Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4690 ou 4690K


Xflapc2

Posts recomendados

Pessoal to visando um upgrade no micro da assinatura, na verdade vou montar uma máquina nova.

 

Como sou sou aficionado pela miniaturização das coisas modernas viso montar um micro mini-ITX, já que até os box all-in-one como os da intel ou da zotac estão muito caros.

 

Estou pensando no i5 4690 ou no 4690K.

 

É possível overclock no 4690K usando o cooler stock? Se sim, esse over ja compensaria o extra de preço do modelo K:

 

Sei que o 4690 tem umas caracteristicas melhores do que o 4690K como de virtualização.

 

Também não quero usar watercooler ou gastar com dissipadores especiais.

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu n aconselho nenhum dos 2 recomendo um i5 4460 , onde a diferença para um i5 4670k é coisa de 5 fps 

seria 200 reais jogados fora porém se seu desejo é fazer over n tem muita condição de fazer over com cooler stock você teria q comprar um air cooler ou water , ja q n quer gastar grana com cooler opte pelo i5 4460

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está sem assinatura. Pode postar sua configuração atual e para o quê você vai usar o micro?

 

Você pode ganhar até uns 20% fazendo overclock com o i5-4690K, então compensa os 100 reais a mais se você for entusiasta, só que não há como fazer overclock com o cooler box. Na verdade, para quem vai montar micro gamer ou para renderização, o cooler box não segura nem mesmo em stock. Só serve mesmo para micro home theater e olhe lá.

 

Duas opções baratas de cooler para overclock são o air cooler EVGA ACX (R$ 180,00) e o water cooler Thermaltake 3.0 Performer (R$ 230,00). O último é melhor, mas water cooler tem mais risco de dar problema na bomba ou nas mangueiras, costuma ser maior e faz muito mais barulho do que os air coolers. Mas para quem faz over pesado, 5ºC a mais de performance compensa as desvantagens. Mas os dois coolers são grandes e precisam de um gabinete adequado.

 

Sobre o mini-ATX, tem umas placas-mãe boas para over, mas devem ser caras, só pesquisando. Sobre o tamanho, não faz diferença nenhuma, pois as mini-ATX só costumam ter menos pistas PCI. Fora isso, elas costumam ser tão completas como as ATX. Aí vem a pergunta: vai usar o micro para o quê? Mas como você está preocupado com tamanho, acho difícil encontrar um gabinete pequeno que caiba um cooler para overclock.

 

Em suma, overclock não é para quem quer ter limites. Overclock é para quem não se importa em abrir mão de algumas coisas, como barulho em alguns casos, grana, pois as peças são topo de linha, e espaço, pois é preciso de uma boa refrigeração.

 

Já pensou em comprar um ultrabook, notebook? Pode ser uma solução melhor do que montar um mini-micro. Mas tudo depende do uso que você quer para ele.


Valeu,mas nao jogo, minha intencao é boa performance geral do sistema, planilhas, compactacao e descompactacao, será o 4460 bom?

e a placa de video onboard do 4460 é igual do 4690?

Alias a placa de video onboard desses i5 é suficiente para internet office e jogos basicos?

 

Então talvez seja melhor um i7-4790 e uma placa-mãe B85. Vai sair mais barato que o i5-4790K e uma Z97 e vai ter desempenho melhor para o que você quer.

 

De qualquer maneira, vai precisar trocar o cooler, mas com o i7-4790 dá para colocar um air cooler mais simples, como um TX3 ou um Hyper 212X, por volta de 70 a 130 reais respectivamente.

 

Talvez até um FX-8350, porque se for fazer várias coisas ao mesmo tempo, ou compactar dois, três arquivos ao mesmo tempo, o FX costuma se sair melhor.

 

E o vídeo integrado dá para o básico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops desculpa, não postei a configuração, mas é um micro core duo antigo nao vou aproveitar quase nada, só a VGA 6670 1gb ddr5, ssd intel 180gb e o hd de 1tb e a fonte 500W ocz modstream modular.

 

To achando que vou ficar com o 4690 mesmo, nao pretendo fazer over.

 

Ultra e note tb pensei, mas acho chato que não é muito acessivel para troca de peças.

 

Micro-atx acho que ainda é grande, daria preferência por itx, nao preciso de slots vazios.

