Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador se desliga sozinho.


Ir à solução Resolvido por Torvick,

Posts recomendados

Olá, fiz um upgrade no pc, troquei placa de vídeo, memórias e fonte. Dai quando jogo ele se desliga sozinho, sem apresentar qualquer mensagem de erro, a cpu simplesmente se desliga, por enquanto não aconteceu quando uso o pc normalmente, só quando estou jogando.

 

Configuração:

 

placa de vídeo: radeon R7 260x

processador: fx4300

placa mãe: gigabyte 78lmt-s2

ram: 2x4GB 1600

hd: seagate 7200 500gb

fonte: cx430

 

desconfiava da fonte, mas comprei ela justamente por recomendação de pessoas aqui do fórum, pesquisei e vi em vários lugares que essa fonte aguenta essa configuração.

depois desconfiava do processador, por estar exigindo mais dele do que antes, mas fiz uns relatórios no everest, com skyrim aberto, no ultra, mais uns mods de gráficos, numa área bem pesada, e me parece normal.

Temperaturas, de acordo com o everest:      Placa mãe                                         42 °C  (108 °F)      Processador                                       37 °C  (99 °F)      Aux                                               40 °C  (104 °F)      Seagate ST3500418AS                               31 °C  (88 °F)
      Placa mãe                                         42 °C  (108 °F)      Processador                                       42 °C  (108 °F)      Aux                                               40 °C  (104 °F)      Seagate ST3500418AS                               31 °C  (88 °F)
      Placa mãe                                         42 °C  (108 °F)      Processador                                       42 °C  (108 °F)      Aux                                               40 °C  (104 °F)      Seagate ST3500418AS                               31 °C  (88 °F)
      Placa mãe                                         42 °C  (108 °F)      Processador                                       41 °C  (106 °F)      Aux                                               40 °C  (104 °F)      Seagate ST3500418AS                               31 °C  (88 °F)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Torvick .

 

OOPS... Everest?! Está desactualizado (e sem updates e upgrades) aí desde 2010, altura em que foi substituído pelo

AIDA64 Extreme Edition (shareware).

O AIDA64 também substituiu o AIDA32.

 

Eis alguns freewares e/ou opensource para o mesmo do AIDA:

CPUID / CPUZ 

HWMonitor

Test my Hardware

etc.

 

Como não percebo nada - ou quase nada - de hardware "puro" (sem soffwares 'associados', ou vice-versa) , fico-me por aqui.

 

EDIT

Sugeria é uma vista de olhos ao link da minha assinatura. Talvez isso ajude.

/EDIT

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Diga que não tem um estabilizador por aí..

Nao tenho

 

 

testei com o aida64, enquanto jogava assassin's creed black flag. que é um dos jogos que eu joguei e o pc se desligou. anexei o report.

 

edit:

 

vi pelo aida que a temperatura do diodo gpu tava muito alta, 60~70º sem jogos abertos, coloquei uma fan que tinha aqui, que eu não usava por ser muito barulhenta, e caiu pra 30~35º sem jogos abertos, e fui jogar o black flag, por uns minutinhos, não chegou a 60º, e imagina a temperatura que chegava antes, sem a fan.

poderia ser essa a causa dos desligamentos?

 

ps: não pude testar direitinho, porque tenho que ir pro trabalho, não pude jogar muito e tal, quando eu chegar eu jogo por mais tempo, pra ver se ele não desliga, se passa dos 60º e etc, portanto peço que não fechem o topico ainda.

Report.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...