Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 14z 5423 problema com aquecimento


Maciel Rios

Posts recomendados

Eai galera! então estou com esse notebook Dell inspiron 14z 5423 (i5, 6gb, 500gb hd, 7750m) , ja tem 2 anos que comprei fiquei super feliz com ele.

mas tem 1 mes que ele tá apresentando um super aquecimento, estou usando o HWMonitor e o COREtemp  para medir a temperatura, e esta na media dos 60º-75º, dai abri ele hoje para trocar a pasta termica a conselho de um amigo, fiz todo o procedimento, limpei ele e tal, mas continua a com o mesmo problema...

Mexo com Computação grafica, sei que essas confg não é das melhores mas dou meus pulos, dai eu venho puxando 100% da maquina direto =/  queria saber como conseguiria resolver isso.. será que comprando um cooler novo? ou algo do tipo..  alguem me recomenda algo? desde ja, agradeço! 

 

Obs: quando se coloca a mão no notebook na parte mais quente, ele tá "morninho", tipo, parece que está tudo OK.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Verifique se o BOTOM (parte de baixo do ultrabook) não está com a ventilação obstruída, tipo, colocar em cima da cama, mesa com toalha, nas pernas, etc... Se não for isso, já trocou a pasta, mas se for a pasta branca essa não é tão eficiente. Use a com base de prata. Se mesmo assim persistir, será necessária a troca do heatsink uma limpeza ou a troca do cooler que você encontra na net por 40 a 70 reais. Essa máquina esquenta mesmo por causa dos 4 núcleos do corei5 e a placa de vídeo dedicada. Se usa sobre a mesa tente levantar a parte de trás da máquina só para dar ventilação em baixo. ajuda no resfriamento. Bom, espero ter ajudado. Ou então entre em contato com suporte no 08009703355, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Marciel,

 

Meu 14z 5423 apresentou o mesmo problemas, após horas tentando achar uma solução, com a troca da pasta térmica limpeza dos componestes e atualização da bios. Cheguei a conclusão de que o principal motivo era o cooler, ele é chato de abrir, pois tem uma cola prendendo, mas depois que o desmontei descobre uma comada grande de poeira restringindo a saída de ar.

 

Acredito que se realizar o mesmo procedimento deve resolver.

 

Obs: um aquecimento na parte de cima perto do botão de liga desliga é normal, pois o projeto do dissipador de calor foi mal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...