Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberando os núcleos


mlk50

Posts recomendados

Olha, pelo pouco que conheço amigo, o S.O costuma gerenciar bem os núcleos de processamento, desde que ele tenha suporte a processadores multinúcleo, então evite se preocupar em mexer nisso manualmente (fora que eu não sabia dessa do msconfig), só deixo duas dicas para você aproveitar mais os seus núcleos:

 

-Procure usar programas com suporte a multiplos processadores, principalmente se forem conversores de video.

 

-Caso você queira REALMENTE redirecionar mais processamento para um programa, abra o gerenciador de tarefas, na aba de detalhes clique no processo que deseja com o botão direito do mouse, irão aparecer duas opções interessantes no menu, uma delas chama-se "definir prioridade", que define o quanto de processamento você quer direcionar, quanto mais alta, mais processamento será direcionado a aplicação. A segunda opção chama-se "definir afinidade" , que define quantos núcleos você quer direcionados para aquele programa ou processo, use com muito cuidado as duas opções, se redirecionar todo o processamento para um processo "guloso" você pode acabar congelando a máquina, já que o processo receberá mais prioridade que o próprio sistema operacional!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos ,certo dia uma pessoa me disse pra eu ir no msconfig e liberar os núcleos de meu core 2 duo, eu fui la é fiz , porém... nao vi mudança nenhuma, isso é verdade ou mito?

 

Não sentiu diferença porque o Windows já devia estar usando os dois núcleos. Se quiser manter a caixinha marcada com dois núcleos, tudo bem. Se quiser deixar a caixinha desmarcada para que o Windows gerencie, também não tem problema. Eu acho que hoje em dia, com os sistemas modernos, não acontece de você ter um octacore que o Windows só esteja lendo dois núcleos e tal. Acho que isso acontecia mais no passado, mas eu não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...