Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler para o i7 4790K (Devil's Canyon)?


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Olá pessoal, já passei várias vezes por aqui, e tomei coragem de fazer uma acc!

 

Bom, Eu coloquei minha rig na assinatura, não precisando escrever aqui. ;3

 

Estou entre a Corsair H110 e a NZXT X61; pelos reviews vi que a X61 é melhor. Aceito opiniões. xD

 

Estou querendo um WaterCooler pois pretendo ficar um bom tempo com ele, e futuramente se fizer oc, ele já está com o WaterCooler... (Além de ser bonito, vou muito pela estética do produto) :P

 

Sei que meu case não comporta radiadores de 280mm (Mesmo os de 240mm não cabem) vou comprar um NZXT Phantom 820 para ficar sem preocupação de espaço e principalmente manejamento de cabos. 

 

Temperaturas:

 

Ambiente: 

22º~28º graus. 

Case aberto:
41º~55º graus com Navegador aberto (Normalmente com 15 abas abertas), Player de música, TS3 etc... 

Em jogos: "Far Cry 3" e "Metro Last Light Redux" como exemplo:
70º~78º com picos de 85º graus normalmente no core #1 (Hum...)

Renderizando:
98º~101º "Isso para é aterrorizante para mim!"

NOTA: Estou com o Power Saving da BIOS ativado, pois quando uso ele em modo NORMAL a temperatura chega a 60º graus em idle, 91º em jogos e Helena lá sabe se eu renderizar alguma coisa. "-"

 

Agradeço desde já!

post-737920-0-25939500-1411293459_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ghost, boa madruga!

 

Se for questão de compatibilidade, tanto o H110 quanto o NZXT61 estão aptos para equipar o i74790K. A questão se realmente precisará de tanto poder de arrefecimento. Isso vai depender se fará ou não overclock no processador. Dependendo a "agressividade" do OC, pode sim, precisar dos equipamentos acima. Caso não houver interesse em overclock, um simples WC, ou um aircooler médio, podem ser uma boa alternativa para o coolerbox Intel.

 

Ghost, posso até usar o exemplo do meu i7 2600 que tenho aqui. Atualmente, uso o WC Coolermaster Seidon 120V. Mesmo sendo um produto de entrada, até então, mostrou-se muito competente em lidar com as temperaturas da CPU. A única modificação que fiz foi "trasplantar" as fans Excalibur que usava no aircooler antigo (Hyper 212+) e equipá-lo. No momento, com o PC praticamente em idle, só o Chrome e o Winamp aberto, as temperaturas dos cores ficam em 29...30ºC. Jogando jogos como Grid Autosport, dificilmente passa da faixa de 55ºC (só se o dia estiver muito quente), isso com as fans em 75%.

 

Optando por este WC, pelo menos não precisará trocar de gabinete e economizará uma boa grana, já que a faixa de preço deste Seidon gira em torno de R$200. Há também a possibilidade de adotar um air cooler melhor dimensionado, como o Coolermaster Hyper 212 EVO ou X. O potencial de arrefecimento do 212 é bem semelhante ao WC Seidon e costuma ser mais barato. Uma ótima alternativa, ao meu ver.

 

Bem...isso vai depender do perfil que gostaria de ter em relação ao seu processador, Ghost. Como faz renderizações, pode ser que o overclock tenha uma grande importância para o seu trabalho. Essas opções que te passei até lidam bem com overclock moderado. Se realmente for explorar todo o potencial do sistema, aí já é mais prudente ter um sistema de arrefecimento mais potente, seja WC, seja Aircooler.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

 

@Anthmann Desculpe pela falta de paciência, estarei esclarecendo a impaciência abaixo.

 

Trabalho com Renderização 3D, desenho vetorial, criação de wallpapers, banners, e no tempinho livre coloco vídeos dos jogos que tenho em meu canal.

Só que quando abro programas complicados como, Vegas, Photoshop, Cinema4D... as temperaturas sobem 10ºC, só por eles estarem abertos.

