Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias para minha configuração?


Ir à solução Resolvido por Dieg@o,

Posts recomendados

E ai pessoal!

 

Estou para comprar novas memórias, estava dando uma olhada nessas: 

 

Corsair Dominator Platinum 2x8GB 1600MHz Latência 7-8-8-24 "Tem latência mais baixa."

 

Corsair Vengeance Pro Series 2x8GB 1600MHz Latência 9-9-9-24 "Ficaria perfeita na minha Build. *-*"

 

A pergunta, qual seria as melhores memórias para minha config, e qual a melhor config para minha config(?) Exemplo: 4x4GB ou 2x8GB; pois acho que a mobo não tem 4 slots à toa. (Confuso :S)

 

 

 

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GhostSkin

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Qual será a atividade principal do PC?

 

De qual placa-mãe estamos falando?

 

Obrigado! Já li as regras do CdH! xD

 

Então, minha rig está na minha assinatura, Asus Maximus VII Formula, Eu uso o computador para edição de vídeos, renderização 3D, Desenho vetorial, criação de wallpaper, banners... e claro, jogos <3

Mas nesse caso estou focado em comprar as melhores memórias para o trabalho. 

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se leu as regras, começou muito bem..hehehe :joia:

 

Em um fórum gratuito, onde as pessoas procuram se ajudar de forma gratuita, o mínimo que podemos fazer é deixar tudo documentado para futuras consultas de outros usuários. Assinaturas mudam com o tempo e/ou pode estar desatualizadas, induzindo assim ao erro os usuários que vierem pesquisar nesse tópico futuramente. ;)

 

Pra jogos, memórias mais rápidas, no caso latências menores, praticamente não importam, porém, em renderização sim, oferecendo um ganho de desempenho considerável, dependendo das memórias que estiverem sendo comparadas. Sendo assim, no seu caso, escolha as memórias mais rápidas que você puder pagar.

 

Quanto a quantidade de módulos (2x8 ou 4x4 GB), como o processador da sua máquina possui dois canais de acesso a memória, colocar quatro módulos não trará ganho de desempenho, pensando-se na velocidade das memórias. Um arranjo de 2x8 GB seria mais interessante pois já lhe traria um desempenho igual a um arranjo 4x4 GB, porém, ainda lhe permite um futuro Upgrade pra um arranjo de 4x8 GB, visto que o PC é utilizado para realizar trabalhos pesados de renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas espero ficar no CdH por muito tempo, sendo assim sempre atualizando minha rig xD

 

Então irei optar pela configuração 2x8GB, só que como não encontrei a Corsair CL7 no brasil, estou vendo de comprar a  Corsair Vengeance 1600MHz Latência 9-9-9-24 (Link para site de compra) O que acha?

 

Caso não tenha mais sugestões, estarei dando a melhor resposta!

 

Mais uma vez, obrigado, e desculpe se estou incomodando, realmente quero sugestões! xD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Se você por exemplo pegar uma placa-mãe X99, já vai por água abaixo parte do que lhe disse acima, pois essas sim permitem um arranjo no qual o processador acessa a memória em até quatro canais, induzindo ao erro o usuário que vê uma X99 na sua assinatura e vê o moderador falando em apenas dois canais de acesso a memória. Por isso é importante sempre citar o hardware no post. ;)

 

Pode comprar essas Corsair e tentar um overclock nelas. O desempenho já será bem bacana mesmo com 1600 MHz CL 9, que são meio que o padrão atual. Estou sem tempo no momento para pesquisas mais aprofundadas, porém dê uma garimpada nas lojas nacionais, que com certeza você encontra memórias mais rápidas que essas Corsair. Em se tratando de renderização, quanto mais rápidas, melhor, porém, veja se o dinheiro a mais investido vale a pena ou não. Isso só você pode decidir.

 

Não está incomodando não. ;) A função da moderação é instruir os usuários da melhor forma possível. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...