Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini adaptador bluetooth não funciona no Win 8.1 ou USB 3.0


nonoye

Posts recomendados

Alguém passou por isso com máquinas de 4ª ger.?
A mobo em questão é essa Sabertooth Z87. O adaptador não é antigo, diz que é compatível até com Win8.0, tem EDR e é V4.0. Na vdd foi assim, eu pluguei, funcionou no USb3.0, fui pareando umas coisas e de repente não funcionou mais. Atualizei o driver e deu problema, retornei o driver do Windows e não encontra mais as coisas. Tem uma imagem anexada aqui, você pode ver melhor o que eu falo.

Solução de problemas do Windows 8.1

Primeira mensagem:
Generic Bluetooth Radio é um dispositivo USB antigo e pode não funcionar com USB 3.0.
Conecte o dispositivo a uma porta USB 2.0 e clique em Avançar. Caso contrário, clique em Cancelar.

Já plugado no USB 2.0 mostrando a seguinte msg:
Generic Bluetooth Radio não funciona adequadamente com USB 3.0 - Não Corrigido

 

d7J0b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @nonoye

 

Cá pra mim, isso tem é a ver com drivers. Já encontrei, neste fórum, outros problemas com celulares que não eram compatíveis com 8.0 e /ou 8.1

O que usa, mesmo sendo compatível com o 8.0, pode não o ser com o 8.1 quando "adentra" mais neste.  

 

Eis umas ideias, a ver se dão:

 

1a-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
E/Ou crie um ponto de restauro.
 
1b-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS o (ou os) que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não instala os drivers preferíveis ou mais adequados, daí a recomendação do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.
 
2-) Tentar contactar o apoio ou suporte desse adaptador, via chat, email, etc.
 
3-) Regredir para outro SO Windows. As versões do 7 costumam ser estáveis e fidedignas. Já as versões "k8adas" (8 e 8.1), nem por isso. O que também não recomendo mesmo nada é regredir para o "Besta".
 
É melhor nem tentar contactar o criador/desenvolvedor do 8.1. Pra ele, o usuário - e/ou o "material" (leia hardware) ou outro software qualquer - é sempre o culpado de tudo e mais alguma coisa.
 
Boa sorte, e cumprimentos. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...