Como dito acima, a temperatura quando renderizo fica em 100ºC (Todos os Cores)

 

Como você deu o exemplo do seu i7 2600 @Cabelo75, fiquei em duvida, pois do Sandy Bridge usa solda no IHS, e o Haswell usa pasta térmica, será que pode ser a pasta térmica aplicada na IHS?

Vi vários vídeos de pessoas retirando o heat spreader dos Ivy Bridge e dos Hawell com "Lamina de barbear" para trocar a pasta térmica tendo "reais" resultados com isso. (Isso definitivamente é uma coisa que nunca farei com minha CPU.) 

 

Sinceramente estou perdido do que fazer pois não sei exatamente qual é o problema, estou pensando em abrir um tópico para perguntar sobre isso, pois isso não se encaixa na pergunta desse tópico.

 

Fico grato de puderem me ajudar nesse dilema.

 

(Muito confuso e perdido a este ponto) :S

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

De volta!

 

Eu também tive problemas de superaquecimento logo comprei o I7, Ghost. Em jogos, o processador, equipado com coolerbox, beirava aos 90ºC. Só atenuou a situação quando me vi obrigado a chutar fora o tal cooler original para adotar o Thermaltake Silence 1156, há alguns anos atrás.

 

Pode até influir esse fato de tipo de agente térmico que faz a ponte entre a cápsula e a CPU propriamente dita. Mas quem leva isto muito a sério são modders e overclockers extremos que não tem medo de perder a garantia da CPU só para dissipar alguns ºC. Para quem quer praticidade e não vai extrair o potencial do processador em grandes overs, basta trocar o coolerbox Intel por outro melhor dimensionado. Este cooler simplesmente não "banca" as temps do processador quando o mesmo está sendo muito exigido por longos períodos.

 

Ghost, se não fizer OC no I7 4790K, ou até mesmo um perfil leve de over, pode-se adotar um aircooler médio, como o CoolerMaster Hyper 212 EVO ou X, além de optar, se for seu gosto, por WCs de entrada, como o Seidon 120 (V ou M), Corsair H60 ou Antec Kuhler H²O 650. Não são soluções tão extremas quanto um WC grande, que requer um gabinete adequado para a instalação e que atenuarão essa alta temperatura do i7.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Cabelinho! Ok, sem brincadeiras... 

 

Então amigo @Cabelo75, Já comecei minhas pesquisas vendo reviews do Hyper 212 X  e EVO, fiquei com muitos pensamentos na cabeça, coloco esses na NOTA; Achei uma ideia legal de colocar esse cooler na rig,Sendo assim não precisaria mudar de Case, como você disse, o problema é que o Cougar Solution tem 16cm de largura, fora os "pininhos de encaixe da mobo para o Case e mais o Armor traseiro da série ROG, isso tirando quase 1,5cm da largura e tem as entradas para 2 fans de 12cm nas laterais...

 

Tanto a EVO como a X ficariam com pouco espaço dentro do Case, isso para mim já é uma decepção; então pretendo comprar um Case "Phantom 820" e colocar um Water Cooler, mesmo não tendo essa necessidade, (como disse em outro post, vou cuidar do meu computador como se fosse minha namorada.) '-'

 

NOTA: Eu também vou pela estética como um todo, um Air Cooler bloquearia a visão para a mobo, sei que pode parecer bobo para várias pessoas, mas... "E mais, estou namorando os Cases da série Phantom a quase um ano. "Não, não é pelo nome, mas sim pelo design que me agrada, pelas opções que ela me oferece; vou optar por comprar o Case que estou namorando, e assim tenho espaço até de sobra para fazer a rig do meu jeito, principalmente o manejamento dos cabos.

 

Então peço que se puder, me diga bons Water Coolers para minha rig, "Sendo que estou namorando o Kraken X61, não só pela estética, mas pelo desempenho ser um pouco melhor que os famosos Corsair.

