Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda final com pc gamer


Posts recomendados

Boa Noite galera

Estou para pagar o boleto amanha de algumas peças da minha nova configuração, mas estou com duvida sobre outras que preciso escolher.

 

Estou pegando um

i5 4690 (versão sem o k porque não pretendo fazer over)

r9 290 4gb da msi 

1 tera de hd

8gb ddr3 vengeance

xfx 650w xxx edition da antiga config, creio que segure tudo

 

 

Agora estou com duvida quanto a placa mãe, cooler e monitor, estou de olho em algumas mobos na kabum

 

http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box/?tag=Placa%20m%E3e%201150

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-br-lga-1150/?tag=Placa%20m%E3e%201150

 

http://www.kabum.com.br/produto/50193/placa-mãe-gigabyte-para-intel-ga-h87m-d3h-lga-1150-box/?tag=Placa%20m%E3e%201150

 

Qual dessas seria melhor? voce tem alguma outra para indicar?

 

 

 

E quanto ao monitor e cooler não faço ideia de qual escolher  :confused:

 

Obrigado Pessoal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que vai comprar uma R9 290 nessa altura do campeonato amigo?

Lançamento da série 900 da Nvidia chegou aí e a GTX 970 está com desempenho superior a GTX 780 e obviamente maior que a R9 290 também e isso por um preço parecido... Eu esperaria mais uma semana pro estoque dessas GTX 970 chegarem nas lojas aí e dependendo do preço eu não pensaria nem duas vezes em levar ela.

E tem o fato também de que com esse lançamento, consecutivamente a GTX 780 e até as R9 290X/290 vão ter uma queda de preço legal, gastar R$.1600 (ou mais) numa R9 290 nesse momento não é uma ideia nem um pouco inteligente. (Só dando uma dica)

 

Na placa-mãe eu particularmente prefiro a da Asus por preferência pessoal mesmo, mas das que você citou a "melhor" seria a da Gigabyte até mesmo pelo fato de ter um chipset superior, portanto da pra perceber que ela tem uns dissipadores de maior qualidade e umas das coisas bem interessantes é a distância "maiorzinha" do socket do processador entre os slots de memória o que possibilita a instalação de um Air Cooler mais fácil.

Se tiver grana para a da Gigabyte, vai nela mesmo...

 

Monitor, eu não entendo muito mas o que posso te dizer é: Compre um Full HD<.

Exemplo de custo-benefício: http://www.kabum.com.br/produto/56404/monitor-samsung-led-21-5-widescreen-full-hd-s22c301f

 

E quanto ao cooler... No que você se refere?

Um cooler para processador ou cooler para ajudar na refrigeração do gabinete? (FAN/Ventoinha)

 

Se for para processador eu recomendo o CM Hyper TX3 Evo por ser um dos mais baratos e mais eficientes à venda no mercado, porém lembre-se também que o próprio processador já vem com o Cooler Box que na maioria dos casos já é o suficiente (Infelizmente não no meu)...

Por experiência própria, utilize o processador só com o cooler box em primeira instância e vá monitorando as temperaturas do seu processador, se você achar que está muito alto ou que a temperatura não está adequada para o seu processador aí você compra o TX3 Evo (Que é o que terei que fazer, pois no meu caso o barulho do cooler box e as temperaturas altas não me agradaram nem um pouco).

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que vai comprar uma R9 290 nessa altura do campeonato amigo?

Lançamento da série 900 da Nvidia chegou aí e a GTX 970 está com desempenho superior a GTX 780 e obviamente maior que a R9 290 também e isso por um preço parecido... Eu esperaria mais uma semana pro estoque dessas GTX 970 chegarem nas lojas aí e dependendo do preço eu não pensaria nem duas vezes em levar ela.

E tem o fato também de que com esse lançamento, consecutivamente a GTX 780 e até as R9 290X/290 vão ter uma queda de preço legal, gastar R$.1600 (ou mais) numa R9 290 nesse momento não é uma ideia nem um pouco inteligente. (Só dando uma dica)

 

Na placa-mãe eu particularmente prefiro a da Asus por preferência pessoal mesmo, mas das que você citou a "melhor" seria a da Gigabyte até mesmo pelo fato de ter um chipset superior, portanto da pra perceber que ela tem uns dissipadores de maior qualidade e umas das coisas bem interessantes é a distância "maiorzinha" do socket do processador entre os slots de memória o que possibilita a instalação de um Air Cooler mais fácil.

Se tiver grana para a da Gigabyte, vai nela mesmo...

 

Monitor, eu não entendo muito mas o que posso te dizer é: Compre um Full HD<.

Exemplo de custo-benefício: http://www.kabum.com.br/produto/56404/monitor-samsung-led-21-5-widescreen-full-hd-s22c301f

 

E quanto ao cooler... No que você se refere?

Um cooler para processador ou cooler para ajudar na refrigeração do gabinete? (FAN/Ventoinha)

 

Se for para processador eu recomendo o CM Hyper TX3 Evo por ser um dos mais baratos e mais eficientes à venda no mercado, porém lembre-se também que o próprio processador já vem com o Cooler Box que na maioria dos casos já é o suficiente (Infelizmente não no meu)...

Por experiência própria, utilize o processador só com o cooler box em primeira instância e vá monitorando as temperaturas do seu processador, se você achar que está muito alto ou que a temperatura não está adequada para o seu processador aí você compra o TX3 Evo (Que é o que terei que fazer, pois no meu caso o barulho do cooler box e as temperaturas altas não me agradaram nem um pouco).

