Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buscar referência em outra planilha usando data como critério no excel


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde!

Preciso de ajuda para colocar uma fórmula para buscar a referência em outra planilha. Por exemplo:
- Tenho uma planilha base com o nº da pessoa e a data referência de quando quero buscar os dados.
- Outra planilha com o nº da pessoa e os dados que quero buscar, sendo que esses se alteram de acordo com o período entre datas.

Resumindo, na aba 1 preciso buscar na aba 2 os dados do Centro de Custo e o Salário, de acordo com o que consta na aba 1 (Nº da Pessoa e a Data que deve estar entre as colunas D e E da aba 2). Ou seja, na B2 da aba 1 preciso que retorne o salário de R$ 4.577,47 e na B3 o salário de R$ 4.591,40.

Pasta3.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar o 'resultado' que precisa:

Seguindo os criterios:

 

na B2,: (nº da pessoa = 104898 e a data referência = 9/3/2014 ) Resultado => SALÁRIO = 4591,40

na B3 , (nº da pessoa = 104898 e a data referência = 9/3/2014 ) Resultado => SALÁRIO = 4591,40

ou seja se as variaveis da (ABA1), sao iguais o resultado serao iguais, diferente do que voce informou anteriormente:

Ou seja, na B2 da aba 1 preciso que retorne o salário de R$ 4.577,47 e na B3 o salário de R$ 4.591,40.

seria isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resumindo, na aba 1 preciso buscar na aba 2 os dados do Centro de Custo e o Salário, de acordo com o que consta na aba 1 (Nº da Pessoa e a Data que deve estar entre as colunas D e E da aba 2). Ou seja, na B2 da aba 1 preciso que retorne o salário de R$ 4.577,47 e na B3 o salário de R$ 4.591,40.

Me parece que você se atrapalhou na descrição acima, pois o título da coluna B é Centro de Custo e o da coluna C é que é salário :confused:  :(

 

cole em B2 da planilha "1" (retorna Centro de Custo) ;)

=DESLOC('2'!$B$2;SOMARPRODUTO(('2'!$D$2:$D$5000<=D2)*('2'!$E$2:$E$5000>=D2)*('2'!$A$2:$A$5000=A2);(LIN($A$2:$A$5000)))-2;0;1;1)

cole em C2 da planilha "1" (retorna salário) ;)

=DESLOC('2'!$C$2;SOMARPRODUTO(('2'!$D$2:$D$5000<=D2)*('2'!$E$2:$E$5000>=D2)*('2'!$A$2:$A$5000=A2);(LIN($A$2:$A$5000)))-2;0;1;1)

em seguida selecione ambas e dê duplo clique no canto inferior direito de C2 para estender as fórmulas até o final da tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...