Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VOid does not name a type


Glestman

Posts recomendados

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main () {	printf("Ola tudo bem!!?/n");	printf("Estou aqui para te ajudar a descobrir qual e seu signo/n");	// de 22/12 ate 20/1   Capricornio	// de 21/1 ate 19/2    Aquario	// de 20/2 ate 20/3    Peixes	// de 21/3 ate 20/4    Aries	// de 21/4 ate 20/5    Touro	// de 21/5 ate 20/6    Gemeos	// de 21/6 ate 21/7    Cancer	// de 22/7 ate 22/8    Leao	// de 23/8 ate 22/9    Virgem	// de 23/9 ate 22/10   Libra	// de 23/10 ate 21/11  Escorpiao	// de 22/11 ate 21/12  Sagitario    int dia, mes;	printf("Informe o dia de nascimento:\n");	scanf("&d", &dia);	printf("Informe o mes de nascimento:\n");	scanf("&d", &mes);	if	(((mes ==12) && ((dia >= 22)) && (dia <=31)) ||		((mes ==1)  && ((dia >=1))  && (dia <=20)))		printf("\nCapricornio.");     else if (((mes ==1) && ((dia >=21)) && (dia <=31)) ||			((mes ==2) && ((dia >=1))  && (dia <=19)))		printf("\nAquario.");     else if (((mes ==2) && ((dia >=20)) && (dia <=28)) ||			((mes ==3) && ((dia >=1)) && (dia <=20)))		printf("\nPeixes.");        else if (((mes ==3) && ((dia >=21)) && (dia <=31)) ||			((mes ==4) && ((dia >=1)) && (dia <=20)))		printf("\nAries.");    	else if (((mes ==4) && ((dia >=21)) && (dia <=30)) ||			((mes ==5) && ((dia >=1)) && (dia <=20)))		printf("\nTouro.");        else if (((mes ==5) && ((dia >=21)) && (dia <=30)) ||			((mes ==6) && ((dia >=1)) && (dia <=20)))		printf("\nGemeos.");        else if (((mes ==6) && ((dia >=21)) && (dia <=30)) ||			((mes ==7) && ((dia >=1)) && (dia <=21)))		printf("\nCancer.");        else if (((mes ==7) && ((dia >=22)) && (dia <=31)) ||			((mes ==8) && ((dia >=1)) && (dia <=22)))		printf("\nLeao.");    	else if (((mes ==8) && ((dia >=23)) && (dia <=31)) ||			((mes ==9) && ((dia >=1)) && (dia <=22)))		printf("\nVirgem.");     	else if (((mes ==9) && ((dia >=23)) && (dia <=30)) ||			((mes==10) && ((dia >=1)) && (dia <=22)))		printf("\nLibra.");        else if (((mes =10) && ((dia >=23)) && (dia <=31)) ||			((mes ==11) && ((dia >=1)) && (dia <=21)))		printf("\nEscorpiao.");        else if (((mes == 11) && ((dia >= 22)) && (dia <= 30)) ||			((mes == 12) && ((dia >= 1)) && (dia <= 21)))		printf("\nSagitario.");    else		printf("\nErro: dia ou mes de nascimento invalido !!!");}

Seu código tinha alguns erros, a maioria deles devido a forma como você estruturou seus IF's. Havia parenteses errados e outros erros menores.

 

Void não é valido, e sim void. como eu vi que você não tinha chamado a função coloquei tudo na main para você ver ele funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu nao sei porque utilizei o codigo você me informo e executo nao aparecce nada na tela... sera q e porque ta faltando comando de pausar?

 

Não entendi nada do que você disse.

 

O código rodando: http://ideone.com/Eu4knb

 

Como você pode ver, ele compila e roda, se está certo é outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...