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html

Opa Thund beleza?

 

Vamos la, eu arrumei na pichau a r9 290 por 1444, um amigo meu acabou de me indicar a gtx 970 4gb da zotac por R$ 1360 na oem shop, mas acho que só semana que vem chega na loja, voce acha que compensa pegar a gtx então? a zotac é boa? to acostumado com xfx e msi.

A mobo eu to em duvida, se pego essas micro atx ou invisto mais 200 e pego essa > http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box/?tag=Placa%20m%E3e%201150

Quanto ao cooler é da cpu mesmo, eu uso um haf 922 (otimo com ventilação) mas queria ja colocar um cooler bom, atualmente uso o tx3 normal, talvez pegue o evo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, se você já tem um TX3 não tem porque comprar o Evo... Ele é um ótimo Air Cooler para PCs sem overclock cara, diria até mesmo que é o melhor levando em conta o preço e desempenho.

 

Quanto a placa de vídeo, sem dúvidas a GTX 970 cara... Consome muito menos, esquenta MUITO menos que a R9 290 (que costuma ser bem esquentadinha bastante e ter ruído bem alto a propósito), tem uma performance superior a R9 290 (nada muito gritante também, uns 5~10%) e além disso está na mesma faixa de preço até o momento.

 

Em relação a ZOTAC, é uma ótima marca... Principalmente pela garantia de 2 anos que eles dão em qualquer placa de vídeo deles, isso é muito importante, são 2 anos de "segurança" digamos assim... E pelo que já li o sistema de refrigeração das placas de vídeo deles são muito bons também, podem não ser top como a das marcas mais famosas mas são bem eficientes.

 

Na mobo é naquelas amigo: Se você tem a grana manda ver...

Essa linha gamer da MSI aí é show de bola cara, tem áudio e rede de qualidade muito boa e é uma placa-mãe que vai esquentar menos se comparada as outras também.

Mas aí tem que ver o seu bolso também... 200 conto a mais, será que não vai pesar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, se você já tem um TX3 não tem porque comprar o Evo... Ele é um ótimo Air Cooler para PCs sem overclock cara, diria até mesmo que é o melhor levando em conta o preço e desempenho.

 

Quanto a placa de vídeo, sem dúvidas a GTX 970 cara... Consome muito menos, esquenta MUITO menos que a R9 290 (que costuma ser bem esquentadinha bastante e ter ruído bem alto a propósito), tem uma performance superior a R9 290 (nada muito gritante também, uns 5~10%) e além disso está na mesma faixa de preço até o momento.

 

Em relação a ZOTAC, é uma ótima marca... Principalmente pela garantia de 2 anos que eles dão em qualquer placa de vídeo deles, isso é muito importante, são 2 anos de "segurança" digamos assim... E pelo que já li o sistema de refrigeração das placas de vídeo deles são muito bons também, podem não ser top como a das marcas mais famosas mas são bem eficientes.

 

Na mobo é naquelas amigo: Se você tem a grana manda ver...

Essa linha gamer da MSI aí é show de bola cara, tem áudio e rede de qualidade muito boa e é uma placa-mãe que vai esquentar menos se comparada as outras também.

Mas aí tem que ver o seu bolso também... 200 conto a mais, será que não vai pesar? 

Amanha cedo ja vou ligar na terabyte e na oem shop pra confirmar a data da gtx 970, vou ler uns review dela também, mas ja vi que é melhor que a 290

Quanto a mobo, eu fiquei incomodado com as mais baratas por serem micro atx, tenho um haf 922 e cabe tranquilo tudo, acho que vai ficar muito apertado as peças com essa micro atx. 

O cooler eu acabei passando pra frente, vou ver se pego um hypertx3 evo ou um 212  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nisso tenho que concordar, também não sou muito fã de Micro-ATX quando se vai montar uma configuração High-end como a sua, uma ATX realmente ficaria melhor tanto em espaço quanto refrigeração e cable management também.

Uma outra opção também seria essa H97 da AsRock que é show de bola.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-fatal1ty-h97-performance-chipset-h97-lga-1150-box

 

Na Terabyte a série 900 já estava a venda, só que depois de 3 dias esgotaram todas as GTX 970 assim como as GTX 980... Agora é esperar voltar o estoque e lançar em outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nisso tenho que concordar, também não sou muito fã de Micro-ATX quando se vai montar uma configuração High-end como a sua, uma ATX realmente ficaria melhor tanto em espaço quanto refrigeração e cable management também.

Uma outra opção também seria essa H97 da AsRock que é show de bola.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-fatal1ty-h97-performance-chipset-h97-lga-1150-box

 

Na Terabyte a série 900 já estava a venda, só que depois de 3 dias esgotaram todas as GTX 970 assim como as GTX 980... Agora é esperar voltar o estoque e lançar em outras lojas.

Vou dar uma ligada agora cedo e quanto a mobo talvez pegue essa ou a msi, vou analisar a diferença das duas

Muito obrigado pelas dicas Thund

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei comprar mas ja ta sem estoque hahaha. O pessoal da oem shop e da terabyte disse que a partir do dia 10 chega mais placas de todas as marcas, vou instalar a config e ir usando a vga da cpu até sair outras marcas, o preco dela ta otimo em. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...