Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DIR-300 parou de funcionar após instalação do dd-wrt


WagnerVL
Ir à solução Resolvido por WagnerVL,

Posts recomendados

Bom dia pessoal! 

 

Tenho um roteador D-Link DIR-300 A1. Ontem resolvi instalar o dd-wrt no roteador pra aumentar a potência de transmissão. 

 

Baixei os arquivos no próprio site do dd-wrt e segui este tutorial que encontrei na net: http://www.hardmob.com.br/internet-redes-and-telefonia-fixa/332407-dd-wrt-tutoriais-configuracoes-links-dicas-na-1-pagina.html . Segui todo o tutorial, tenho certeza que não fiz nada diferente, mas o roteador não funcionou após o fim da instalação. Ele fica sempre com conexão nula ou limitada, o reset dele não funciona e não consigo acessar as configurações pelo 192.168.1.1 no navegador.

Tentei refazer a instação, mas logo no início do processo, o prompt não exibe o RedBoot>...

 

Estou desconfiado que esse roteador virou "tijolo". Alguém poderia me ajudar? 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele tem redboot é mais difícil fazer brick, mas quando se instala o dd-wrt ele faz algumas modificações não é certeza.

 

Talvez seja necessário usar serial para fazer o reflash do firmware.

 

Veja as informações do Openwrt.

Valeu! Ouvi falar que tem uma forma de instalar a firmware original no DIR-300 de uma forma diferente, que é soldando um cabo USB na placa dele e através dessa conexão jogar a firmware pra dentro dele. Você sabe se isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu! Ouvi falar que tem uma forma de instalar a firmware original no DIR-300 de uma forma diferente, que é soldando um cabo USB na placa dele e através dessa conexão jogar a firmware pra dentro dele. Você sabe se isso é possível?

 

Depende do defeito que ocorreu.

 

Se o problema foi menor, o cabo serial muitas vezes resolve, pois você consegue digitar e fazer carregar o firmware via terminal.

 

Se o problema for médio, teria que utilizar um JTAG.

 

Se o problema for grande, por exemplo ele perdeu todo o sistema, teria que regravar o flash, que muitas vezes é mais fácil fazer fora da placa original. (retira-se a memória, reprograma e depois solda novamente)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...