Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Travando Videos e Músicas e Jogos !


Lucas Lameira

Posts recomendados

Fala Lucas, boa noite!

 

Me chamaram, ahauhauahuah!! Valeu Bukkit!!

 

 

 

Não consigo ver videos por que fica travando músicas e jogo dota 2 também travando bastante, se puderem me ajudar agraço desde já

 

Certo...Lucas, isso pode ser sintoma de CPU sobrecarregado (por excesso de processos paralelos correndo), memória muito ocupada (ou ambos) ou até mesmo temperatura demasiadamente alta do processador, fazendo com que o próprio sistema reduza os clocks do processador para dar um "refresco" a CPU.

 

Antes de mais nada, certifique-se se todos os drivers dos componentes estão corretamente instalados pelo Gerenciador de Dispositivos do Windows. Normalmente, os drivers não reconhecidos estão no campo "Dispositivos Desconhecidos" ("Unknown") ou mesmo com um sinal yellow-triangle-with_small.jpg ao lado do componente, aparentemente instalado.

Se tudo estiver correto nos drivers, é sinal que o PC está trabalhando de forma muito intensa, mesmo sem exigi-lo muito. Isto pode ser sintoma de até algum malware, ou vírus, atrapalhando a performance do portátil. Isso é facilmente detectável pelo gerenciador de tarefas, Lucas. Com o PC em repouso, veja se o trabalho de processamento e memória estão condizentes ao estado em que o notebook se encontra:

 

Como exemplo, usei o meu micro para ilustrar melhor:

 

W5jXnkn.png

Apenas com Winamp e Chrome abertos, não chegam a demandar tanto processamento e memória por aqui. Observe se há algum processo desconhecido que demanda muito processamento e RAM do seu micro, mesmo não executando nenhum programa, navegador ou jogo.

 

Outra questão é temperatura da CPU. Para isso, Lucas, há uma ferramenta simples que poderá monitorar todos os sensores do notebook: O HW Info ( http://www.hwinfo.com/download.php ). Basta escolher a versão, coincidindo com a versão do Windows que está usando (32 ou 64 bits), baixá-lo e instalar no micro. Uma vez na tela principal do programa, vá até "Sensors" para ter todas as informações de temperaturas e RPM de fans do sistema:

 

28pXcnj.jpg

 

Aí, é só monitorar as temperaturas dos núcleos (core) da CPU. Se elas estiverem relativamente baixas com o PC em "repouso", jogue um jogo ou execute um programa para fazer o micro "trabalhar" e, se possível, repetir o comportamento de travamento. Depois, é só encerrar a sessão da atividade e observar no campo "MAX" das temperaturas. Se quiser, pode postar um print do resultado do HW Info pra cá, Lucas.

 

Qualquer novidade ou informação é só retornar, tranquilo?

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, tirei um print vi temperatura parece tudo estar normal mais mesmo assim ainda continua os travamentos se houver outro precedimento que possa ser feito puder me ajudar agradeço ou se até mesmo possa ser um vírus 
Agradeço desde já pela ajuda Abraço.


Outro Print que esqueci de postar 

post-737189-0-21997100-1411914011_thumb.

post-737189-0-77964900-1411914743_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, tirei um print vi temperatura parece tudo estar normal mais mesmo assim ainda continua os travamentos se houver outro precedimento que possa ser feito puder me ajudar agradeço ou se até mesmo possa ser um vírus 

Agradeço desde já pela ajuda Abraço.

Outro Print que esqueci de postar 

Acho que seu note e mtu antigo , faz tempo q você nao faz uma limpeza nele?  você tem qts de memoria ram?  você usa windows xp?

 

pra jogar dota e bom ter uma memoria minimo 4gb uma placa de video razoavel e  usao o windows 7 no computador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o dia tá raiando...

 

Opa, Lucas! Pelos prints do HW Info que passou, pelo menos os travamentos não é sintoma de superaquecimento de CPU, já que o mesmo com mais de 50% da capacidade, está cerca de 53ºC, o que é bem plausível para notebooks. Faltou mesmo as infos sobre o o gerenciador de tarefas, principalmente para checar a carga de CPU/RAM quando o PC está em repouso, assim como o print do gerenciador de dispositivos, para saber se todos os drivers estão instalados numa boa.

 

Entretanto, observei parte da informação da memória instalada no HW Info. Parece que o seu micro tem 2GB de RAM, sendo que 256MB deles são para o gráfico onboard. Não sei se seu PC estava realizando tarefas, mas só haviam 450MB livres. Nesse caso, Lucas, observe qual processo está "gastando" mais memória e se ele faz parte de algum programa/aplicativo ou componente do Windows conhecido.

 

Isto pode sinalizar algum processo nocivo ou até mesmo um excesso de processos não importantes, como atualizadores de aplicativos secundários (Adobe Reader, Java...) ou monitores de componentes acessórios. Só mesmo uma análise legal pra ver o que tá acontecendo aí.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o dia tá raiando...

 

Opa, Lucas! Pelos prints do HW Info que passou, pelo menos os travamentos não é sintoma de superaquecimento de CPU, já que o mesmo com mais de 50% da capacidade, está cerca de 53ºC, o que é bem plausível para notebooks. Faltou mesmo as infos sobre o o gerenciador de tarefas, principalmente para checar a carga de CPU/RAM quando o PC está em repouso, assim como o print do gerenciador de dispositivos, para saber se todos os drivers estão instalados numa boa.

