Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro System não executa cds


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Devido a inatividade, os cds em qualquer prato do carrossel não são executados, demora para reconhecer os discos, e quando isso acontece identifica o tempo total e ao ser executado roda algumas poucas voltas saindo um som fora de rpm e trava em menos de 10 segundos de execução. Abri e limpei o canhão de laser com um cotonete ligeiramente umedecido em água para tirar o pó mas não adiantou, será que travou o motor já que moro no litoral paulista e tem muito problema de oxidação em eletrônicos por essa razão.

Não sou técnico em eletrônica então não estou pedindo sugestões técnicas baseada em troca desse ou daquele componente, e sim uma sugestão caseira que esteja ao meu alcance como por exemplo o que já fiz em um som 3x1 e um player de cds, substituição da correia do motor, chequei a essa conclusão antes mesmo de abrir porque ao dar o player, encostando a mão se percebia que havia rotação no motor.

Modelo MS 7540MUS SEMP Toshiba (não consta no site da empresa www.semptoshiba.com.br )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Misterjohn, uma das causas dessa falha é o motor que gira o CD, se tiver zinabre dentro dele, ele vai girar mais lento que o necessário, o problema é que são lacrados, (não tem como desmontar sem danifica-lo)...

Um outro problema que provoca isso, é por falta de lubrificação dos trilhos onde corre a unidade óptica, ou o motorzinho que move a unidade também travado...

 

Faça uma boa limpeza e lubrificação nessa mecânica, que talvez resolva o problema...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução