Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro System não executa cds


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Devido a inatividade, os cds em qualquer prato do carrossel não são executados, demora para reconhecer os discos, e quando isso acontece identifica o tempo total e ao ser executado roda algumas poucas voltas saindo um som fora de rpm e trava em menos de 10 segundos de execução. Abri e limpei o canhão de laser com um cotonete ligeiramente umedecido em água para tirar o pó mas não adiantou, será que travou o motor já que moro no litoral paulista e tem muito problema de oxidação em eletrônicos por essa razão.

Não sou técnico em eletrônica então não estou pedindo sugestões técnicas baseada em troca desse ou daquele componente, e sim uma sugestão caseira que esteja ao meu alcance como por exemplo o que já fiz em um som 3x1 e um player de cds, substituição da correia do motor, chequei a essa conclusão antes mesmo de abrir porque ao dar o player, encostando a mão se percebia que havia rotação no motor.

Modelo MS 7540MUS SEMP Toshiba (não consta no site da empresa www.semptoshiba.com.br )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Misterjohn, uma das causas dessa falha é o motor que gira o CD, se tiver zinabre dentro dele, ele vai girar mais lento que o necessário, o problema é que são lacrados, (não tem como desmontar sem danifica-lo)...

Um outro problema que provoca isso, é por falta de lubrificação dos trilhos onde corre a unidade óptica, ou o motorzinho que move a unidade também travado...

 

Faça uma boa limpeza e lubrificação nessa mecânica, que talvez resolva o problema...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Abri de novo e achei complicado o acesso, teria que mexer muito e depois poderia sobrar peças, então resolvi a questão provisoriamente, tenho um player de cd (apenas reproduz, não amplifica) modelo AK603 da Philips, ano 1992 que estava parado já que ele pertencia ao conjunto micro system, liguei ele na entrada RCA do Toshiba, coloquei ele em cima do DVD Player Philips DVP3980K e estou ouvindo meus discos de novo, ainda bem que não me desfiz dele como fiz com o toca disco (vinil) que fazia parte do conjunto, e olha que já usei o danado, inclusive substitui a correia de abrir a gaveta, Philips sempre foi uma boa marca,a tualmente está meia caida.

 

cd-player-philips-ak-603-17841-MLB201452

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...