Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I5 4460 - Socket 1150


Posts recomendados

Boa Tarde!

Recentemente comprei um PC novo, montei e liguei, porém fui ver na temperatura que esta a 40ºC, tentei achar uma média de temperatura para esse tipo de processador e não obtive nenhum resultado, alguns em inglês, mas não considerei.  Primeiro gostaria de perguntar se esta normal essa temperatura ? Esta um calor bem agradável aqui no Rio ( 27ºC), em segundo se existe alguma opção custo/benefício de cooler que possa refrigerar o fominha a temperaturas normais, estou usando o cooler box. Não fiz OC.

 

 

Removi a pasta térmica do processador e adicionei uma Artic Silver 5, um pingo bem no meio!

 

Gabinete: CM690
Processador: I5 4460 - Socket 1150

 

 

Se possível recomendar um Cooler sem papagaiadas, não quero luz led, não quero que lata, nem mia e muito menos pie. Só quero que rode a ventoinha de forma satisfatória! 

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cmterio!

 

Se a fan do coolerbox estiver programada em "auto", até que os 40ºC em repouso não está feio não. Resta saber, Cmterio, se em uso intenso da CPU, o coolerbox manter a eficiência, é aí que o cooler padrão "quebra a corrente"...Quanto ao Arctic Silver 5, a aplicação está correta sim. O lance dela que o tempo de cura é bem extenso, chega a ser de 1 semana esse tempo para que esta pasta atinja seu potencial máximo na troca de calor.

 

Querendo um bom CPU Cooler "chuteira preta" que "gira", taí uma opção bacana: Coolermaster Hyper TX3 EVO: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html (no Boadica não tem o cooler). Só se ligue em medir a distância do processador até a tampa lateral do gabinete, já que o TX3 tem 139mm de comprimento.

 

Edição:

 

Esqueci de mencionar, Cmterio: Todos os CPU Coolers para socket 1156 e 1155 são compatíveis 100% com o 1150. Afinal, a fixação é rigorosamente a mesma nos três sockets.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cmterio!

 

Se a fan do coolerbox estiver programada em "auto", até que os 40ºC em repouso não está feio não. Resta saber, Cmterio, se em uso intenso da CPU, o coolerbox manter a eficiência, é aí que o cooler padrão "quebra a corrente"...Quanto ao Arctic Silver 5, a aplicação está correta sim. O lance dela que o tempo de cura é bem extenso, chega a ser de 1 semana esse tempo para que esta pasta atinja seu potencial máximo na troca de calor.

 

Querendo um bom CPU Cooler "chuteira preta" que "gira", taí uma opção bacana: Coolermaster Hyper TX3 EVO: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html (no Boadica não tem o cooler). Só se ligue em medir a distância do processador até a tampa lateral do gabinete, já que o TX3 tem 139mm de comprimento.

 

Edição:

 

Esqueci de mencionar, Cmterio: Todos os CPU Coolers para socket 1156 e 1155 são compatíveis 100% com o 1150. Afinal, a fixação é rigorosamente a mesma nos três sockets.

 

Abraço!!

 

Então, coloquei na Auto e ele ficou em torno de 1400 RPM e a temperatura ficou em torno de 40Cº, eu como achei ela meio alta ( mesmo não entendo nada da temperatura desse processador ) coloquei em "turbo", o interessante é que a RPM aumentou em 100 e a temperatura continuou a mesma

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

Cmterio, o lance é verificar as temps dos núcleos quando o micro está bem ocupado, rodando jogos pesados, por exemplo. Aí que terá a real dimensão da necessidade, ou não, de adotar um CPU Cooler melhor. 

 

Como monitor de temperatura, costumo usar o HW Info: http://www.hwinfo.com/download.php (só procurar pelo HW Info 64). Depois de baixado e instalado, é só clicar o ícone "Sensors" da janela principal do programa para ter a leitura de todos os sensores contido no PC. Fiz uma "demo" rapidamente por aqui:

 

28pXcnj.jpg

 

É só deixar o programa monitorar em segundo plano enquanto bate umas partidas só para testar. Depois de uns 15 minutos jogando, retorne ao HW Info e cheque o máximo de temperatura que os núcleos chegaram. Cmterio, qualquer dúvida, poste o resultado pra cá.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

Cmterio, o lance é verificar as temps dos núcleos quando o micro está bem ocupado, rodando jogos pesados, por exemplo. Aí que terá a real dimensão da necessidade, ou não, de adotar um CPU Cooler melhor. 

 

Como monitor de temperatura, costumo usar o HW Info: http://www.hwinfo.com/download.php (só procurar pelo HW Info 64). Depois de baixado e instalado, é só clicar o ícone "Sensors" da janela principal do programa para ter a leitura de todos os sensores contido no PC. Fiz uma "demo" rapidamente por aqui:

 

28pXcnj.jpg

 

É só deixar o programa monitorar em segundo plano enquanto bate umas partidas só para testar. Depois de uns 15 minutos jogando, retorne ao HW Info e cheque o máximo de temperatura que os núcleos chegaram. Cmterio, qualquer dúvida, poste o resultado pra cá.

