Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicação de placa intermediária


Ir à solução Resolvido por caiokn,

Posts recomendados

Olá

Estou tentando escolher uma placa intermediária, que não passe muito de R$300,00. Encontrei as seguintes opções

GT 640   ddr3 2G (Zogis ou EVGA?)

GT 740   ddr5 1G

GT 740   ddr3 2G

R7 250   dd3 2G

R7 250X ddr5 1G

 

Mais uma dúvida... low profile significa o quê? Abaixo do clock nominal?

O uso será mais para exibir a imagem do hdmi para a tv e alguns simuladores (F1), não uso para jogos famosos e pesadões...

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a R7 250X de 1 GB seria o mo0delo mais forte, mas se puder inteirar um pouco ja daria pra pegar a R7 260X que é a placa mais forte na sua faixa de preço... outra dica, sempre procure placas com memoria DDR5, mesmo tendo menos memoria, o desempenho delas é bem superior, mpodelos com memoria DDR3 ficam meio que "capados" pela baixa largura de banda desseas memorias.

 

Low profile, pode ser traduzido como "perfil Baixo" no caso são placas mais compactas que costumam vir com um espelho PCI menor junto, alem do espelho PCI normal, essas placas são destinadas principalmente a micros com gabinete slim/gabinetes ultracompactos, onde não caberiam placas PCI de tamanho normal.... porém, o tamanho em nada afeta o desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória de vídeo tem alguma influência sobre o desempenho quando joga a imagem em full hd na tv? Porque essa é minha preocupação principal.

Claro. quando mais Memoria mais imagens ela pode processar sem pedir a Memoria RAM pra entrar em ação (IHUUUUUUUU)

e LOW como podemos dizer é BAIXO. ou seja quanto mais LOW menos coisas pesadas sua placa vai rodar e.e

 

ps: sei la por que me deu uma vontade de falar IHUUUUUUUU '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kirkorian, até 300 reais você deve conseguir encontrar uma R7 250 (GDDR5) ou uma GTX 650. Ambas são placas consideradas hoje "de entrada", mas são bastante boas e dá pra jogar bastante coisa em 1080p com elas, mas em alguns jogos você terá que usar detalhes no médio ou low para ter bom fps. Eu mesmo tenho uma HD 7750, que é a versão "antiga" da R7 250 e é mais do que o suficiente para alguns joguinhos.

 

Displayport é uma conexão como o HDMI, com a vantagem de que você pode utilizar um adaptador na saída displayport para conectar múltiplos monitores, em vez de conectar um monitor no HDMI, um no VGA e outro no DVI, por exemplo. Se isso não for relevante para você, acho que depois do preço, é importante olhar o clock do processador (se estiver comparando um mesmo modelo) e o sistema de refrigeração da placa de vídeo. Algumas placas de vídeo tem coolers maiores, com 2 ventoinhas, o que geralmente se traduz em melhor resfriamento e menos barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória de vídeo tem alguma influência sobre o desempenho quando joga a imagem em full hd na tv? Porque essa é minha preocupação principal.

 Tem sua importancia, principalmente em placas intermediarias/ top de linha, o mais importante que a memoria é a velocidade da mesma, melhor a placa ter 1GiB DDR5 do que 2GiB DDR3 pois o desempenho geral da placa melhorara, alem do que qualquer jogo que exija  mais de 1GiB me memoria de video, não rodaria direito em uma placa mid end, ainda mais se a placa for capada com memoria DDR3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui decidir... Então para a 250 ou 250X ter 2 giga não faz diferença?

 

Bom, pediria mais uma orientação, pois não sei avaliar a diferença. Entre essas opções, o que vale mais a pena? Uso mais para captura de tela da tv e edição de vídeo, jogos são poucos, como F1 e World of airplanes; A diferença de preço compensa pegar a versão X ou o ganho é pequeno? Minha "finada" placa era uma HD 6570 2G ddr3

 

XFX R7 250 1G ddr5 R$305,00 (A Sapphire está R$280,00, mas como tive 2 problemas com essa marca e o RMA tem que pagar $50,00, vou evitá-la.

 

Gigabyte R7 250 2G ddr5 R$ R$346,00

Power Color R7 250X 1G ddr5 R$345,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kirkorian, ter 2 GB ajudaria em alguns jogos onde muitos elementos visuais do jogo são carregados na memória da placa de vídeo. Quanto maior a resolução e maior o nível de detalhe, mais memória será consumida.

 

Nesse link aqui tem uma GTX 650 de 1GB por R$ 269,00 no boleto

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx650-1gb-gddr5-gtx650-e-1gd5-asus-71678

 

É uma boa alternativa à R7 250, de 1 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui decidir... Então para a 250 ou 250X ter 2 giga não faz diferença?

 

Bom, pediria mais uma orientação, pois não sei avaliar a diferença. Entre essas opções, o que vale mais a pena? Uso mais para captura de tela da tv e edição de vídeo, jogos são poucos, como F1 e World of airplanes; A diferença de preço compensa pegar a versão X ou o ganho é pequeno? Minha "finada" placa era uma HD 6570 2G ddr3

 

XFX R7 250 1G ddr5 R$305,00 (A Sapphire está R$280,00, mas como tive 2 problemas com essa marca e o RMA tem que pagar $50,00, vou evitá-la.

 

Gigabyte R7 250 2G ddr5 R$ R$346,00

Power Color R7 250X 1G ddr5 R$345,00

 

Se esses 2GiB forem memorias DDR5, isso ajudaria em jogos que usam muitas texturas, ou caso queira usar Anti Alising em jogos rodando em alta resolução, por exemplo, onde a placa precisa renderizar texturas com 2x, 4x, 8x ou ate 16x a resolução da tela... porém, renderizar isso tambem pesa bastante para a GPU da placa, de forma que placas de entrada e ate intermediarias não teriam folego pra manter um FPS aceitavel em tais condições...

 

Se for comparar entre um modelo com 2GiB porém DDR3 e outra com 1GiB DDR5, o modelo com memoria DDR5 sera mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparei o desempenho das placas em alguns sites e a GTX 650, apesar de um modelo já antigo, empatou com a R7X, e de qualquer forma, é bem superior à HD6570 que eu tinha. Então resolvi seguir a sugestão do caiokn e comprei a 650 mesmo. A Megamamute já despachou, estou esperando chegar.

Obrigado a todos pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...