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Tela preta?


ribeiro_luana

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'Fala galera, suave? Então.. *fundo musical triste* Faz uns dois meses comprei um notebook usado, só pra acesso mesmo e alguns jogos e tal. A princípio ele não havia apresentado nenhuma falha em seu desempenho, exceto a memória que é pouca e deu pau nos games.. Enfim, ontem ocorreu algo fora do comum. Estava eu acessando livremente pela internet quando de repente a tela ficou preta e ele emitia um som de travamento, após alguns segundos ele persistiu nisso então entrei em pânico e desliguei o mesmo pelo botão principal. Liguei novamente e foi 'hakuna matata', sem problemas. Só que já era madrugada e eu já estava com sono, então desliguei novamente e fui dormir.

Hoje quando voltei do trabalho, liguei ele e foi tranquilo, mas após umas 3 a 4 horas de acesso, 'surprise mother *****', deu pane de novo.

 

Alguma alma caridosa poderia me dar uma ajuda? Agradeço desde já.

 

:help:

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Olá, bem-vinda ao fórum. Para podermos ajudar informe modelo e config do notebook e o sistema operacional. Sugiro que teste o HD com HDTunePro (e poste aqui as telas Health e Errorscan). Instale e execute o aplicativo Ccleaner que elimina arquivos lixo. E pro fim instale o AIDA64 para monitorar as temperaturas, o notebook pode estar com dissipadores sujos. Qual anti-vírus que usa? Está atualizado?

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Notebook STI 1414 -

 

Processador Intel Pentium T4500 Velocidade do Processador

2.3 GHz

 

Capacidade do HD 320 GB Velocidade do HD 5400 RPM Memória RAM 4096 MB Tecnologia da Memória DDR3

 

Placa de vídeo Intel Graphics Media Accelerator 4500 HD

Sistema operacional Windows 7 32bits

 

Resultados do HDTune

 

 

 

Health

 

HD Tune Pro: SAMSUNG HM321HI Health
 
ID                              Current  Worst    ThresholdData          Status   
(01) Raw Read Error Rate        100      100      51       1321          ok       
(02) Throughput Performance     252      252      0        0             ok       
(03) Spin Up Time               89       89       25       3511          ok       
(04) Start/Stop Count           99       99       0        1411          ok       
(05) Reallocated Sector Count   252      252      10       0             ok       
(07) Seek Error Rate            252      252      51       0             ok       
(08) Seek Time Performance      252      252      15       0             ok       
(09) Power On Hours Count       100      100      0        1566          ok       
(0A) Spin Retry Count           252      252      51       0             ok       
(0B) Calibration Retry Count    100      100      0        772           warning  
(0C) Power Cycle Count          99       99       0        1407          ok       
(BF) G-sense Error Rate         100      100      0        2492          ok       
(C0) Unsafe Shutdown Count      252      252      0        0             ok       
(C2) Temperature                64       58       0        188980002851  ok       
(C3) Hardware ECC Recovered     100      100      0        0             ok       
(C4) Reallocated Event Count    252      252      0        0             ok       
(C5) Current Pending Sector     252      100      0        0             ok       
(C6) Offline Uncorrectable      252      252      0        0             ok       
(C7) Interface CRC Error Count  200      200      0        0             ok       
(C8) Write Error Rate           100      100      0        20808         ok       
(DF) Load/Unload Retry Count    100      100      0        772           ok       
(E1) Load/Unload Cycle Count    98       98       0        25933         ok       
 
Health Status         : warning
 
 
Error Scan
 
HD Tune Pro: SAMSUNG HM321HI Error Scan
 
 
Scanned data   : 319 gB
Damaged Blocks : 0.0 %
Elapsed Time   : 1:45:41
 
 
Ccleaner executado.
 
 
Ja tinha verificado a temperatura pelo Aida antes, tudo normal.
 
Uso o Avast, a proxima atualizaçao é paga.
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Boa tarde Luana,

 

Para se ter uma análise mais precisa, e mais confiável, seria recomendável, realizar o teste do HD com a própria ferramenta de diagnostico do notebook, porém, não sei se este modelo vem com essa função, sendo assim, existe uma ferramente chamada EsTool, que é própria para verificação de HD's da Samsung, segue link explicando como utiliza-lo: http://www.hardware.com.br/dicas/estool.html

 

Já tive contato com este problema, e após diversos testes, percebi que o driver da placa de vídeo estava com problema, após reinstala-la funcionou, então seria um outro bom teste, reinstalação do Driver, porque como é notebook, não dá para trocar tão simplesmente a placa de vídeo para testar.

 

Tenta fazer isso e poste aqui o que deu.

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