 

To de olho na ASUS Z97I-plus, que tem tudo. Ou gigabite H97N-wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops desculpa, não postei a configuração, mas é um micro core duo antigo nao vou aproveitar quase nada, só a VGA 6670 1gb ddr5, ssd intel 180gb e o hd de 1tb e a fonte 500W ocz modstream modular.

 

To achando que vou ficar com o 4690 mesmo, nao pretendo fazer over.

 

Ultra e note tb pensei, mas acho chato que não é muito acessivel para troca de peças.

 

Micro-atx acho que ainda é grande, daria preferência por itx, nao preciso de slots vazios.

 

To de olho na ASUS Z97I-plus, que tem tudo. Ou gigabite H97N-wifi.

 

Dá uma olhada que eu editei o meu último post com a sua última resposta. Você usa planilha pesada ou não precisa ser um processo muito rápido? Porque o i7 ou o FX-8350 são melhores para esse tipo de operação. O i5 até dá, mas talvez perca até para um FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada que eu editei o meu último post com a sua última resposta. Você usa planilha pesada ou não precisa ser um processo muito rápido? Porque o i7 ou o FX-8350 são melhores para esse tipo de operação. O i5 até dá, mas talvez perca até para um FX-6300.

e se ele estiver se referindo a panilhas do Word?

kkkkkkkkkkkkkkk! roda ate ne meu intel celeron!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o 4690 já vai estar legal, i7 só se meu foco fosse editoracao video 3d pesados, eu acho.

Agora queria ver um cooler, só que não quero esse torres não, teria que ser um menor mais leve, o suficiente para manter a cpu funcionando em temp aceitavel, nao precisa bater recorde de refrigeracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o 4690 já vai estar legal, i7 só se meu foco fosse editoracao video 3d pesados, eu acho.

Agora queria ver um cooler, só que não quero esse torres não, teria que ser um menor mais leve, o suficiente para manter a cpu funcionando em temp aceitavel, nao precisa bater recorde de refrigeracao.

 

A questão é que os coolers horizontais são muito básicos. A Zalman tinha uns legais, mas eu só achei este: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-zalman-cnps80f-box. Não sei como ele é, mas deve ser melhor do que o box. Mas se você vai usar planilha leve, trabalho de escritpirio e ficar navegando na net, o cooler box segura.

 

O que mais diferencia as duas placas-mãe é que a Gigabyte tem 6 portas sata e 6 USB e a ASUS tem 4 portas SATA e 8 USB. Precisa ver o que você precisa mais. A ASUS é Z97 e a Gigabyte H97, mas com o i5-4790 não vai fazer diferença. O resto depende do seu uso, necessidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que os coolers horizontais são muito básicos. A Zalman tinha uns legais, mas eu só achei este: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-zalman-cnps80f-box. Não sei como ele é, mas deve ser melhor do que o box. Mas se você vai usar planilha leve, trabalho de escritpirio e ficar navegando na net, o cooler box segura.

 

O que mais diferencia as duas placas-mãe é que a Gigabyte tem 6 portas sata e 6 USB e a ASUS tem 4 portas SATA e 8 USB. Precisa ver o que você precisa mais. A ASUS é Z97 e a Gigabyte H97, mas com o i5-4790 não vai fazer diferença. O resto depende do seu uso, necessidade. 

e o meu "Cooler mais barato do planeta"

acha que ele presta? rsrs'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,mas nao jogo, minha intencao é boa performance geral do sistema, planilhas, compactacao e descompactacao, será o 4460 bom?

e a placa de video onboard do 4460 é igual do 4690?

Alias a placa de video onboard desses i5 é suficiente para internet office e jogos basicos?

n so é uma comparação para games é uma comparação entre os 2 processadores em qualquer atividade nos mesmos, bom a placa integrada é a mesma (intel graphics 4600) http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4690-vs-Intel-Core-i5-4460#specs,bom eu n consegui achar um comparativo de benchmarks do 4460 vs o 4690

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4690-vs-Intel-Core-i5-4440 observe a diferença em ambos ate nos benchmarks a diferença é uma merreca você acha q vale os quase 200 reais a mais por besteira? kk bom ai fica do seu gosto e da sua grana ne abrass amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!