegar uma placa mãe 990 de uma 970? A diferença no preço compensa?

Vi também combinações de I5 4430 + mobo 1155 que me interessaram. No momento o que vale mais a pena?

Aguardo dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou muito por dentro dos modelos, e admiro sua "imparcialidade" entre Intel e AMD, eu sou mais Intel, mas respeito a opinião dos outros, enfim, eu recomento bastante que você compre um SSD, e instale o S.O nele (e programas importantes), irá ajudar bastante no carregamento dos programas (e na memória SWAP caso você use). Uma pergunta, porque você quer trocar processador e placa mãe, não a placa de video? Ela está dando gargalos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou muito por dentro dos modelos, e admiro sua "imparcialidade" entre Intel e AMD, eu sou mais Intel, mas respeito a opinião dos outros, enfim, eu recomento bastante que você compre um SSD, e instale o S.O nele (e programas importantes), irá ajudar bastante no carregamento dos programas (e na memória SWAP caso você use). Uma pergunta, porque você quer trocar processador e placa mãe, não a placa de video? Ela está dando gargalos?

porque o orçamento ainda é "curto", quero fazer um up legal na placa mãe e processador, creio que ele esteja "travando" um pouco já o desempenho do pc como um todo, afinal, é um processador que tenho a três anos já... Sei que não é ruim, mas com milão eu não compraria uma placa de video junto... Pensei em depois de trocar o conjunto, pegar tudo e vender, ai sim pensar em comprar uma placa de vídeo nova... Isso to pensando em março, quando receber minhas férias em trocar as memórias e a placa de vídeo. Não uso a memória swap, mas usei uns 2 ou 3 pcs com sdd e achei muito melhor o desempenho mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, seu upgrade é mais por vontade de melhorar porém sem gastar rios de dinheiro, nesse caso, faça uma pesquisa mais geral, estive pesquisando em alguns fóruns sobre os dois processadores que você citou, e creio que, se você deseja usar seu processador para multitarefa e jogos com cálculos e IA pesados, o FX8350 é a opção mais indicada, além da questão da "vida útil", que eu julgo muito importante! Mas, se você não se importa muito, o FX6300 tem desempenho semelhante (inferior, mas não muito), e sairá bem mais macio na carteira, possivelmente dando espaço a você dedicar mais dinheiro em outra peça, como o SSD ou memória talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, seu upgrade é mais por vontade de melhorar porém sem gastar rios de dinheiro, nesse caso, faça uma pesquisa mais geral, estive pesquisando em alguns fóruns sobre os dois processadores que você citou, e creio que, se você deseja usar seu processador para multitarefa e jogos com cálculos e IA pesados, o FX8350 é a opção mais indicada, além da questão da "vida útil", que eu julgo muito importante! Mas, se você não se importa muito, o FX6300 tem desempenho semelhante (inferior, mas não muito), e sairá bem mais macio na carteira, possivelmente dando espaço a você dedicar mais dinheiro em outra peça, como o SSD ou memória talvez.

Sobre a vida útil, os intel não saem na frente? Principalmente pelas várias mudanças de socket que ocorrem na AMD...

Sobre o dinheiro, tenho uns 1000 reais para processador e placa mãe... O SDD se não vier agora acabo comprando meio do ano que vem, não é algo com tanta urgencia ao meu ver.

Se é p comprar um I3 fico com o meu com um overzinho ou compro um fx com certeza, acho difícil eu ganhar muito desempenho com um desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei apenas dentre os processadores que você citou, mas se você quer algo da intel, para jogatina no mínimo seria um I5, que fica mais ou menos na faixa dos 600 reais (disso pra cima), são muito mais caros, olha, o I5 3570K é bem robusto, melhor que o FX8350, e tem suporte a overclock (linha K), mas você terá que tirar bem mais dinheiro da carteira para um processador pouco mais poderoso, e como você não tem preferência de marca, o FX8350 ainda sim sairia mais em conta financeiramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei apenas dentre os processadores que você citou, mas se você quer algo da intel, para jogatina no mínimo seria um I5, que fica mais ou menos na faixa dos 600 reais (disso pra cima), são muito mais caros, olha, o I5 3570K é bem robusto, melhor que o FX8350, e tem suporte a overclock (linha K), mas você terá que tirar bem mais dinheiro da carteira para um processador pouco mais poderoso, e como você não tem preferência de marca, o FX8350 ainda sim sairia mais em conta financeiramente!

