Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa investir em placa de video em vez de processadores ?


Ir à solução Resolvido por caiokn,

Posts recomendados

Tipo to montando um pc de baixo custo e ja comprei a placa H81M-E33 E to em duvida se pego um i5 e i3 por que i5 ta bem carinho e quero uma placa de video boa também tipo uma gtx 760 para que rode bf3 bf4 e jogos que estão por vim alguém tem alguma dica pra mim .  

 

tipo nao sei se comprando um i3 e uma gtx760 vai rodar jogos no ultra. ou vou sair perdendo comprando i3 em vez do i5.

 

tem alguma diferença muito grande em desempenho entre i5 e i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoS, depende do que você vai fazer, tem sim uma diferença grande de desempenho entre I3 e I5. Para jogos, a diferença muitas vezes não é tão grande assim, mas um I5 é sempre bem vindo. No lugar da GTX 760, dê uma olhada na R9 270X, que sai mais em conta e tem desempenho semelhante. Rodar no ultra até roda sim, mas a quantidade de fps dependerá da resolução em que você vai jogar. Só não espere 60 fps contantes no ultra em 1080p nos jogos mais atuais com essa configuração.

 

Edit: Um PC com um I5 e uma placa de vídeo no nível da GTX 760 não é de baixo custo  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoS, depende do que você vai fazer, tem sim uma diferença grande de desempenho entre I3 e I5. Para jogos, a diferença muitas vezes não é tão grande assim, mas um I5 é sempre bem vindo. No lugar da GTX 760, dê uma olhada na R9 270X, que sai mais em conta e tem desempenho semelhante. Rodar no ultra até roda sim, mas a quantidade de fps dependerá da resolução em que você vai jogar. Só não espere 60 fps contantes no ultra em 1080p nos jogos mais atuais com essa configuração.

 

Edit: Um PC com um I5 e uma placa de vídeo no nível da GTX 760 não é de baixo custo  :D

pra mim é baixo custo .  meu monitor nao é full hd é 720p .  1366x768 , mais assim nao sei bem o que fazer se levo o i3 pra jogar, eu sei que no ultra 60 fps toda hora nao vai ter, mais por exemplos jogos que sairem mais pra frente com i3 nao vai ficar ultrapassado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoS, em vez de falar de baixo custo ou alto custo, que é relativo de pessoa para pessoa, você poderia informar quanto pretende investir nesse PC ou nos componentes que quer comprar? Assim fica mais fácil para eu e outros colegas do fórum te ajudarmos.

 

Para jogar em resoluções como a do seu monitor, uma GTX 760 seria quase um absurdo  :D , sobraria muita potência nessa placa de vídeo. Aí provavelmente daria para ter 60 fps ou mais na maioria do tempo, exceto em situações que o processador não conseguisse mandar para a placa de vídeo a quantidade de informações necessárias para que ela trabalhe a utilizando o máximo possível de seu potencial.

 

Conforme passar o tempo, se os jogos realmente começarem a aproveitar melhor o potencial de processadores com 4 ou mais núcleos, o I3 eventualmente ficará ultrapassado sim. A grande vantagem do I3 é seu ótimo desempenho por núcleo, e como jogos de hoje não são altamente paralelizados, ele consegue levar com certa tranquilidade. Um Core I5 seria um investimento mais "seguro" a longo prazo, mas inicialmente mais caro. Uma alternativa seria o FX-6300 + uma boa placa mãe com soquete AM3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoS, em vez de falar de baixo custo ou alto custo, que é relativo de pessoa para pessoa, você poderia informar quanto pretende investir nesse PC ou nos componentes que quer comprar? Assim fica mais fácil para eu e outros colegas do fórum te ajudarmos.

 

Para jogar em resoluções como a do seu monitor, uma GTX 760 seria quase um absurdo  :D , sobraria muita potência nessa placa de vídeo. Aí provavelmente daria para ter 60 fps ou mais na maioria do tempo, exceto em situações que o processador não conseguisse mandar para a placa de vídeo a quantidade de informações necessárias para que ela trabalhe a utilizando o máximo possível de seu potencial.

 

Conforme passar o tempo, se os jogos realmente começarem a aproveitar melhor o potencial de processadores com 4 ou mais núcleos, o I3 eventualmente ficará ultrapassado sim. A grande vantagem do I3 é seu ótimo desempenho por núcleo, e como jogos de hoje não são altamente paralelizados, ele consegue levar com certa tranquilidade. Um Core I5 seria um investimento mais "seguro" a longo prazo, mas inicialmente mais caro. Uma alternativa seria o FX-6300 + uma boa placa mãe com soquete AM3+.

 

 

Eu nao tenho em media um orçamento predefinido mais vou comprar aos poucos como ja comprei a placa-mãe msi h81m-e33 e vou comprar memoria e aseguir o processador depois fonte e assim gabinete . deixei placa de video por ultimo que tenho uma fraquinha gt610. então . 

 

Estou em duvida e o seguinte quanto mais eu gastar no processador mais minha maquina vai demorar pra ficar pronta. se eu gastar 600 a 700 reais em um i5 vai demorar mais pra minha maquina ficar pronta. 

o que acha dessa placa AMD R7 250 ? Com um core i5  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoS, não compensa para você juntar uma quantia X de dinheiro e comprar tudo junto? Para economizar no frete e tal, caso esteja cotando em lojas online.

 

Tem várias versões da R7 250 no mercado. Tem versões DDR3 e GDDR5, com 386 stream processors e com 512. Em sua melhor forma, ela deve ser equivalente à uma HD 7750, que é uma placa de entrada, mas suficiente para jogar alguns jogos em 1080p em qualidade média e fps razoável. Para jogar em 720p, creio que ela seja o suficiente para jogar em high/ultra e com 40+ fps em muitos jogos.

 

Com um Core i5 você tem a liberdade de colocar placas mais fortes no futuro e garantir um bom desempenho em jogos que sejam mais dependentes do cpu ou otimizados para utilizar mais núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@FabianoS, qualquer processador Core I5 cujo nome não terminar em K servirá para sua placa mãe. Os "K" também servem, mas são destravados para overclock e sua placa mãe não é. Você poderia optar pelos Core I5 44xx (4430, 4440, 4450, etc) que são mais baratos, mas ainda assim são bastante potentes. Se por um acaso você encontrar um 45xx ou 46xx, são boas opções também, mas são em geral mais caros e na hora de jogar creio que não faria muita diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...