 

Abraço!!

QNB14Zn.png

Entrei no wow, não é um jogo pesado, mas é o jogo que quero que fique descente para jogar! 

Pode dar uma analisada pra mim ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Vendo aqui as temps dos núcleos, Cmterio, estão ok para i5 (excelentes para cooler box). Se as temperaturas excedessem 70...72ºC, ai já seria mais prudente um cooler melhor. Como estabilizou em 65ºC , não creio que necessitará trocar o coolerbox, apesar que hoje está um dia tranquilo de calor (para padrões cariocas, claro!).

 

Só fique de olho quando a temperatura ambiente estiver muito alta ("maçarico" de verão) ou se rodar jogo que necessite de muita demanda do processador. Enquanto isso, dá pra manter o coolerbox numa boa, Cmterio.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado!

Vou manter ele então, que venha as "raids"
 

Abraço!!
 

 

Opa!

 

Vendo aqui as temps dos núcleos, Cmterio, estão ok para i5 (excelentes para cooler box). Se as temperaturas excedessem 70...72ºC, ai já seria mais prudente um cooler melhor. Como estabilizou em 65ºC , não creio que necessitará trocar o coolerbox, apesar que hoje está um dia tranquilo de calor (para padrões cariocas, claro!).

 

Só fique de olho quando a temperatura ambiente estiver muito alta ("maçarico" de verão) ou se rodar jogo que necessite de muita demanda do processador. Enquanto isso, dá pra manter o coolerbox numa boa, Cmterio.

 

Abraço!!

 

Então, Cabelo, fiz alguns testes aqui!

Com o OCCT e não obtive resultados legais! 



bS9MsAg.png



2to9dOo.png

FHixPZE.png



Testei em 100% tudo, pode ser que não use os 100%  do processador, porém a temperatura subiu bastante. 
Lembrando que a temperatura ambiente deve estar em torno de 33 a 35 graus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida semelhante a do amigo que criou o tópico. Tenho um I5 4460 (1150), e gostaria de trocar o cooler que o acompanha por um de melhor qualidade, não só pelo desempenho, pois não tenho tido problemas com ele, mas sim pela aparência, já que meu gabinete tem a lateral de acrílico e ele não é muito bonito.

 

Pensei em um Corsair A50, que é compatível com LGA1156, então também seria com o 1150? Existe alguma opção melhor na faixa dos R$80~90 Reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é cedo...

 

@Cmterio

 

 

 

Então, Cabelo, fiz alguns testes aqui!

Com o OCCT e não obtive resultados legais! 

 

Ah, com OCCT botando a CPU pra rodar, aí o coolerbox não dará conta mesmo, Cmterio. Como seu foco era apenas jogar WoW, os 65ºC que alcançavam (a CPU não era totalmente exigida) estavam dentro da normalidade. Agora, em programas de benchmark e renderizações, por exemplo, toda a ineficiência do coolerbox Intel é demonstrada. Eu, particularmente, tive que substituir o original do i7 2600 por um aircooler melhor quando a CPU chegou a 89ºC jogando Grid3...imagine em OCCT o quanto o processador chegaria.

 

Com TX3 EVO, essa temperatura cairá, pelo menos, em 20ºC. Como seu foco era jogar WoW com segurança, até pode manter o coolerbox, já que no jogo o i5 está trabalhando em uma faixa tolerável de temp. Entretanto, tem que ter ciência que em aplicativos, programas e jogos dais quais necessitam de mais desempenho de CPU, o coolerbox deixará a desejar. Foi o que disse antes:

 

 

 

Só fique de olho quando a temperatura ambiente estiver muito alta ("maçarico" de verão) ou se rodar jogo que necessite de muita demanda do processador. Enquanto isso, dá pra manter o coolerbox numa boa, Cmterio.

 

Tranquilo, meu camarada?

 

@User Rafael Lima

 

 

 

Estou com uma dúvida semelhante a do amigo que criou o tópico. Tenho um I5 4460 (1150), e gostaria de trocar o cooler que o acompanha por um de melhor qualidade, não só pelo desempenho, pois não tenho tido problemas com ele, mas sim pela aparência, já que meu gabinete tem a lateral de acrílico e ele não é muito bonito.

 

Rafael, qualquer cooler para os socket 1156 e 1155 são totalmente utilizáveis à plataforma 1150. O sistema de fixação e o dimensionamento dos furos são exatamente os mesmos. Só precisa tomar cuidado com o volume do cooler desejado para que caiba no gabinete sem problemas.