É que vi diversos i5, tipo o 4430 que mencionei lá no primeiro post mais ou menos a 600 reais, mas o que vi são as placas mães p intel mais baratas que as p amd, ou estou enganado?

Sabe me dizer qual diferença entre os chipset 990 e os 970? Olhei olhei e não vi nada e os preços são beeeeeem maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as placas mãe intel são geralmente baratas, modelos básicos ficam na faixa dos 200 reais ou menos, acaba compensando um pouco o preço elevado!

 

As diferenças não são gritantes entre os chipsets, é mais uma questão de adaptação e de mais capacidade de suporte a hardware, aqui tem uma lista completa, com as caracteristicas principais

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que vi diversos i5, tipo o 4430 que mencionei lá no primeiro post mais ou menos a 600 reais, mas o que vi são as placas mães p intel mais baratas que as p amd, ou estou enganado?

Sabe me dizer qual diferença entre os chipset 990 e os 970? Olhei olhei e não vi nada e os preços são beeeeeem maiores...

 

Sim em geral as MoBos(placas mãe) para Intel são mais baratas que para AMD, isso comparando MoBos com os mesmos recursos.

 

A diferença entre 970 e 990 é o chipset, as placas com 990 proporcionam uma melhor condição para overclock maior com melhores/mais dissipadores, fora a quantidade portas usb, sata, pcie dependendo do modelo escolhido.

 

Se sua máquina é somente para jogos é mais recomendável você optar pela Intel uma vez que há poucos jogos que utilizam muitos núcleos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as placas mãe intel são geralmente baratas, modelos básicos ficam na faixa dos 200 reais ou menos, acaba compensando um pouco o preço elevado!

 

As diferenças não são gritantes entre os chipsets, é mais uma questão de adaptação e de mais capacidade de suporte a hardware, aqui tem uma lista completa, com as caracteristicas principais

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets

Fará diferença p mim pegar uma 990 se não pretendo muito fazer over? Não vejo necessidades de over, ainda mais um forte...

Vi duas placas 970:

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0

http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box

Sabe dizer se há alguma diferença entre elas? serviriam para o que eu quero?

 

Rhyner

Postado Hoje, 11h01min

marciozeh, em 24 Set 2014 - 10:47, disse:snapback.png

É que vi diversos i5, tipo o 4430 que mencionei lá no primeiro post mais ou menos a 600 reais, mas o que vi são as placas mães p intel mais baratas que as p amd, ou estou enganado?

Sabe me dizer qual diferença entre os chipset 990 e os 970? Olhei olhei e não vi nada e os preços são beeeeeem maiores...

 

Sim em geral as MoBos(placas mãe) para Intel são mais baratas que para AMD, isso comparando MoBos com os mesmos recursos.

 

A diferença entre 970 e 990 é o chipset, as placas com 990 proporcionam uma melhor condição para overclock maior com melhores/mais dissipadores, fora a quantidade portas usb, sata, pcie dependendo do modelo escolhido.

 

Se sua máquina é somente para jogos é mais recomendável você optar pela Intel uma vez que há poucos jogos que utilizam muitos núcleos.

--

SIm, é uma maquina principalmente para jogos, quero algo que eu possa fazer upgrade sem ter que trocar tudo novamente, como vai acontecer com essa minha plataforma agora, que a AM3 não suporta os FX... As mobos que mencionei ali acima dão pro gasto com o fx8350?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim as MoBos que você informou suportam sem problemas. Evite pegar MoBos com rev 1.0 para evitar problemas e atualização de bios.

 

Pelo que vi elas diferem nos slots de expansão.

