Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case do Nick_Boy: Carbono Preto-azul


Posts recomendados

Bom aqui vou postar as fotos das modificações no meu gabinete meia boca da multilaser. favor não estranhar o fundo rustico das fotos, moro na região amazônica, a matéria prima de construção das residencias em lugar alagadiço ainda é a madeira srsrsrsr. 

 

como to comprando uns hardware novo pro meu pc como postado aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083245-d%C3%BAvida-placa-m%C3%A3e/ aproveitei o embalo pra modificar meu gabinete. como é o primeiro q faço isso valendo mesmo, espero q sai legal(to com esperança). pra começar fiz um projetinho no 3ds max para uma melhor... digamos visualização do q eu tinha em mente.post-438753-0-01255100-1411335428_thumb.

 

apos mina de dia esperando a chegada da micro retifica... comecei as modificações pela lateral

post-438753-0-09524600-1411335508_thumb.

post-438753-0-65640400-1411335562_thumb.

post-438753-0-13266900-1411335619_thumb.

tudo isso pra levar amanha(seg) na vidraçaria que vai fazer o vidro. optei pelo vidro primeiro porque se comprar acrilico pela internet chega em 20 dias corridos(quase um mes) se compra na capital do meu estado(fui la essa semana) os caras só vendem a peca inteira de acrilico(100x200m) que sai por R$ 300,00!! encontrei um cara q vende pedaços (50x50 menor q ele vende) mas sai demais caro! R$70,00 achei um absurdo! na vidraçaria o vidro 4mm pra cobrir essa janela sai 20,00 reais! é obvio q optei pelo vidro. os furos de parafuso sai 5,00 reais cada.

Queria ter cortado a parte de cima logo onde vou por 2 cooler. mas os acessorios da micro retifica fort nao uma p!¨@%#¨.

post-438753-0-28760000-1411336179_thumb.

então vou ter q esperar seg pra comprar de um cara da capital do meu estado os acessorios pra ver se chega rápido.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576702420-acessorios-para-micro-retifica-jogo-250-pecas-lee-tools-_JM

ainda assim vou dar uma modificada nesse desenho do cooler superior pra junta-los mais. se alguém tiver um esquema do furos dos parafusos pro cooler 120mm seria de grande ajuda. obrigado.

 

então é isso por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbn tenho um gabinete da multilaser Nick igual o do video

acho q vai ficar bacana ai^^ tive a ideia de por acrilico porém para evitar trabalho resolvir comprar uma chapa do tamanho da minha tampa lateral e to fazendo a adaptação irei fazer um topico mostrando a gambiarra depois passo o link pra você ta + - assim por dentro porém ja dei uma bela de uma organizada levando en conta q esse gabinete n da pra fazer um cable mananger bom ne abrass

post-714448-0-42754700-1411477500_thumb.

post-714448-0-97290900-1411477521_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou os equip q comprei(mais tarde coloco as fotos) e o vidro da lateral. mas vou tentar envelopar primeiro, ai sim posto as fotos. 

 

tbn tenho um gabinete da multilaser Nick igual o do video

acho q vai ficar bacana ai^^ tive a ideia de por acrilico porém para evitar trabalho resolvir comprar uma chapa do tamanho da minha tampa lateral e to fazendo a adaptação irei fazer um topico mostrando a gambiarra depois passo o link pra você ta + - assim por dentro porém ja dei uma bela de uma organizada levando en conta q esse gabinete n da pra fazer um cable mananger bom ne abrass

kkk meu gabinte ERA igual esse ai hehe. pois é to pensando em um jeito ainda de fazer um cable manager nesse gabinete... taves trocando toda base da placa-mãe ou nao sei ainda! mas to pensando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa ficou bonito pra dedeu kk mais esse ninho de cobra ai em kkkkk ta ai as fotos as fotos com o led desligado n ficou tão boas porque alem de meu cell n ter flash eu uso lâmpada encandecente acho melhor do q flusforecente pra ler k mais da pra ver as fotos eu acho abrass ainda to esperando meu acrilico chegar =\


