Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação entre roteadores


Ir à solução Resolvido por Mlramos,

Posts recomendados

Olá,

 

Antes de expor minha dúvida, direi como está a estrutura da minha rede:

 

Roteador (router01) [gateway: 10.0.0.1] conectado à rádio que acessa a torre do provedor, onde estão conectados dispositivos pelas portas lan e dispositivos wireless;

Roteador (router02) [gateway: 10.0.1.1] conectado ao primeiro roteador (router01), na casa ao lado da minha (porta wan do router02 ligada à uma porta lan do router01).

O router02 recebe um ip (reservado: 10.0.0.150) do dhcp do router01.

Consigo acessar a página de configurações do router01 e do router02 quando estou conectado ao router02, mas não consigo acessar as configurações o router02 quando estou conectado ao router01.

 

Problema: Não consigo comunicar os computadores das duas redes. Conexão à internet funciona perfeitamente nas duas redes, mas a comunicação entre os computadores dessas duas redes não está funcionando.

 

Dúvida: O que eu preciso fazer para poder comunicar/acessar computadores entre as duas redes? Eu gostaria também de poder acessar a página de configuração do router02 quando estou conectado ao router01. Quais são os procedimentos para que eu consiga fazer isto?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno_Kuhn mude o IP do router2 para o IP recebido pelo router1, ou seja, 10.0.0.150. Desligue o DHCP do router2 (será recebido pelo router1) e mude a conexão no router2 para uma porta LAN...

 

Resumindo ficará tudo na mesma rede, como se fosse um único hub! 

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...