Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a rede de uma máquina


SimPos
Ir à solução Resolvido por SimPos,

Posts recomendados

Bom aqui é LE 4.0 (Ubuntu 10.04), o que estou fazendo é o seguinte (já que não tenho servidor) criei um atalho de rede para todas as máquinas aqui, através daquele método de linkar URL, smb://192.16..., claro com a pasta de cada uma delas já compartilhada, e deu certo, mas um PC em específico não estou conseguindo, tanto tentando acessar pelo nome da rede "\\pc5" ou pelo ip "\\192.168.2.135", já resetei roteador, modem e switch também.

 

Ressalto também que este mesmo que não consigo acessar a rede funciona perfeitamente no italc, que é um software de gerenciamento remoto da máquina.

 

Já tentei fazer um comparativo de configurações, ao meu ver está tudo ok nas configurações do samba, assim como seu IP, já que aqui o IP é fixo, então está tudo ok, percebo que força a procura da máquina na rede, ele já determina que não existe, como se eu estivesse digitando o nome de rede errado, diferente quando tem algo errado com a rede da máquina e demora um certo tempo pra acusar o acesso da rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A rede é usada por Fios ou por Wi-fi

 

Nesta máquina é com fio, os 10 computadores é com fio, assim como o PC5 de IP 192.168.2.135, também temos wifi mas funciona bem também, inclusive eu com meu notebook com XP consigo acessar a rede pelo Winkey+R dos outros PC com Ubuntu 10.04, exceto este PC5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...