post-714448-1411510841,5499_thumb.jpgpost-714448-1411510853,1295_thumb.jpgpost-714448-1411510890,1054_thumb.jpgpost-714448-1411510902,525_thumb.jpgpost-714448-1411510912,0071_thumb.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk bom eu comprei uma fita led de 40cm la na dealextreme foi uns 6 reais demorou quase 2 meses pra chegar mais valeu a pena kk , como era 40cm a fita ficava grande na parte de cima ai eu cortei um pedaço de + - uns 10cm soldei os fios e fiz uma ligação so dos 2 pedaços no botão on/off ai o outro pedaço preguei na parte de baixo com fita dupla fácil k ai ficou assim bem iluminado u.u ficaria muito bacana tu por uma fita led ai depois tu arruma um botao liga/desliga eu uso um de fonte de pc ai tu pode ligar e desligar o led a hora q tu quiser fica a dica ai<br />

ta ai o link é bem confiavel o problema é saber esperar<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.dx.com/pt/p/2-5w-90lm-45x3528-smd-blue-led-car-decoration-light-strip-48mm-waterproof-141583'>http://www.dx.com/pt/p/2-5w-90lm-45x3528-smd-blue-led-car-decoration-light-strip-48mm-waterproof-141583</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

copiado.... como to ansioso pra k#@&*$((* vou montar logo o pc. na verdade o q ta faltando chegar é 2 cooler com conector de 3 pino, porque os q comprei, e que já chegou,  são de conexão do tipo molex(fonte) e eu quero pra ligar em um controlador de fan sentry 3 que também ainda não chegou, falta chegar também os acessórios da micro retifica pra mim rasgar o teto do gabinete e recortar o suporte dos dois cooler do teto. afff que ansiedade da p@*#&@*# as peças novas estão aqui no meu lado, na caixa, gritando... me liga! me liga!  :P  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm sobre questão de conexão de fans nen tenho problema as vezes descasco o fio arrumo bem legau e enfio no molex 12v kk as gambiarras aqui é muito louca kk fiz ate no meu cooler box u.u arrumei um dissipador de Pentium 4 q o miolo é de cobre peguei um cooler de socket 775 da cooler master e usei a criatividade as temp aqui em ide é 33 32 graus e olhe q aqui em recife faz um calor danado kk vamos dizer q economizei uns 50 reaus em air cooler o segredo é reaproveitar as coisas abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema e que vou ligar todos os cooler no controlador... pelo q sei(posso esta errado, mas aí já comprei MAIS dois cooler) o controlador só funciona se detectar o fio/pino do sensor de rotação do fan( q só tem em fan com conector de 3 pino) esse q comprei é conector do tipo molex, mas q na real só tem dois fios! e no anuncio dizia q era quatro!(QUATRO) pinos! nemmmm p@!*&@*#&@!post-438753-0-35565900-1411515473_thumb. como você pode ver na foto do fdm é conector de fonte, que seria ideal se eu nao tivesse gastado 120 mangos em um controlador!http://youtu.be/O5xegoiEYqo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca nick se é louco kkkkk essa grana ai você juntava mais um pouco e comprava outro gabinete q custa + - uns 170 + fretes esse gabinete da multilaser nen serve muito pra modificar, ele é um gabinete simples q n da para fazer um cable mananger bom , alem de você ta gastando grana com material você ta gastando tempo e mão de obra kkk eu to fazendo so uma modificação besta q é por acrilico e coloquei fita led kk mais ai fica da tua escolha ne na minha opini n gastava mais nesse gabinete compra logo um melhor cara é a unica coisa q n gastei aqui kkk sempre fiz casemod pegava um gabinete usado e pintava u.u esse multilaser arrumei em uma troca ,dei um pente de memoria ddr3 4gb e o cara me deu 1 pente ddr3 2gb e o gabinete kk boa troca em? e tava semi novo u.u abrass cara boa sorte ai uma dica pra ficar legau : tira a baia q tem escrito "multilaser" e coloca como a primeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, seria mais fácil compra um gabinete novo. mas em  

tiraria o prazer de fazer eu mesmo! a minha vida é tão  

estressante que é prazeroso fazer algo com as próprias mãos.  