 

Desculpe se não faz muito sentido com a pergunta do tópico, é meio embaraçoso falar sobre a estética ou tentar explicar o porquê, quando já disse que quero as melhores peças. 

 

NOTA²: Não achei o X61 no brasil, poderia pedir para a fornecedora de uma loja "Não posso explicar isso." o problema é que provavelmente ficaria com um preço muito alto. Estou no estado em que: O que eu quero VS o que eu preciso VS O que se encontra no brasil, me faz enlouquecer.

 

Obrigado pela atenção e desculpe o delay para a resposta, estava flutuando pelo Fórum e nem me dei conta que já tinham respondido esse tópico.

------------

Aqui está o porquê de tudo isso começar, pretendia ficar com esse Case e rig e ir comprando as peças mais pela estética e ir deixando do meu jeito com o tempo.

 

Renderizando FarCry3 para meu canal, imagine se toda vez que for renderizar as coisas para trabalho, isso acontecer. 

post-737920-0-17191100-1412044797_thumb.

post-737920-0-41369000-1412044810_thumb.

Now I know what "Devil's Canyon" stands for. She's HOT as HELL.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tempo!

 

 

 

Desculpe se não faz muito sentido com a pergunta do tópico, é meio embaraçoso falar sobre a estética ou tentar explicar o porquê, quando já disse que quero as melhores peças. 

 

Ué?! Problema nenhum, Ghost. O importante é o micro atender às suas necessidades, mesmo que a importância estética seja o diferencial. Se o design não fosse tão importante, todos os equipamentos para PC sairiam "pé de porco", todos os carros seriam Fusca (apesar que é maneiro) e Kombi...

 

 

 

NOTA: Eu também vou pela estética como um todo, um Air Cooler bloquearia a visão para a mobo, sei que pode parecer bobo para várias pessoas, mas... "E mais, estou namorando os Cases da série Phantom a quase um ano. "Não, não é pelo nome, mas sim pelo design que me agrada, pelas opções que ela me oferece; vou optar por comprar o Case que estou namorando, e assim tenho espaço até de sobra para fazer a rig do meu jeito, principalmente o manejamento dos cabos.

 

Bem, nesse caso seria um cooler para compor o "visu" da máquina em primeiro lugar, correto? Então Ghost, se tu for comprar o 820, rapaz....é quase uma casa esse gabinete:

 

Phantom-820.jpg

 

Aí, praticamente qualquer air ou WC (selado ou custom) caberá no Phantom. Um H110i, Kraken X41 (240mm) ou o X61 (280mm) será mais que suficiente em lidar com OC alto diariamente. E há a possibilidade de trocar as fans originais por outras potentes, silenciosas ou que combinam melhor com o que está querendo ou que combinam com as demais fans espalhadas pelo gabinete.

 

 

 

Então peço que se puder, me diga bons Water Coolers para minha rig, "Sendo que estou namorando o Kraken X61, não só pela estética, mas pelo desempenho ser um pouco melhor que os famosos Corsair.

 

Como alternativa ao NZXT, eu vi o Coolermaster Nepton 280L vendendo lá na Waz: http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/watercooler/kit-completo/watercooler-cooler-master-nepton-280-l-rl-n28l-20pk-r1.html  . Não tem tanta presença quanto aos Kraken X, mas não deixa de ser uma boa opção.

 

 

 

Renderizando FarCry3 para meu canal, imagine se toda vez que for renderizar as coisas para trabalho, isso acontecer. 

post-737920-0-17191100-1412044797_thumb.

post-737920-0-41369000-1412044810_thumb.

Now I know what "Devil's Canyon" stands for. She's HOT as HELL.

 

É, Ghost, 100ºC é coisa demais. Acho até melhor pegar um aircooler barato e humilde, como o TX3 EVO (140mm de comprimento), para "segurar as pontas" até realizar seu projeto de casemod. Renderizar nessas condições começa a ser perigoso, quase "Suicidal Tendencies" usar a CPU assim....

