Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA PC travando POR FAVOR AJUDEM


Ir à solução Resolvido por Chrisdenark,

Posts recomendados

Ola galera boa noite, meu computador esta travando, não sei o porque, fiz todos os testes de software, recuperação do windows, comandos pelo prompt como o checkdisk pra possiveis erros, recuperação para data retroativa, e ele trava aleatoriamente, geralmente executando comandos do windows, mudei os slots de memoria, olhei, reconectei e limpei com um pincel os slots, é desesperador, se alguém quiser ver o pc aberto inicializando é so dizer, estou aberto a todos tipos de ideias, pois não sei o que esta acontecendo. Eu postei um video tentando explicar, agradeço voce perder um pouquinho do seu tempo pra ajudar um amigo que esta tentando jogar e nao consegue.

 

https://www.youtube.com/watch?v=bgJfbfTQ_88&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uuum...seu PC é bom, não devia travar normalmente, já verificou as temperaturas de todos os componentes? Por algum motivo algum componente dele pode estar esquentando, mesmo com o PC limpo! Procure um programa e verifique as temperaturas do Processador,HD e Placa de Video. Você instalou o Windows recentemente ou tem muito tempo? As vezes alguma instalação mal sucedida pode estar causando instabilidade também. Você instalou algum software pirata? As vezes ele pode estar contaminado, e causa instabilidade na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum software pirata, eu fiz a reparação do sistema para o dia 19 de Setembro que não havia problema, eu sempre ligo o pc com o corsair link que mostra a velocidade dos fans, mostra a temperatura do processador que ate hoje o máximo que eu vi jogando foi o the elder scroll online com tudo no maximo foi 36 graus e a temperatura da placa de video fica por uns 45-50 graus, eu abri o gerenciador de tarefas e olhei os executaveis em segundo plano estava tudo normal nos conformes, que é o catalyst control da placa de video e o amd raptr que sempre esta presente. A % de uso de meu processador nunca ultrapassou os 50%, eu nunca vi nada parecido. meu windows tem por volta de 7 meses instalado, esse pc tem muita pouca coisa, é so jogos como vocês mesmo podem constatar pelo video na area de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja restaurei o sistema pro dia 19 de setembro onde não tinha nada, eu não cheguei a usar nenhum cd de linux porque eu nao tive acesso e nem usei nenhum dos programas de hd citados, mas não da mais tempo o travamento acontece automatico basta chegar na area de trabalho como mostra os videos. Vou ver se acho algum cd de linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta instalar um linux do lado do Windows, Ununtu, Debian, qualquer um, com 10gb você consegue instalar e ter espaço de sobra pra atualizações e outras coisas. Se instala-lo e o PC travar muito mesmo em ambiente Linux, poderemos considerar que o problema é de Hardware, se não...o problema está no seu Windows. Se puder usar outro HD pra dar Boot seria uma ideia interessante também, ajuda a diagnosticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também funciona, não espere um desempenho alto usando os seus HD's em outra máquina, já que os drivers que você tem no HD não funcionarão no outro computador (provavelmente o Windows se encarregará de substituir por drivers genéricos), mas se o problema for o seu Windows você poderá notar travamentos sérios também na maquina do seu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe sem o hd...deixe parado por um tempo bo setup. Ve se altera a temperatura. De um banho de limpa contato em td. Depois deixe 1h secando depois q seco passe o pincel e ligue. Faca teste simples. Se a tela c o tempo piscar o monitor é slot video da placa-mãe. Se tela azul..pode ser processador esquentando ou poeira prox. Do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Galera levei na casa de meu amigo a cpu inteira testamos os componentes, era realmente software, formatamos o HD separadamente, ja estou instalando o win 8.1 numa boa, a todos aqui um MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, aprendi varias maneiras novas, inclusive ate mesmo baixei um cd linux e comprei um limpa contato, graças a colaboração de todos vocês, obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...