meu trabalho e como dir de jornalismo/produção da tv local  

faço ainda trabalhos de manutenção em computador, produção  

de vt's e gravação/produção de off's em casa, sou  

funcionário publico a noite em uma escola, e de quebra  

tenho que pintar uns displays e painéis pra lojinha de  

materiais e decorações de aniversario da minha esposa. tudo  

q faço, gosto de fazer(menos trabalhar na escola rsrs) mas  

no final é apenas trabalho.. porque to sendo pago pra fazer...  

um sentimento de obrigação... não sei se me entende...Fazer  

algo pra você, pelo simples fato de ser pra você! acho q  

não tem preço.. no meu caso claro, to fazendo porque aceitei o  

desafio comigo mesmo... eu posso fazer... eu vou fazer!

 

 

ps 1: pra ti ter uma ideia, o compressor regulado para usar  

com aerógrafo eu mesmo construir! rsrrs sou louco ou vou  

ficar kkkkk

 

PS 2: pra inteirar a dose, a justiça eleitoral me convocou  

pra trabalhar nas eleições, será no mínimo dois dia  

inteiros perdidos da minha vida, fazendo uma coisa q não  

gosto em algo q não acredito! e uma me@**

 

PS 3: chegou o acessorios da micro retifica. ja ja to cortando o gabinete :P. montei as peças movas em gabinete generico q tenho aqui, so pra ir amaciando os hardware   rsrsrrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, seria mais fácil compra um gabinete novo. mas em

tiraria o prazer de fazer eu mesmo! a minha vida é tão

estressante que é prazeroso fazer algo com as próprias mãos.

meu trabalho e como dir de jornalismo/produção da tv local

faço ainda trabalhos de manutenção em computador, produção

de vt's e gravação/produção de off's em casa, sou

funcionário publico a noite em uma escola, e de quebra

tenho que pintar uns displays e painéis pra lojinha de

materiais e decorações de aniversario da minha esposa. tudo

q faço, gosto de fazer(menos trabalhar na escola rsrs) mas

no final é apenas trabalho.. porque to sendo pago pra fazer...

um sentimento de obrigação... não sei se me entende...Fazer

algo pra você, pelo simples fato de ser pra você! acho q

não tem preço.. no meu caso claro, to fazendo porque aceitei o

desafio comigo mesmo... eu posso fazer... eu vou fazer!

ps 1: pra ti ter uma ideia, o compressor regulado para usar

com aerógrafo eu mesmo construir! rsrrs sou louco ou vou

ficar kkkkk

PS 2: pra inteirar a dose, a justiça eleitoral me convocou

pra trabalhar nas eleições, será no mínimo dois dia

inteiros perdidos da minha vida, fazendo uma coisa q não

gosto em algo q não acredito! e uma me@**

PS 3: chegou o acessorios da micro retifica. ja ja to cortando o gabinete :P. montei as peças movas em gabinete generico q tenho aqui, so pra ir amaciando os hardware rsrsrrs

