Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo formatar para windows xp em hd sata


Posts recomendados

Estou tentando formatar um notebook sony vaio mod. VPCEA3BFX. que está com windows 7  porém ele não reconhece o hd na instalação do xp.

Pesquisando no google, vi que o vaio tem uma dificuldade para instalar o xp, pois o cd do xp reconhece hd's IDE e o vaio vem configurado para SATA ou AHCI... um negócio assim

Normalmente é preciso mudar na BIOS para IDE, mas o vaio não tem essa opção. 

 

Eu estava tentando criar um cd com os drivers SATA pelo nLite, mas estou com dificuldades na hora de adicionar o driver, pois ao fazer o download do driver no site da sony, ele vem como um arquivo .exe, e o nLite não adiciona driver .exe.

Se alguém souber como extrair o arquivo .INF do .EXE ou qualquer outra forma de fazer essa instalação eu ficarei muito grato... 

P.S.: não tenho leitor de disquete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na hora da istalação pelo CD ele pergunta num certo momento se vai instalar em SATA e pede se não me engano para clicar na tecla F6, algo assim preste atenção no momento da instalação e ai ele criara um disquete de boot, mas para isso precisa ter um leitor de disquete... isso se não me falha a memoria ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...