 

 

 

Obrigado pela atenção e desculpe o delay para a resposta, estava flutuando pelo Fórum e nem me dei conta que já tinham respondido esse tópico.

 

Esquenta a cabeça com isso não. Nem sempre pode-se responder imediatamente, tranquilo?

 

Obs:

 

 

E ai Cabelinho! 

 

Eu era o Cabelinho há quase 30 anos atrás. Aí veio a idade, a pança aumentando e fui promovido a Cabelo...e agora, quase calvo...Ferrou!! Huhauahauhauahuah!!

 

Abraço Ghost!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado pela resposta. xD

 

Eu vi reviews dos Air Coolers (Hyper 212EVO, Hyper 212X, TX3 EVO) entre outros; mas vamos nos ater a esses três. '-  

 

O TX3 EVO ficaria bem acomodado no Solution, porém ele usa Sleeve na Fan, e pelas reviews, ele não tem performance para um produto de R$100~150. (Explicarei logo abaixo.)

 

Não encontrei o 212EVO no brasil. (Se tornou usual isso. KKK)

 

Gostei muito do 212X, (R$150,00) optaria imediatamente por ele. E as medidas? O 212X tem 15,8cm, o Solution tem mais ou menos 17cm mais 0,5cm da "textura" do painel lateral, sendo que tenho que contar com o ROG Armor traseiro, pininhos e o socket da CPU. (BLOODY HELL).

 

Sinceramente gostaria que alguém pudesse me dar uma luz, pois o único problema agora é: Cabe? Se não couber vai machucar ficar guardado no armário?

Eu sei que isso sou eu que tenho que ver, mas, prefiro pedir ajuda antes, do que não dar certo e ficar me xingando. KKK 

 

Ué?! Problema nenhum, Ghost. O importante é o micro atender às suas necessidades, mesmo que a importância estética seja o diferencial. Se o design não fosse tão importante, todos os equipamentos para PC sairiam "pé de porco", todos os carros seriam Fusca (apesar que é maneiro) e Kombi...

 

 

Exatamente! Vejo vários carros de 2010 quase idênticos aos de 2013, "Corolla é um deles." (A desculpa deve ser que eles mudaram o design dos faróis, pois não há criatividade '-) Dizendo isso, olhe o Opala 71, preto, rodas que combinam com ele, todas as partes originais, ele é lindo, e ele vai "enrabar" a performance do seu XYZ 2015 amarelo. "Desculpe pelas palavras rudes." O ponto é, só porquê é bom, não pode ser agradável de se ver? Que você olhe para ela, pare no tempo e dê uma risadinha pensando, é, ela é minha, e fique com orgulho disso?

Ok, isso não faz sentido no tópico. KKKKK

 

Bem, nesse caso seria um cooler para compor o "visu" da máquina em primeiro lugar, correto? Então Ghost, se tu for comprar o 820, rapaz....é quase uma casa esse gabinete:

 

post-737920-0-17300900-1412230490_thumb.

De pleno acordo. HAHAHAHAHAHA

 

Como alternativa ao NZXT, eu vi o Coolermaster Nepton 280L vendendo lá na Waz: http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/watercooler/kit-completo/watercooler-cooler-master-nepton-280-l-rl-n28l-20pk-r1.html  . Não tem tanta presença quanto aos Kraken X, mas não deixa de ser uma boa opção.

Vi reviews do Nepton, ele é melhor que o X60, (LOL) mas já que tenho que comprar a Case e vou comprar um Air cooler para segurar as pontas, optarei por esperar o X61 chegar no Brasil. xD

 

Esquenta a cabeça com isso não. Nem sempre pode-se responder imediatamente, tranquilo?

Ok.  :-BEER  

 

Obs:

 

Eu era o Cabelinho há quase 30 anos atrás. Aí veio a idade, a pança aumentando e fui promovido a Cabelo...e agora, quase calvo...Ferrou!! Huhauahauhauahuah!!

