Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os riscos de deixar o WIFI aberto?


P1R16

Posts recomendados

Partilho internet de graça para com meus vizinhos, assim não coloco senha nem criptografia na rede wireless. Quais são os riscos? Há possibilidade de invasão? Há possibilidade de alguém, com conhecimento, usando um notebook farejar os dados da rede, e capturar informações de outros computadores conectados para acesso a internet? 

 

Exemplo: 5 notebooks conectados, um é hacker. Esse hacker consegue pegar as senhas de banco ou de emails dos outros computadores que estão conectados para acessa a internet? Ele conseguiria saber quais sites são visitando usando o wireshar por exemplo?

 

Se o firewall estiver ativado e os computadores usarem a rede apenas para acessar internet, quais os riscos desses PCs que conectam na minha rede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...