Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Corsair TX650M


Posts recomendados

Olá pessoal, antes de tudo veio avisar que sou novato no forum Clube do Hardware, desculpe se postei no local errado ou fiz algo que nao é de acordo com as regras.

 

Bem... estou numa situação no minimo estranha, tenho um PC com a seguinte configuração

 

(Placa mãe: gigabyte B75M-D3H Processador: Core i5 3330{refrigerado por um watercooler Zalman CNPS20LQ}, Memoria: 4Gb kingston HyperX genesis, Placa de Video: Zotac GTX660 2GB, 3HD's 80GB,1000GB e 320GB e um SSD Kingston V300 60GB Gabinete PCyes Rhino) e eu tinha uma fonte generica da wisecase( a fonte era um pouco ruim o cabo de 4 pin do processador nem chegava no encaixe,tive que fazer uma extensão pro fio chegar, mas segurava a configuração).

 

Pensei em fazer um up na fonte e pegar uma corsair TX650M Pelo cabeamento modular, por recomendação de amigos etc... e para o sistema rodar mais estavel por que às vezes a fonte wise case simplesmente nao ligava, mas bastava desligar da tomada e ligar de novo que ela funcionava(como eu nao sei... :confused: )

 

então comprei a tal corsair TX650M ocorreu tudo bem na compra a fonte chegou lacrada na caixa com o o lacre da caixa intacto e com o plastico que envolvia a caixa intacto tb... instalei a fonte funvionou tudo certinho nos primeiros 3 dias no 4º ela estava funcionando tudo bem e tal... quando deixei o PC parado por um tempo uns 10 min o monitor apagou pelo pc estar ocioso, porém eu achei q o pc estava desligado e quando fui uliliza-lo novamente fui cego no botao liga/desliga do gabinete apertei o botao e o pc apagou...sem encerrar o windows....

 

Pressionei o botão novamente e o PC ligou as ventoinhas giraram as luzes acenderam e do nada ele apagou(tipo liga por uns 7 seg nao da nem tempo de aparecer a tela post) fiz varios testes e nada ... então desmontei o pc e fiz o teste da bancada liguei so a placa-mãe memoria processador e liguei... a fonte ligou a ventoinha do radiador do watercooler começou a rodar na velocidade maxima sendo que tinha setado na bios para ele ficar no minimo(silent) porém nao deu sinal de video(acontecia como se eu nao tivesse ligado o conector de 4+4pin de alimentacao do processador, que o pc liga mas nao da video), dessa vez nao se desligou em 7 segundos como antes.... liguei a placa de video na bancada e fiz o teste de novo e comecou a acontecer o mesmo de antes (liga...7seg e apaga) notei tb que a fonte quando ligada fazia um ruido eletrico um pouco alto e nao era continuo era meio que um (biiiiipp biiip biiiiiip nao tinha padrão, era alatorio)

 

coloquei minha fonte generica wisecase, e adivinha o pc funcionou normalmente! :eek:

 

comprei a fonte nao faz nem uma semana (comprei no ML) e  o vendedor nao mandou nota fiscal :( ... vou tentar acionar a garantia com ele

 

O que será que aconteceu com a fonte?(estou suspeitando que é o conector 4+4pin do processador que nao esta mandando a corrente)

 

As fontes da corsair da serie TX sao realmente boas ?

 

Obrigado pela resposta pessoal! :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo estou com problema parecido, mas com um pequeno detalhe, comprei essa fonte no Kabum, tirei da caixa e instalei no computador. Fiquei surpreso, nem usei e já deu problema.

Quando aperto o botão power do computador, a fonte começa a funcionar e cerca de 3~4 segundos ela para de funcionar (o cooler interno para de girar).

Porém o cooler do processador e placa de vídeo continua funcionando em baixa rotação, o led da placa mãe fica acesso (verde).

Como se trata de um computador 100% novo, fui desligando peça por peça, e o problema foi sempre o mesmo. Cheguei ao momento de ligar a fonte apenas na placa mãe e nada mais ligado, tirei memorias, HD e Drive de DVD.

O problema foi o mesmo. Parece que ela vai até o seu 100% e depois para de funcionar. Tentei ligar o computador em outra rede eletrica, sem filtro de linha, com filtro, etc.

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...