Bom, se ajudar, eu tenho 21 anos e já tenho cabelos brancos. KKKKK

------

Caso não tenha mais opiniões, estarei dando a melhor resposta pelo 212X!

 

Grande abraço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

post-737920-0-17300900-1412230490_thumb.

 

Ah...é novo hotel japonês?

 

 

Eu vi reviews dos Air Coolers (Hyper 212EVO, Hyper 212X, TX3 EVO) entre outros; mas vamos nos ater a esses três. '-  

 

O TX3 EVO ficaria bem acomodado no Solution, porém ele usa Sleeve na Fan, e pelas reviews, ele não tem performance para um produto de R$100~150. (Explicarei logo abaixo.)

 

Não encontrei o 212EVO no brasil. (Se tornou usual isso. KKK)

 

Gostei muito do 212X, (R$150,00) optaria imediatamente por ele. E as medidas? O 212X tem 15,8cm, o Solution tem mais ou menos 17cm mais 0,5cm da "textura" do painel lateral, sendo que tenho que contar com o ROG Armor traseiro, pininhos e o socket da CPU. (BLOODY HELL).

 

Sinceramente gostaria que alguém pudesse me dar uma luz, pois o único problema agora é: Cabe? Se não couber vai machucar ficar guardado no armário?

Eu sei que isso sou eu que tenho que ver, mas, prefiro pedir ajuda antes, do que não dar certo e ficar me xingando. KKK 

 

Mesmo o TX3 não ser "aquelas maravilhas" toda, é infinitamente melhor adotá-lo do que continuar a usar o coolerbox e ver o i7 chegar aos 100ºC. Como irá trocar para WC de qualquer forma, poderia ir levando melhor com TX e gastando menos de R$ 100, na verdade R$ 76: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html

 

Tenho essa opinião não porque o 212 EVO seja ruim, muito pelo ao contrário, mas encaro o TX3 apenas de "quebra-galho". Não faria tanto sentido, a não ser que queira se aventurar por alguns OCs marotos, além do que este cooler é só anunciar, quando não precisar mais, que vende rapidinho...

 

O 212X nada mais é que a versão atual dos "212". O problema maior será mesmo se caberá ou não. Em busca de respostas, achei um review do Cougar Solution usando um Akasa Venom Vodoo (perfume?). O comprimento deste aircooler chega a 163mm, maior que o 212, que suas versões costumam a ter 159,5mm.

 

Aqui está o teste do Solution: http://www.kitguru.net/components/cases/simon-telford/cougar-solution-chassis-review/4/

E a ficha técnica do Venom: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Akasa-Venom-Voodoo/2361/7

 

 

 

Vi reviews do Nepton, ele é melhor que o X60, (LOL) mas já que tenho que comprar a Case e vou comprar um Air cooler para segurar as pontas, optarei por esperar o X61 chegar no Brasil. xD

 

O WC, no caso do seu PC, é um componente que terá uma função extra, o design interno. Em arrefecimento, ambas as opções serão bem efetivas ao papel que desempenham. Sem problemas.

 

 

 

Bom, se ajudar, eu tenho 21 anos e já tenho cabelos brancos. KKKKK

Ghost, é só passar Grecin5 e tá novo...Calvície só não é pior do que tentar remediar com implante e parecer que tem "cabelo de boneca", UHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHAUH!!! Ah...a velhice!

 

Valeu!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey! 

 

Então Cabelo, tinha esquecido de dizer, vou comprar um Air Cooler com uma boa performance pois vou usa-lo no 820 até que o X61 entre em nosso mercado! "My bad."

 

 

Em busca de respostas, achei um review do Cougar Solution usando um Akasa Venom Vodoo (perfume?). O comprimento deste aircooler chega a 163mm, maior que o 212, que suas versões costumam a ter 159,5mm.