 

Entretanto, observei parte da informação da memória instalada no HW Info. Parece que o seu micro tem 2GB de RAM, sendo que 256MB deles são para o gráfico onboard. Não sei se seu PC estava realizando tarefas, mas só haviam 450MB livres. Nesse caso, Lucas, observe qual processo está "gastando" mais memória e se ele faz parte de algum programa/aplicativo ou componente do Windows conhecido.

 

Isto pode sinalizar algum processo nocivo ou até mesmo um excesso de processos não importantes, como atualizadores de aplicativos secundários (Adobe Reader, Java...) ou monitores de componentes acessórios. Só mesmo uma análise legal pra ver o que tá acontecendo aí.

 

Abraço!!

Concordo.

agora uma solução (viavel talvez) seria uma formatação não?

ai ele veria se realmente o Computador está com problemas! 

mais eu chuto que está faltando memoria hehehe!

abraços rapaziada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Bukkit! Boa madruga!

 

 

agora uma solução (viavel talvez) seria uma formatação não?

ai ele veria se realmente o Computador está com problemas! 

 

A princípio sim, a formatação iria resolver no primeiro momento. O lance é que essa situação pode voltar rapidamente a acontecer depois que o Lucas recolocar todos os drivers, programas, antivírus, aplicativos e outros para voltar o uso normal do possante. A boa seria identificar quem está gastando o que não devia, pois o XP não é devorador de processamento e memória assim. Se for vírus, pode optar por tentar "desinfectar o maldito" (o fórum tem uma rapaziada excelente que resolve a bronca: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/ )  

 

 

 

mais eu chuto que está faltando memoria hehehe!

 

Pois é, mais memória ajudaria no caso, entretanto, a CPU está bem ocupada pelos prints acima (cerca de 75% de uso). Resta saber se o micro estava em repouso ou se rodava algum programa mais pesado pra demandar tanto desempenho do processador. Se tiver assim sem executar tarefas, nem adiantará um "container" de RAMs estando a CPU ocupada até a tampa. Travaria do mesmo modo. 

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Cabelo75!!!

A princípio sim, a formatação iria resolver no primeiro momento. O lance é que essa situação pode voltar rapidamente a acontecer depois que o Lucas recolocar todos os drivers, programas, antivírus, aplicativos e outros para voltar o uso normal do possante. A boa seria identificar quem está gastando o que não devia, pois o XP não é devorador de processamento e memória assim. Se for vírus, pode optar por tentar "desinfectar o maldito" (o fórum tem uma rapaziada excelente que resolve a bronca:http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/ )  

 

Mais e se ele formatar e so recolocar os Drivers e coisas seguras? Formatação é um modo de tirar os virus amigo hehehehe!!!

Pois é, mais memória ajudaria no caso, entretanto, a CPU está bem ocupada pelos prints acima (cerca de 75% de uso). Resta saber se o micro estava em repouso ou se rodava algum programa mais pesado pra demandar tanto desempenho do processador. Se tiver assim sem executar tarefas, nem adiantará um "container" de RAMs estando a CPU ocupada até a tampa. Travaria do mesmo modo. 

 

Pois é! mais convenhamos que o Intel Celeron trava até pra abrir o gerenciador de tarefas!

abraços galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No retorno!

 

 

 

Mais e se ele formatar e so recolocar os Drivers e coisas seguras? Formatação é um modo de tirar os virus amigo hehehehe!!!

 

Sim, é bem mais simples e é o que faço no meu, sendo que tenho um backup maroto das "parada". O problema é que nem sempre é fácil organizar tudo que é arquivo importante e jogar em um backup, pois dependendo do tamanho, aí é papo para armazenar em HDD externo (não é exatamente como comprar uma balinha "Juquinha"...). Além disso, pode haver configurações de Outlook, programas de terceiros...coisas que são um porre por de volta na máquina ou que não pode "mandar o sarrafo" de vez.

 

 

 

Pois é! mais convenhamos que o Intel Celeron trava até pra abrir o gerenciador de tarefas!

 

De XP, Bukkit? Que é isso...Quem sabe um dia você topa em um PC com processador VIA , aí tu vai achar Celeron e AMD (sei que você se amarra) coisa do outro mundo, ahauahuahauhau!!

 

Abraço Bukkit!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae meu brother!!!

Sim, é bem mais simples e é o que faço no meu, sendo que tenho um backup maroto das "parada". O problema é que nem sempre é fácil organizar tudo que é arquivo importante e jogar em um backup, pois dependendo do tamanho, aí é papo para armazenar em HDD externo (não é exatamente como comprar uma balinha "Juquinha"...). Além disso, pode haver configurações de Outlook, programas de terceiros...coisas que são um porre por de volta na máquina ou que não pode "mandar o sarrafo" de vez.

 

Concordo. 

De XP, Bukkit? Que é isso...Quem sabe um dia você topa em um PC com processador VIA , aí tu vai achar Celeron e AMD (sei que você se amarra) coisa do outro mundo, ahauahuahauhau!!

 

Já usei aheheahueaueahu!!!! Sim, XP roda ne qualquer coisa. mais cara tenho um Celeron @430 1.8 GHz (1 triste e solitario núcleo :()

rodando Win 7 Ultimate e pra abrir o bloco de notas é tipo...

hehehe!

Sei que o XP é bem mais leve. mais falando serio.

CELERON não é pc Recomendado pra nenhum usuario exigente (so se for os mais novos hehehe)

abraços garoto!!!

EDIT:

eu me amarro em Celeron??? sei la né e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...