Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCF8574


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou tentando controlar sinais analogicos que variam de 0v a 9v, eu tenho que usar um PCF8574 para controlar as chaves que vão liberar essas tensoes analogicas para os LEDs. Tentei usar um 4066 na porta trabalhando em conjunto com as portas do PCF8574. Gostaria de saber como posso fazer esse controle, nao tenho muito conhecimento em letronica.

Obrigado :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o LEGO NXT e me comunicando com o PCF8574 via I2C, só que preciso ligar e desligar diferentes LEDs e controlar a potencia deles. A potencia dos Leds é um pulso PWM modulado pelo próprio NXT. O que eu não estou conseguindo fazer é liberar esse pulso pwm para os leds cujo quais abilito pelas portas do PCF8574. Teria como fazer isoo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha não conheço este tal de lego. Mas se for pra controlar o brilho de TODOS os leds simumtaneamente, sugiro ligá-los em catodo comum e aplicar num coletor de um transistor ou source de um fet e o pwm da base ou gate controlaria o brilho. Até dá pra controlar o brilho individualmente mas você teria que fazer uma espécie de varredura o que não é tão trivial (sem querer subestimar sua capacidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...