Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não desliga e quando reinicio ele desliga


Posts recomendados

Galera me ajudem não si estou certa criando este tópico mais peço a ajuda de vocês.

Possuo um notebook samsung i5 4gb e 120 de hd que antigamente era de 500gb o hd.

 

Estava utilizando ele e percebi que o hd estava queimado pois não subia o sistema operacional e estava só acendendo as luzes d e energia.

O que eu fiz testei com outro Hd do notebook do meu irmão e funcionou,fiz o pedido do Hd de um novo hd e chegou porém nos dois hds tanto com o do meu irmão tanto o que é eu comprei acontece a seguinte falha eu ligo ele até ai tudo bem...coloco para desligar não desliga coloco para reiniciar desliga,ja atualizei o windows ja fui em opções do de desligamento .nossa peço a ajuda de vocês caros amigos pois não to conseguindo achar uma solução;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Boa noite,já tinha feito reset da bios e cold boot também,fui em modo de segurança carrego os arquivos fui desligar o notebook.Não desliga,o equipamento possui 4 leds o modelo é este NP300E4A,testei com outro cabo de energia e fonte e falha continua eu desligo a luz do hd se apaga e as outras continuam acesas.eu reinicio o computador e ele desliga o equipamento.

obs:ja testei tanto com win8.1 e win7 que veio de fábrica.


Ligue o Windows em modo de segurança: ligue o PC pressione várias vezes o F8 e no menu selecione modo de segurança. Espere o Windows carregar e desligue normalmente que deve voltar a funcionar.

Oi Boa noite,já tinha feito reset da bios e cold boot também,fui em modo de segurança carrego os arquivos fui desligar o notebook.Não desliga,o equipamento possui 4 leds o modelo é este NP300E4A,testei com outro cabo de energia e fonte e falha continua eu desligo a luz do hd se apaga e as outras continuam acesas.eu reinicio o computador e ele desliga o equipamento.

obs:ja testei tanto com win8.1 e win7 que veio de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vamos lá eu testei com outra memória e outro hd,a falha persiste.Quando clico em desligar,desliga somente o hd e as outras três luzes ficam normais(sem piscar).

Já formatei á máquina fui em configurações opções de energia lá esta tudo certinho.

queria poder adicionar as imagens da falha quando peço para ele desligar e a luz do hd se apaga porém o equipamento permanece ligado e da configuração da bios.

 

Tentei adicionar imagens mais nem sei se dá pra fazer isso no post.não achei a opção que busca a imagem pra fazer o upload.

Fiz o teste em modo de segurança acontece a mesma coisa.

 

fiz pelo cmd shutdown / r funcionou.desligou.

 

será que pode ser configuração na bios,nunca vi isso 

 

 

desde já agradeço a todos


No menu iniciar do Windows procure por "executar" e escreva, shutdown /r ,  e observe se o sistema irá reiniciar.

Galera vamos lá eu testei com outra memória e outro hd,a falha persiste.Quando clico em desligar,desliga somente o hd e as outras três luzes ficam normais(sem piscar).

Já formatei á máquina fui em configurações opções de energia lá esta tudo certinho.

queria poder adicionar as imagens da falha quando peço para ele desligar e a luz do hd se apaga porém o equipamento permanece ligado e da configuração da bios.

 

Tentei adicionar imagens mais nem sei se dá pra fazer isso no post.não achei a opção que busca a imagem pra fazer o upload.

Fiz o teste em modo de segurança acontece a mesma coisa.

 

fiz pelo cmd shutdown / r funcionou.desligou.

 

será que pode ser configuração na bios,nunca vi isso 

 

 

desde já agradeço a todos

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comando era para reiniciar e não para desligar.

 

Como formatou e reinstalou o sistema do zero então o problema deve estar no BIOS ou UEFI ( talvez tenha que atualizar para corrigir ).

 

Poderia testar com uma distribuição Linux ( sem instalar no HD ou em live-DVD ) só para ver se os comandos respondem corretamente ou não.

 

Você poderia baixar uma imagem ISO do Ubuntu por exemplo e instalar essa imagem em um disco de DVD para se tornar bootável. Depois colocaria a ordem de boot do seu notebook para iniciar primeiro pelo DVD. A seguir testaria o Ubuntu carregando-o no boot. Com esse Linux carregado seria só clicar para desligar ou reiniciar e ver o resultado.

 

Outra forma seria instalar outro Windows para ver como se comporta o seu notebook. Perceba que você já está fazendo serviço de técnico o que envolve algum risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comando era para reiniciar e não para desligar.

