Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar nova planilha com Macro usando modelo e renomear


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia senhores!

 

Estou buscando aprender mais sobre o Excel e seu VB e estou tentando ajudar um parente meu.

 

Pois bem, eu criei uma pasta de trabalho para ajudar o pessoal aqui a organizar melhor os contratos. Segue o link para a pasta: https://www.dropbox.com/s/b6e71e36kejes65/Contrato%20excel%20-%20Copy.xls?dl=0

 

Eis o meu objetivo: Ao se clicar no botão na planilha "Index" chamado " Gerar novo contrato" um novo contrato será gerado utilizando-se como modelo a planilha "Mod.Contrato". Assim que essa nova planilha, que sera um novo contrato, for criada, preencha-se o campo destinado a "Nº do Contrato" com um numero sequencial e se renomeia a planilha com esse numero. Gostaria também, se possível, que a planilha "BancoDeDados" fosse preenchida com as informações ali solicitadas.

 

Creio que para quem é realmente um programador de Excel VB isso seja uma tarefa fácil, mas estou tendo muitas dificuldades em conseguir implantar essa ideia já que sou novato em VB.

 

Gostaria que os senhores me ajudassem com dicas e/ou tutoriais.

 

Agradeço desde já.

Contrato excel - Copy.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

preparação:
1. remova o hyperlink do botão "Gerar novo contrato" e vincule esse botão à macro "NovaOS"
2. coloque um novo botão na planilha "Mod.Contrato" e vincule-o à macro "CadastraContratos"
3. substitua o seu código "NovaOS" pelo novo abaixo
4. instale o código "CadastraContratos" abaixo no mesmo módulo

 

Sub NovaOS()
  With Sheets("Mod.Contrato")
    .[K5] = .[K5] + 1
    .Copy after:=Sheets(Sheets.Count)
  End With
  ActiveSheet.Name = [K5]
End Sub

 

 

Sub CadastraContratos()
  Dim LR As Long
    With Sheets("BancoDeDados")
      LR = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
      .Cells(LR + 1, 1) = [K5]
      .Cells(LR + 1, 2) = [C5]
      .Cells(LR + 1, 3) = [C7]
    End With
End Sub

 

 

funcionamento - ao clicar no botão "Gerar novo contrato" o código acrescerá um ao valor de K5 da planilha "Mod.Contrato" e fará uma cópia dessa planilha, atribuindo-lhe o nome do novo valor de K5; após preencher os campos da cópia criada clique no botão dessa planilha para cadastrar o contrato na planilha "BancoDeDados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...