 

 

 

Pensei em um Corsair A50, que é compatível com LGA1156, então também seria com o 1150? Existe alguma opção melhor na faixa dos R$80~90 Reais?

 

O A50 funciona perfeitamente no 1150, o problema é achá-lo, porque a Corsair já não o fabrica mais há algum tempo. Nesta faixa de até 100 contos, este aqui parece-me a melhor opção (já tinha passado para o Cmterio antes):

 

 

 

Querendo um bom CPU Cooler "chuteira preta" que "gira", taí uma opção bacana: Coolermaster Hyper TX3 EVO: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html (no Boadica não tem o cooler). Só se ligue em medir a distância do processador até a tampa lateral do gabinete, já que o TX3 tem 139mm de comprimento.

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, qualquer cooler para os socket 1156 e 1155 são totalmente utilizáveis à plataforma 1150. O sistema de fixação e o dimensionamento dos furos são exatamente os mesmos. Só precisa tomar cuidado com o volume do cooler desejado para que caiba no gabinete sem problemas.

 

 

O A50 funciona perfeitamente no 1150, o problema é achá-lo, porque a Corsair já não o fabrica mais há algum tempo. Nesta faixa de até 100 contos, este aqui parece-me a melhor opção (já tinha passado para o Cmterio antes):

 

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

 

Queria algum que não tivesse esse encaixe com presilhas plásticas, encontrei um bem semelhante na mesma loja: https://www.guerradigital.net/cooler-hyper-t4-cooler-master-fan-120mm-rr-t4-18pk-r1.html

 

Ps.: Entre esse T4 e um 212X qual seria melhor? A diferença é de apenas 25,00

 

Ah, tranquilo então Rafael, é que pela faixa de preço que tinha pedido, o TX3 era a melhor opção. Já que o limite de grana aumentou, aí teremos melhores alternativas. Entre o T4 e o 212X, iria certamente no 212, principalmente pagando apenas R$25 a mais. A diferença de performance de arrefecimento acaba valendo a pena.

 

Só que nem tudo são flores, Rafa, tanto o T4 quanto o 212X, precisam de um bom espaço no gabinete para poder acomodá-los. O Hyper 212X, por exemplo, tem a altura de 159,5mm , muitos gabinetes simples não possuem este vão entre o processador e a tampa lateral do gabinete. O T4, por sua vez, tem 153mm e já apresenta uma flexibilidade maior em relação ao "irmão maior". Como ambos os coolers tem um sistema de fixação da fan que permite afastá-la das memórias, creio que não terá maiores preocupações quanto a isso.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

 

Ah, tranquilo então Rafael, é que pela faixa de preço que tinha pedido, o TX3 era a melhor opção. Já que o limite de grana aumentou, aí teremos melhores alternativas. Entre o T4 e o 212X, iria certamente no 212, principalmente pagando apenas R$25 a mais. A diferença de performance de arrefecimento acaba valendo a pena.

 

Só que nem tudo são flores, Rafa, tanto o T4 quanto o 212X, precisam de um bom espaço no gabinete para poder acomodá-los. O Hyper 212X, por exemplo, tem a altura de 159,5mm , muitos gabinetes simples não possuem este vão entre o processador e a tampa lateral do gabinete. O T4, por sua vez, tem 153mm e já apresenta uma flexibilidade maior em relação ao "irmão maior". Como ambos os coolers tem um sistema de fixação da fan que permite afastá-la das memórias, creio que não terá maiores preocupações quanto a isso.

 

Abraço!!

 

Meu gabinete é um Corsair Vengeance C70, mas vou medir certinho e ver se cabe. No final das contas estou fazendo essa troca mais pela aparencia, já que com a tampa de acrilico dá pra ver a parte interna da máquina e o cooler box não é lá muito bonito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...pra que essa violência toda?

 

É do C70 que estamos falando? Então pode ir tranquilo, Rafael. Este gabinete é muito espaçoso e, segundo a Corsair, cabe Aircoolers de até 170mm ( http://www.corsair.com/pt-br/vengeance-c70-mid-tower-gaming-case-gunmetal-black ). Os coolers acima ficarão até "pequenos" em relação ao C70.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...pra que essa violência toda?

 

É do C70 que estamos falando? Então pode ir tranquilo, Rafael. Este gabinete é muito espaçoso e, segundo a Corsair, cabe Aircoolers de até 170mm ( http://www.corsair.com/pt-br/vengeance-c70-mid-tower-gaming-case-gunmetal-black ). Os coolers acima ficarão até "pequenos" em relação ao C70.

 

Abraço!!

 Ótimo, não sabia que ele era um dos mais largos. Então acho que vou nesse 212X mesmo se não achar o A50 da Corsair. 

 

Queria colocar um Corsair H55 ou algum Hidro pra ficar ainda mais organizado dentro do gabinete, mas aí já foge totalmente do meu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!