 

Como formatou e reinstalou o sistema do zero então o problema deve estar no BIOS ou UEFI ( talvez tenha que atualizar para corrigir ).

 

Poderia testar com uma distribuição Linux ( sem instalar no HD ou em live-DVD ) só para ver se os comandos respondem corretamente ou não.

 

Você poderia baixar uma imagem ISO do Ubuntu por exemplo e instalar essa imagem em um disco de DVD para se tornar bootável. Depois colocaria a ordem de boot do seu notebook para iniciar primeiro pelo DVD. A seguir testaria o Ubuntu carregando-o no boot. Com esse Linux carregado seria só clicar para desligar ou reiniciar e ver o resultado.

 

Outra forma seria instalar outro Windows para ver como se comporta o seu notebook. Perceba que você já está fazendo serviço de técnico o que envolve algum risco.

Olá Boa noite fez o boot pelo pendrive com o sistema UBUNTU,mais da na mesma na hora de reiniciar ele desliga e na hora de desligar,mão desliga.

 

Creio que não seja S.O pois testei com o win7 e Win8.

 

Obrigada desde já

 

Esse comando era para reiniciar e não para desligar.

 

Como formatou e reinstalou o sistema do zero então o problema deve estar no BIOS ou UEFI ( talvez tenha que atualizar para corrigir ).

 

Poderia testar com uma distribuição Linux ( sem instalar no HD ou em live-DVD ) só para ver se os comandos respondem corretamente ou não.

 

Você poderia baixar uma imagem ISO do Ubuntu por exemplo e instalar essa imagem em um disco de DVD para se tornar bootável. Depois colocaria a ordem de boot do seu notebook para iniciar primeiro pelo DVD. A seguir testaria o Ubuntu carregando-o no boot. Com esse Linux carregado seria só clicar para desligar ou reiniciar e ver o resultado.

 

Outra forma seria instalar outro Windows para ver como se comporta o seu notebook. Perceba que você já está fazendo serviço de técnico o que envolve algum risco.

 

Olá Boa noite fez o boot pelo pendrive com o sistema UBUNTU,mais da na mesma na hora de reiniciar ele desliga e na hora de desligar,mão desliga.

 

Creio que não seja S.O pois testei com o win7 e Win8.

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ver não tem relação com o sistema operacional pois testou vários.

 

Parece ser algo relacionado com o BIOS ou UEFI e nesse caso complica.

 

Acho melhor você se conformar com esse probleminha e ir usando assim mesmo do que gastar um dinheirão para corrigir isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que um simples clear CMOS já resolva mas vai ter que abrir o aparelho causando danos por falta de experiência.

 

Pode ser que seja apenas uma configuração que precisa ser feita no setup do BIOS, talvez na parte relacionada a energia ( power, ACPI ).

 

E talvez nada disto resolva e só com uma atualização do BIOS que é arriscado fazer pois qualquer erro danifica o notebook.

 

Faça o seguinte teste, retire a bateria externa do notebook e plug o cabo de força na tomada da parede e faça os testes de desligar o sistema e de reiniciar para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja abro equipamentos mas não tenho tanta experiência mas obrigada.

como eu ti envio fotos da bios pra você ver  se esta ok.

Trabalho com suporte técnico mais só telefônico e não tenho tanta experiência mexendo.mas tenho jogos de chaves especificas,já troquei o Hd,mémoria,limpeza de cooler.

Obrigada pela sua ajuda.

 

Vou fazer os testes e ti dou um respaldo obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se consegue abrir e fechar o notebook sem causar danos veja se consegue retirar a pequena bateria-moeda da placa-mãe e repô-la segundos depois.

 

Isso irá deixar o setup do BIOS ou UEFI como veio de fábrica, inclusive com a data alterada que terá que ajustar depois.

 

Pode ser que esse procedimento, também chamado de clear CMOS, resolva e teu notebook volte ao normal.

 

Mas antes de abrir o aparelho procure no setup do BIOS aS palavrinhaS POWER MANAGEMENTque deverá estar localizada na região de regulação das funções de desligar e ligar o notebook.

 

Localize algo como ACPI e nos informe como está configurado. Veja também detalhes relacionados ao desligamento do notebook o que tem.

 

biosPower.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tentei achar essa opção na minha bios e não encontrei

a bios do meu note é como esta da imagem

 

na ,minha bios tem uma opção chamada CPU POWER Saving datte:Enable

segue um link de como a minha bios é

http://i799.photobucket.com/albums/yy273/samsung_recovery/024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...