 

GA-970A-D3P
Slots de expansão:
- 1x Slot PCI Express 2.0 x16, rodando em x16 (PCIEX16)
- 1x Slot PCI Express 2.0 x16, rodando a x4 (PCIEX4)
- 3x Slot PCI Express 2.0 x1 expresso
 
GA-970A-UD3P
Slots de Expansão:
- PCI Express 2.0 x16: 2 (x16, x4)
- PCI Express x1: 3 (PCI Express 2.0 x 1)
- Slots PCI: 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim as MoBos que você informou suportam sem problemas. Evite pegar MoBos com rev 1.0 para evitar problemas e atualização de bios.

 

Pelo que vi elas diferem nos slots de expansão.

 

GA-970A-D3P
Slots de expansão:
- 1x Slot PCI Express 2.0 x16, rodando em x16 (PCIEX16)
- 1x Slot PCI Express 2.0 x16, rodando a x4 (PCIEX4)
- 3x Slot PCI Express 2.0 x1 expresso
 
GA-970A-UD3P
Slots de Expansão:
- PCI Express 2.0 x16: 2 (x16, x4)
- PCI Express x1: 3 (PCI Express 2.0 x 1)
- Slots PCI: 2

 

Então, acha mais vantagem pegar um i5 da nova geração? O valor é muito próximo... Acredita que terei máquina por mais tempo ou ao inverso?

Acho que com mil, consigo pegar um 4460 e uma mobo tranquilo... Ou vale mais investir mesmo nesse 8350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu já te informei.

 

 

Sim em geral as MoBos(placas mãe) para Intel são mais baratas que para AMD, isso comparando MoBos com os mesmos recursos.

 

A diferença entre 970 e 990 é o chipset, as placas com 990 proporcionam uma melhor condição para overclock maior com melhores/mais dissipadores, fora a quantidade portas usb, sata, pcie dependendo do modelo escolhido.

 

Se sua máquina é somente para jogos é mais recomendável você optar pela Intel uma vez que há poucos jogos que utilizam muitos núcleos. 

 

Pega o i5 4460 + uma MoBo B85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mais vantajoso pra voce esperar e fazer a mudança de todas as peças ao invés de aos poucos.A AMD lanço o FX 8370E com Tdp 95W compatível com soquete 970 que deve chegar agora no começo de Outubro.Tem também o fato da AMD abandonar a arquitetura dos FX (modular) para voltar aos processadores com processamento massivo,como a Intel.

Como voce não está necessitando pode aguardar mais um pouco e fazer uma compra mais consciente com melhores peças.

A GA_970 UD3P é melhor que a outra placa porque ela tem mais suporte energético,com 8+2 fases para melhor gerenciamento de energia.A outra GA-970 DS3p tem apenas 4+1,ambas com gerenciamento digital.(o tal do VRM).E se puder coloque memórias de 1866mhz que é o limite padrão dos FX(não sei se o seu atual também é esse limite).

Boa sorte!


Pode ser mais vantajoso pra voce esperar e fazer a mudança de todas as peças ao invés de aos poucos.A AMD lanço o FX 8370E com Tdp 95W compatível com soquete 970 que deve chegar agora no começo de Outubro.Tem também o fato da AMD abandonar a arquitetura dos FX (modular) para voltar aos processadores com processamento massivo,como a Intel.

Como voce não está necessitando pode aguardar mais um pouco e fazer uma compra mais consciente com melhores peças.

A GA_970 UD3P é melhor que a outra placa porque ela tem mais suporte energético,com 8+2 fases para melhor gerenciamento de energia.A outra GA-970 DS3p tem apenas 4+1,ambas com gerenciamento digital.(o tal do VRM).E se puder coloque memórias de 1866mhz que é o limite padrão dos FX(não sei se o seu atual também é esse limite).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mais vantajoso pra voce esperar e fazer a mudança de todas as peças ao invés de aos poucos.A AMD lanço o FX 8370E com Tdp 95W compatível com soquete 970 que deve chegar agora no começo de Outubro.Tem também o fato da AMD abandonar a arquitetura dos FX (modular) para voltar aos processadores com processamento massivo,como a Intel.

