Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe até R$450,00


Posts recomendados

E aí, galera, beleza?

Tô precisando dar uma trocada no meu PC... placa mãe deu problema e, como ainda estava com um Core 2 Duo, Memórias DDR2, resolvi migrar pra geração Core I3/I5/I7...

 

A dúvida principal está sendo com relação a placa mãe... qual eu conseguiria por um valor de R$450,00? Sempre tive preferência por Asus, mas essa que deu problema é Asus... enfim, nunca usei Gigabyte, MSI, Intel, então tenho um pouco de receio. Mas se tiver uma delas de qualidade, pode ser.

 

Pra processador, tô querendo comprar o I5 4430, mas ainda tô achando um pouco caro... será que teria algum um pouco mais barato que valesse à pena?

 

Valeu pessoal! :)

 

Como vou tá trocando só MB, Processador e Memórias, esses são os componentes que eu pretendo manter:

Fonte Corsair 520HX

Placa de Vídeo ATI HD4890

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$450 numa placa-mãe em um PC que não vai fazer Overclock não acho necessário... Uma de chipset B85 é totalmente suficiente, já possui tecnologias atuais, como USB 3.0, SATA 3, 4 slots de memória, dissipadores melhores, enfim é um chipset que eu considero "completo".

Claro que outros chipsets oferecem outros features "melhores", mas acho que pra maioria dos PCs uma placa-mãe B85 é suficiente.

 

E placa-mãe eu também tenho preferência pessoal pela Asus, embora eu tenha uma da MSI... Mas todas as outras também são de qualidade, tanto a MSI quanto a Gigabyte e a Asrock também.

 

Para um um i5 4430 eu recomendo a B85 da Asus.

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-br-lga-1150

 

Se usa o PC para jogar e quer ter um áudio / rede melhor pode optar pela linha gamer da MSI.

http://www.kabum.com.br/produto/46636/placa-mãe-msi-p-intel-b85-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box/

 

Agora se for querer optar por um i3 agora para mais tarde querer trocar para um i5, já que tem R$450 disponível, eu optaria por uma H97 que terá suporte aos processadores da 5ª geração, portanto quando for dar um upgrade vai poder pegar algo já atual.

http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box/ (Essa é uma Z97 que é normalmente para quem faz overclock, mas como ela está mais barata que a maioria das H97 é valido também)

 

E processador Intel mais barato que o i5 4430 é só o i3 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Thund, valeu pelo comentário! :D

 

Pois é... já tava dando uma olhada nesses modelos com chipset Z97. Tinha visto o modelo da Asus.

 

Achei uma com o chipset H97 da Gigabyte, por um preço ainda melhor! Vale a pena mesmo? Alguma queixa contra a Gigabyte? E quais seriam as diferenças do H97 para o Z97?

Com relação à minha placa de vídeo... ela é PCI-E 2.0. Seria compatível com o PCI-E 3.0?

 

Com relação à fonte, teria alguma incompatibilidade?

Valeeeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, tenho certeza que tinha respondido seu tópico antes.  :huh:

 

Mas enfim...

 

Achei uma com o chipset H97 da Gigabyte, por um preço ainda melhor! Vale a pena mesmo?  

Se conseguiu achar uma H97 por um preço que cabe no seu bolso, perfeito!

 

Alguma queixa contra a Gigabyte?

Não, a única que eu costumo ver o pessoal da "gringa" reclamando é a MSI, pois vi muita gente dizendo que eles usam componentes de baixa qualidade nas linhas "Military Class" e sempre dão problema... Porém eu conheço gente que tem e nunca deu problema, assim como a minha H87 que até agora não deu nenhum tipo de problema se quer, então não dá pra "afirmar" nada.

 

E quais seriam as diferenças do H97 para o Z97?

Resumidamente.... Recursos para Overclock e algumas portas usb/sata a mais.

 

Com relação à minha placa de vídeo... ela é PCI-E 2.0. Seria compatível com o PCI-E 3.0?

Sim, ambos são retro-compatíveis e mesmo se você colocasse uma placa de vídeo PCI 2.0 numa placa-mãe 3.0 ia funcionar perfeitamente e não teria perda de desempenho.

 

Com relação à fonte, teria alguma incompatibilidade?

Nenhuma, fonte de muita qualidade por sinal e fabricada pela Seasonic.  :cool: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...