poxa cara isso é muito bom *..* mais eu falei no sentido de: esse gabinete n da pra arrumar os fios direito entendeu , n da pra fazer um cable manenger legau por isso disse q n vale muito a pena modificar ele ai fica tipo um monte de ninho de cobra kkk eu tive trabalho de arrumar o meu o @Cabelo75 me deu umas dicas e deu pra arrumar u.u, com muito fios na frente a circulação de ar fica precaria eu mesmo to usando 4 fans de 120mm 2 otimos da cooler master o vermelho na traseira e o verde embaixo do leitor os outros 2 é fans de fonte kkk eu usava um fan na lateral porém tinha o ecomodo de ficar desconectando ele pra abrir o gabinete porque eu gosto da lateral aberta pra o led ficar bem aceso k com o acrilico acabara esse problema enfim uma dica boa q o cabelo me deu pra a arrumação dos ninhos de cobra é fazer espiral com garrafa pet igual a esse aqui post-714448-1411646436,0124_thumb.jpg

da uma pesquisada na net como fazer u.u depois bota umas fotos do corte do teto abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiros umas fotos dos equipes q comprei e que montei num gabinete genérico só pra testar srsrs.

 

gabinete genérico

post-438753-0-04179600-1411664652_thumb.

 

equips novos

post-438753-0-33947000-1411664657_thumb.

post-438753-0-82007600-1411664661_thumb.

post-438753-0-76019700-1411664666_thumb.

 

menos meu processador que é o mesmo. ;)

post-438753-0-38494300-1411664671_thumb.

 

placa de vido r7 260x montada.

post-438753-0-76082700-1411664676_thumb.

 

a peça e o corte de do teto. com uns cooler velhos q tenho aqui. só pra testar a montagem

e os furos do parafusos. ainda falta envelopar. vou fazer isso agora.

post-438753-0-40951400-1411664681_thumb.

post-438753-0-76702900-1411664685_thumb.

post-438753-0-75350400-1411664691_thumb.

 

assim q termina de envelopar posto o resultado

 

ps. legal essa espiral de garrafa pet! boa ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to no trampo.

 

coloquei a tapa superior, já adesivada. falta chegar o controlador de fan pra ligar todos so fan. pretendo colocar uns led azuis por debaixo da tampa superiror. comprei tambem o material pra fazer cable sleeve. falta chegar :(. assim q chegar o controlador postos novas fotos. pro volta do dia 1 de outubro. aff.

 

previa da organização dos cabos

post-438753-0-11008500-1411738326_thumb.

 

case 75% concluído!

post-438753-0-30667200-1411738351_thumb.

post-438753-0-17480000-1411738657_thumb.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a fonte não é da melhores. mas ta aguentando! próxima compra sera uma fonte melhor. por enquanto ela ta dando conta do recado. o q miou mesmo foi meu no-break de 500va q se desligou quanto puxei tudo do pc  :eek:  mas resolvi, deixando apenas o gabinete ligado nele. vou ligar os fan, led etc em uma fonte externa pra aliviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk esses nobreaks nick são meros estabilizadores com uma bateria lasca a fonte o tanto q estabilizadores, compra um bom filtro de linha e uma fonte de qualidade uma de 500w ja da de sobra pra tu config segue essas opções ai : evga 500w , cosair cx 500w , seasonic 520w e a otima xfx 550w, bom fans e leds puxam absolutamente quase nada da fonte tu pode ligar na fonte sem problemas ^^ amanha vou pegar o acrilico *.* abrass nick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o no-breaks foi comprado depois de minha fonte leva o farelo! a energia vindo do "linhão do marajo" é uma porcaria, quando falo porcaria não to bricando não. sem o no-break não tem fonte q suporte quedas de energia de hora em hora.(as vezes de  minuto a minutos!) obrigado pela lista de fonte porradona. vou da uma cotada nos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nick, este mesmo prazer que você tem de construir/modificar as coisas para si mesmo, eu também tenho, é algo que não tem preço, tenho um gabinete da Clone bem antigo, fiz várias modificações nele, ficou bem bacana, mas agora chegou o momento de trocá-lo, comprei um corsair 230T, deve chegar na próxima semana, o coração fica apertado quando penso na substituição.

 

Estou curioso para ver a conclusão do seu trabalho, não esquece de postar as fotos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...