Como voce não está necessitando pode aguardar mais um pouco e fazer uma compra mais consciente com melhores peças.

A GA_970 UD3P é melhor que a outra placa porque ela tem mais suporte energético,com 8+2 fases para melhor gerenciamento de energia.A outra GA-970 DS3p tem apenas 4+1,ambas com gerenciamento digital.(o tal do VRM).E se puder coloque memórias de 1866mhz que é o limite padrão dos FX(não sei se o seu atual também é esse limite).

Boa sorte!

Pode ser mais vantajoso pra voce esperar e fazer a mudança de todas as peças ao invés de aos poucos.A AMD lanço o FX 8370E com Tdp 95W compatível com soquete 970 que deve chegar agora no começo de Outubro.Tem também o fato da AMD abandonar a arquitetura dos FX (modular) para voltar aos processadores com processamento massivo,como a Intel.

Como voce não está necessitando pode aguardar mais um pouco e fazer uma compra mais consciente com melhores peças.

A GA_970 UD3P é melhor que a outra placa porque ela tem mais suporte energético,com 8+2 fases para melhor gerenciamento de energia.A outra GA-970 DS3p tem apenas 4+1,ambas com gerenciamento digital.(o tal do VRM).E se puder coloque memórias de 1866mhz que é o limite padrão dos FX(não sei se o seu atual também é esse limite).

Boa sorte!

O objetivo de trocar só a placa mãe e o processador é justamente não trocar tudo ao mesmo tempo, sabe como é, dinheiro nunca sobra... E trocando essas partes já teria algum proveito e possibilitando eu continuar usando. Minhas memórias atuais são 1333, mas como disse, pretendo trocar lá pelo meio do ano que vem... Trocar elas não vai me dar tanto ganho assim. A minha birra é o travamento que tenho tido em alguns jogos, tipo o metro last night, queria algo mais imediato, por isso inclusive pensando em pegar um i5 ão invés de um fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato as memórias não agem diretament no aumento dos frams,mas o FX por exemplo entrega mais dados à placa de vídeo se usar 1866 ao invés de 1600.E aí faz diferença nos detalhes gráficos,pois a VGA não é "abastecida" e o processador tem que trabalhar mais para enviar a mesma quantidade,que enviaria com as memos 1866.Se então alguem joga em full HD no high,com memos 1600 vai ter que jogar no médio se quiser o jogo bem definido nos detalhes.Se não quiser,pode jogar embaçado mesmo,como a gente vê em alguns vídeos no Youtube. 

EX: o I5-4670K transfere 25,6 MB/s 

e o FX 8350 transfere  29,866,66 MB/s de dados à placa de video(com memos 1866)

O I5 só vai até 1600 de frequencia nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato as memórias não agem diretament no aumento dos frams,mas o FX por exemplo entrega mais dados à placa de vídeo se usar 1866 ao invés de 1600.E aí faz diferença nos detalhes gráficos,pois a VGA não é "abastecida" e o processador tem que trabalhar mais para enviar a mesma quantidade,que enviaria com as memos 1866.Se então alguem joga em full HD no high,com memos 1600 vai ter que jogar no médio se quiser o jogo bem definido nos detalhes.Se não quiser,pode jogar embaçado mesmo,como a gente vê em alguns vídeos no Youtube. 

sim sim claro, apenas não é o objetivo imediato trocar as memórias. Em alguns jogos não tão conseguindo jogar nem em low devido a freezing, tá incomodando já, por isso a vontade da troca. Kit de memória é barato, talvez pegue um kit no lugar do ssd, sem problemas.

Tenho um monitorzinho d 24'' full hd, preferência seria jogar nele em full. A vontade de trocar também é devido sem sata 3 e sem usb 3 também, pc já é velho, mas se eu não comprar aos poucos, acabo comprando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

por 50 reais a mais dá p pegar um 4570, não é mais negócio? A diferença é tão pequena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...