 

Aqui está o teste do Solution: http://www.kitguru.net/components/cases/simon-telford/cougar-solution-chassis-review/4/

E a ficha técnica do Venom: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Akasa-Venom-Voodoo/2361/7

 

Foi dito na review do kitguru "We then installed the Motherboard, CPU and CPU Cooler and as you can see there is plenty of clearance around the motherboard and more especially around the Akasa Venom Voodoo CPU Cooler. (Sendo que o Voodoo é maior.)

Acredito que mesmo com a altura do ROG Armor a X212 caberá no Case. Fiz medições por conta própria também.

Procurando mais sobre o que cabe ou não no Solution, achei um review que mostra o NH-U12P SE2 (15,8cm) dentro o Case. *-*  "Cadê o botão para colocar imagens?"

 

post-737920-0-09457800-1412303652_thumb.

Encontrei o botão, btw.

 

 

O WC, no caso do seu PC, é um componente que terá uma função extra, o design interno. Em arrefecimento, ambas as opções serão bem efetivas ao papel que desempenham. Sem problemas.

 

Então cabelo, como dito antes, eu realmente quero cuidar bem dos meus componentes; e futuramente irei fazer um OC nele, até porquê adianta muito pagar mais caro por uma CPU Unlocked para não fazer um OC, né? 

 

 

Ghost, é só passar Grecin5 e tá novo...Calvície só não é pior do que tentar remediar com implante e parecer que tem "cabelo de boneca", UHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHAUH!!! Ah...a velhice!

 

Ah, mas o pessoal gosta dos cabelos brancos (E ficar arrancando eles da minha cabeça. ¬) Eu pessoalmente acho legal, só queria dar uma animada. xD

I'm a Barbie girl in a Barbie world.

 

Eu cantava a música Barbie Girl - Aqua com o pessoal em um jogo de karaokê. HAHAHAHAHAHHAHAHAHA

 

------

Vou comprar o 212X e voltarei para atualizar tudo!

 

Obrigado Cabelo!!!!!

 

NOTA: Me digam se as "piadas" são ruins, se for o caso vou parar com elas. xDD 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô a ambos.

 

Agradecia que dessem uma ajudinha aqui, mas isto só se quiserem, claro:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087158-refrigera%C3%A7%C3%A3o/

 

Eu cá tentei ajudar o usuário do tópico acima (@Jeferson Garoni) no tópico abaixo, mas como nada sei de refrigeração em hardware, referi que ele criasse um tópico na secção apropriada, o que ele fez no link acima (Refrigeração)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086530-suposto-aquecimento/

 

Muito obrigado, e abraços 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na madruga, como sempre!

 

 

 

Então Cabelo, tinha esquecido de dizer, vou comprar um Air Cooler com uma boa performance pois vou usa-lo no 820 até que o X61 entre em nosso mercado! "My bad."

 

Ahhhhh....beleza então, Ghost! Agora morei... Pensei que iria pular para o WC assim que migrasse o possante para o 820, não é tão provisório quanto pensava.

 

 

 

Acredito que mesmo com a altura do ROG Armor a X212 caberá no Case. Fiz medições por conta própria também.

 

É sim, Ghost. Esse é um dos poucos fatores rigidamente padronizados pela Intel. A altura do "berço" da CPU, as distâncias dos furos de fixação e a área demarcada pelo fan original devem ser respeitadas em qualquer placamãe. A única coisa que poderia atrapalhar de forma inesperada é a altura dos dissipadores VRM e dos módulos de memória "brigando" com a(s) fans do aircooler. Como o esquema de fixação das fans do 212 permite manobrá-los para afastá-los dos componentes, fica tudo tranquilo.

 

 

Ah, mas o pessoal gosta dos cabelos brancos (E ficar arrancando eles da minha cabeça. ¬) Eu pessoalmente acho legal, só queria dar uma animada. xD

I'm a Barbie girl in a Barbie world.

