Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows trava com mais de 2 núcleos


VinyPhox

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? estou com um probleminha aqui no meu PC já faz um tempo...

Na verdade, desde meu antigo PC esse problema vem me incomodando, eu tinha um PC bem ruinzinho e antigo [ASROCK N68-S3 e um Sempron 145] e meu PC vivia travando enquanto eu jogava, e quando ele travava, só destravava se eu desligasse da energia, nem segurando o botão de ligar pressionado ele desligava... imaginei que fosse o HD que pouco tempo antes havia caído no chão de 2m de altura, comprei outro HD e o problema persistiu, resolvi que minha máquina estava muito antiga e resolvi fazer outra... comprei uma MB ASUS m5a78l-m lx e um processador FX-6300, uma memória Ram Corsair Vengeance 8Gb,uma fonte Corsair CX430 e fui testar... resultado:

 

se eu uso mais de 2 núcleoso PC trava e tenho q tirar o cabo de energia...

sim, igual ao antigo q tinha apenas 1 núcleo, eu pensei em comprar

um cooler Hyper T4 pro processador mas não sei se o problema é refrigeração,

já tentei até trocar a pasta térmica mas não adiantou e não

to mais afim de gastar dinheiro com coisas que podem ser desnecessárias,

Se alguém puder me ajudar eu agradeço... ter um processador com 6 núcleos

e poder usar apenas 2 é terrível.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe tem histórico de problemas com o FX-6300 e CPUs superiores. Ela é uma gambiarra que a AMD fez de um soquete ainda da época dos Phenom. Na verdade, era para eles fazerem o recall de todas essas placas.

 

Outro motivo podem ser as memórias, pois travamento de tela costuma ser de memória bugada. Mas como a placa-mãe já é temperamental... Pode ser ela.

 

Alguém mais vai opinar, pois tem muita gente com os mesmos problemas. Acho que uma das soluções é desativar o turbo core ou fazer um undervolt, mas é triste comprometer o desempenho da CPU para funcionar numa placa-mãe "compatível".

 

Mas pode ser outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou desabilitar o turbo core ou baixar o clock? Aí você teria certeza que é a placa-mãe.

 

A mais barata que eu encontrei foi esta: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

 

Todas as placas-mãe de soquete 78 são gambiarras. Só as 970 e 990 são nativas dos FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...