Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, qual fonte?


Ir à solução Resolvido por MulaldoGamer,

Posts recomendados

Oi pessoas,
 
Gostaria de saber se vou precisar alterar a fonte do meu computador:
 
atualmente é uma fonte de c3 tech 500w
 
segue dados do meu computador:
 
Processador: AMD FX-8150 bulldozer x8 @3,6ghz
Placa mãe: ASUSTeK M5A78L LE
Memoria: Patriot 8GB Single-Channel DDR3 @669mhz
Placa de video: Sapphire hd 7970 Vapor-x 3GB Ghz edition GDDR5
 
 
a questão é, que vou colocar um cooler novo:

Corsair Watercooler Hydro Series - Quiet Edition H60

 

 

Precisarei trocar de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala MulaldoGamer!

 

O lance é nem o WC H60 em si, pois o consumo da bomba + fan nem chegará a 10W (isso chutando muito alto). O lance que tá encrencando é saber de qual C3 Tech 500W estamos falando:

 

Se for a PUF-4050S, esse exemplar começa a "desandar" a partir dos 405W: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838

Caso use a 500VE-R, a fonte vai bem até os 440W, acima disso ela desarma: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974

 

Como todo cuidado é pouco, MG, calculei a potência do seu micro e acrescentei, além da config declarada e o H60 (stock), 1 HDD SATA, DVD-ROM, 3 fans 12cm e caixas de som USB. Esta configuração chegou a 387W de consumo máximo. Não sei se há mais componentes instalados ou não, entretanto, está muito próximo da capacidade máxima das fontes mencionadas acima (principalmente a PUF-4050S).

 

Se o modelo de fonte usado for a 500VE-R, mesmo não tendo a folga ideal, até dá pra "levar na flauta", isto é, sem fazer over nos componentes. Usando a PUF-4050S, porém...já começa a ficar perigoso (já estava antes do WC novo). Qualquer ampere a mais no sistema pode pesar nesta fonte e pelo sistema, mesmo um simples watercooler.

 

MG, espere por mais dicas da rapaziada do fórum para ter um abalizamento legal. Na minha opinião, se eu estivesse usando a C3 Tech PUF-4050S, cogitava uma fonte melhor para tocar o micro, com ou sem H60.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como ver o modelo exato da fonte?

A C3Tech tem várias fontes que dizem ter 500W, muitos delas não prestam, mas tem umas em particular que são boas (que geralmente levam fumo por causa da má fama que a marca ganhou com suas outras fontes).

 

olá, olhei na fonte e ela indica que o modelo é DSA-500VE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

olá, olhei na fonte e ela indica que o modelo é DSA-500VE

 

Opa, MG, então essa é uma "Video edition" mesmo (500VE-R), menos mal!

 

Na minha opinião, se mantiver os componentes em seus respectivos clocks padrões, dá para levar o sistema + a H60 tranquilamente, até porque se ela desliga, caso esteja sobrecarregada (e isso é bom). Eu manteria a C3 Tech sim, MG!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...