 

Eu cantava a música Barbie Girl - Aqua com o pessoal em um jogo de karaokê. HAHAHAHAHAHHAHAHAHA

 

Rapaz...e eu lendo seu post enquanto ouvia "You Can't Bring me Down" do Suicidal Tendencies....Meu irmão, isso que é choque cultural no bulbo cerebral, UHAUAHAUHAUAHAUAH!!

 

 

 

Vou comprar o 212X e voltarei para atualizar tudo!

 

Fechou então no 212X, Ghost? Demorou. Qualquer dúvida, só postar!

 

 

Agradecia que dessem uma ajudinha aqui, mas isto só se quiserem, claro:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087158-refrigera%C3%A7%C3%A3o/

 

Eu cá tentei ajudar o usuário do tópico acima (@Jeferson Garoni) no tópico abaixo, mas como nada sei de refrigeração em hardware, referi que ele criasse um tópico na secção apropriada, o que ele fez no link acima (Refrigeração)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086530-suposto-aquecimento/

 

Grande Antmann!

 

Como não? Vou lá ver se serei útil...

 

Abraço rapaziada...e cuidado com o karaokê! AUHAUAHUAHAUHAUAHUHA!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOAS NOVAS!!! Como estava preocupado com a altura 212X, fui pesquisar na web como se minha vida dependesse disso. Anyway, Comecei a me perguntar o porquê de não achar reviews do Solution "Será que o Case é ruim; por isso ele não tem reviews? Caramba, ele é um Case Alemão, tem que..."Alemão"..."

 

Pelas reviews Alemãs, ele tem Max. Bauhöhe CPU-Kühler de 17cm (HMMMMMM)

 

Aqui estão as fontes:

Planet3DNOW: http://www.planet3dnow.de/vbulletin/showthread.php?t=403756

TECHNIC3D: http://www.technic3d.com/review/gehaeuse/1413-cougar-solution-gehaeuse-im-test/1.htm

 

post-737920-0-16443500-1412405903_thumb.

 

Pela matemática básica, terei 1,2cm para o Armor traseiro da mobo!!!

----

Não sei se isso contribui para o tópico, mas queria compartilhar com vocês!!

 

Iria citar o post do Cabelo em partes mas no geral é: Obrigado por compartilhar seu conhecimento e me ajudar!!! Bom gosto musical e ...Eles nos filmaram cantando Barbie Girl no Karaokê... Now, I'm with Suicidal Tendencies... 

 

Abraço!!!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

 

Valeu pelo esclarecimento, Ghost. Já é uma boa referência para quem precisa saber mais do Solution (muito bom gabinete). 

 

 

 

Iria citar o post do Cabelo em partes mas no geral é: Obrigado por compartilhar seu conhecimento e me ajudar!!! Bom gosto musical e ...Eles nos filmaram cantando Barbie Girl no Karaokê... Now, I'm with Suicidal Tendencies... 

 

Pois é...Suicidal Tendencies, Bodycount é pra destruir mesmo, uahuahauahuahauhau!! A velhice chega e há espaço para apreciarmos coisas aproximadas a que chamamos de música...Mas Barbie Girl, putz!!!

 

OBS: Então é 212X até a chegada do polvoX61, correto?

 

Abraço Ghost!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento, Ghost. Já é uma boa referência para quem precisa saber mais do Solution (muito bom gabinete). 

 

OBS: Então é 212X até a chegada do polvoX61, correto?

Opa!!

 

Exatamente, 212X até polvo entrar no mercado Brasileiro!

 

Comprei o 212X mais uma Cougar CDF 14cm para intake do Case.

 

Estou com o Case aberto desde o começo deste tópico, com o ventilador virado para ele, (Fecho o Case quando não estou usando.) queria saber se isso pode dar algum problema(Tirando a poeira).

 

Comprei a fan para intake mais por causa do HD, que fica em 40ºC quando o Case está fechado.

 

Algo que tenho que me preocupar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...