Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com problema de desempenho e tela azul.


GuenosCSP
Ir à solução Resolvido por GuenosCSP,

Posts recomendados

Boa noite, o meu computador foi montado faz pouco tempo e uma vez ou outra acontecia uma tela azul com o erro [Kernel_Security_Check_Failure],geralmente quando estou jogando algum jogo mais pesado.

 

Com o passar do tempo, essa tela azul se tornou frequente. Pesquisei e segui vários passos na internet para corrigir

isso e não obtive sucesso,até então,hoje formatei o computador e instalei os drivers pelo SlimDrivers, por em quanto

não aconteceu nenhuma tela azul, mas desde que essa tela azul começou acontecer reparei queda no meu fps nos 

games,novamente pesquisei na internet o que poderia estar acontecendo e segui vários passos para ver se tinha algo limitando o fps mas não obtive sucesso.

 

Por exemplo, no jogo League of Legends o fps costumava ficar muito alto 260~350, ou então no Counter-Strike Global-

Offensive onde costumava a fazer 280~~300 sem problemas, agora não importa se os gráficos estejam no mínimo ou no high, não passa de 120~200,citei esses 2 games por serem jogos leves...

 

Outra coisa que me deixou incomodado é que quando eu abri o computador para fazer uma limpeza a BackPlate que protege a placa de video apresentava uma ''umidade'' ou um óleo não sei...mas acho que não esta queimada.

 

Mexo nas configurações dela de desempenho e etc e não obtém tanta diferença como antigamente, então usei um programa com um colega para estressar o hardware,quando começou a estressar a placa de vídeo apareceu que a ''NVIDIA KERNEL parou de funcionar'' e quando coloquei algumas configurações para melhor desempenho ela crasha o game com o mesmo erro.

 

Configurações do computador :

 

Windows 8.1 PRO

Processador : i7 4770k

Placa mãe: Asus z87m-plus

Fonte : Corsair 650w certificado gold.

Placa de vídeo : VGA EVGA GeForce Superclocked gtx 760 4gb ddr5 256-bit

Memória: Corsair Vengeance 1 x 8gb

Hd - 500gb

SSD - Hyperx 120gb

 

Em anexo ''umidade'' que me referi na Back Plate.

 

Agradeço desde já.

post-737979-0-94235500-1411341733_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @GuenosCSP

 

Referiu o SlimDrivers como o programa com que fez a actualização dos drivers. É raro mas, infelizmente, por vezes, o Slim Drivers (e qualquer outro programa de busca e actualização de drivers - freeware, opensource, shareware, ou comercial) não apresenta ou aconselha os melhores drivers, ou os mais adequados ou preferíveis.

Conflitos e problemas com drivers até são uma das causas mais vulgares de BSODs (Blue Screens of Death, or Telas Azuis).

 

Recomendava que desinstalasse esse driver da Nvidia - mas após fazer um backup dele (por exemplo com o freeware Double Driver) e, a seguir, instalasse um outro da Nvidia "acabadinho" de baixar. E se esse não der, instale outro da NVidia. Por experiência própria, por vezes é necessário instalar mais que um da Nvidia até acertar.

Ah, também pode confirmar pelo próprio Slim Drivers se ele tem um backup ou parecido desse driver da Nvidia. Desinstale um que não dê, ou não dê resultados satisfatórios (De preferência com a versão freeware do Revo Unistaller na opção 4), e instale e teste outro.

 

Eis de onde o/s poderá baixar:

http://www.nvidia.com.br/

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

- http://www.nvidia.com/

- http://www.nvidia.com/Download/Scan.aspx?lang=en-us

- http://www.baixaki.com.br/busca/Default.asp?q=nvidia&so=1&buscar=&l=2 (daqui, baixe SEM o intalador) 

- etc.

 

Será devido a malwares?

Malwares são outra das causas possíveis de BSODs. Além de que uma formatação dita "normal" não remove malwares, nem resolve  problemas com eles ou devido a eles.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

1-) Baixe os dois freewares abaixo, mas corra-os um de cada vez. Pode usar sem problemas, ambos têm quarentena (por isso, se algo correr menos bem, há sempre hipóteses de reverter o que foi alterado).
 
2-) Baixe, instale, actualize e corra, em modo completo e total, a versão freeware do MBAM (MalwareBytes Antimalware). Não é um AV, mas um antispyware (*), por isso pode instalá-lo a par do seu AV sem receio de conflitos. 
Ah, configure-o a seu gosto. Por exemplo, não o deixar arrancar com o Windows, etc. e tal. Eu uso a versão PRO, e tive o cuidado de fazer algumas configurações.
Se decidir mantê-lo, actualize-o SEMPRE antes de o usar. Costiuma ter actualizações diárias, ou quase. A actualização automática só actua de tantos em tantos dias, isto na versão PRO. Na freeware, nem sei se tem actualizações automáticas.
Guias básicos e download (baixe SEM o instalador de adwares, spywares, etc., em ambos):
(*) Se usar o Spybot, mantenha-o. Eu gosto muito deste pelas imunizações que proporciona. Se usar o Spyware Terminator ou o SuperAntiSpyware, o MBAM e/ou o Spybot S&D são melhores, nmho (na minha humilde opinião).
Ah, se tiver um dos acima, também os pode correr - após actualizar - um a um em modo de detecção completo ou total.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

PS: uma sugestão: evite esses "up" seja por que motivo for. Muita gente vê uma resposta e, supondo que o problema já foi resolvido ou está a ser resolvido, passa adiante. E quem perde é você. Aliás, um fórum não é, não foi, nem nunca será um chat; e quem não compreender isso nem tiver a paciência suficiente para esperar, está é lixado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Anthman

 

Segui todos os seus passos, aparentemente a tela azul está resolvida, mas na questão do desempenho da placa de vídeo ainda não obtive

sucesso...

 

Obrigado pela ajuda,se tiver mais alguma solução sobre o que pode estar limitando o meu fps agradeço novamente.

 

Desculpe pelo up, é uma mania que peguei em um antigo fórum mas vou evitar,obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...