Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa B85M-G43 Morta?


Divinorium

Posts recomendados

Ola estou montando um computador com um I5-4590, fonte Corsair CX500 e a placa mãe B85m-G43 da MSI.

 

 

Eu havia montado o computador com outras peças e nada, tela preta.

 

Desmontei e comecei a montar o PC peça por peça. Então montei a fonte, MOBA, Processador e memoria ram. O cooler rodava, o led frontal do gabinete ligava, liguei, tela preta e sem bep de erro de memoria..

 

Tirei a ram e a mesma coisa, obviamente não esperava que o PC funcionaces, mas de fato nem mesmo o bip avisando que nao havia RAM.

 

O painel frontal do gabinete acende o led.

 

Procurei pelo CMOS Jumper e notei que não havia o "conector de jumper", aquela peça que é usada para mudar os contatos, de fato só havia 2 pinos, ao contrario dos costumeiros 3.

Olhei no manual e aparentemente o reset é feito via "curto" mas a imagem ainda dá a impressão que ainda sim existe o conector.

 

Estou simplesmente sem saber o que fazer.

 

TL:DR: A Moba não bipa mesmo sem nenhum modulo de RAM, não veio/tem o "conector de jumper" de CMOS, cooler roda, led do gabinete liga, monitor com tela preta.

 

Meu inglês não é muito bom então não sei se li as informações corretas caso alguem queira dar uma checada para ver se eu entendi errado aqui esta o manual:

http://br.msi.com/product/mb/B85MG43.html#hero-overview

 

Obrigado pela atenção.

Divinorium

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira a bateria por 10 minutos e poe de volta

veja se conectou os dois cabos de energia que vão na mobo de forma correta

veja se a conexao do processador e das memorias foi feita adequadamente sem folgas ou torta.

tente ligar apenas com uma memoria e o processador, mais nada conectado na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xflap2

Testei da forma que você falou e nada.

 

@rodrigo

Nem a bios ta respondendo. Ta dando tela preta.

 

De fato estou suspeitando que a placa tenha vindo sem a bios, o que explicaria a falta do "bip" da placa mesmo quando não há nenhuma memoria ram presente.

Alguem sabe informar se tem outra explicação fora essa para a placa se quer reconhecer, ou simplesmente não reconhecer se tem Memorias de ram ou não?

 

Obrigado pela atenção.

Vitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o computador sequer liga?

 

 

porque é o seguinte, o seu caso tem as mesmas caracteristicas de mtos que ja vi por aqui.. alguem compra uma placa-mãe e processador q é mais novo, lancamento e a maquina por qualquer motivo nao sai do canto.. q é seu caso

 

o lance é q esse seu i5-4590 é uma versao nova, como a placa nao é recente é possivel q ela precise de uma atualizacao de bios para suportar o novo processador.. por isso q eu recomendei o teste com algum processador mais antigo para ver se pelo menos o computador liga porque se for isso mesmo, você nao vai sair do canto enquanto nao atualizar.. e o pc vai aparentar estar morto porque sem processador ele nao dá sinal algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo

 

Faz sentido. Mas como disse o computador "liga", cooler roda, luz frontal acende quando plugada e tal. Mas da tela preta. E como disse mesmo sem os pentes de memoria o  PC nao apita.

 

Infelizmente nao tenho outro processador com soquete 1150. O que impossibilita fazer o teste que você sugere.

 

Bom vou tentar entrar em contato com a MSI e o local onde comprei ambas peças. Talvez eles possam explicar. Infelizmente é fim de semana então so vou conseguir falar com eles segunda.

 

Enquanto isso continuo aceitando sugestões de possiveis causas e soluções.

 

Obrigado pela atenção.

Vitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é exatamente isso.. alguns casos o pc liga mas fica extremamente instavel, outros nem isso.. então varia muito..

 

se você puder efetuar o teste para excluir ou confirmar essa possibilidade é uma boa, assim você ja tem por onde ter um caminho a ser trilhado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que é isto mesmo.

 

Acho que não é possivel atualizar a BIOS sem colocar um processador que ela suporte agora né?

 

Bom de qualquer forma vou tentar entrar em contato com alguns tecnicos e ver se algum deles possui um processador desse soquete, explicar a situação e pedir para ele fazer o teste, e a possivel atualização.

 

Infelizmente a maldição do bendito fim de semana. Nenhum tecnico trabalha por aqui.

 

Novamente obrigado pela atenção.

Vitor/Divinorium (Já me descobriram!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que é isto mesmo.

 

Acho que não é possivel atualizar a BIOS sem colocar um processador que ela suporte agora né?

 

Bom de qualquer forma vou tentar entrar em contato com alguns tecnicos e ver se algum deles possui um processador desse soquete, explicar a situação e pedir para ele fazer o teste, e a possivel atualização.

 

Infelizmente a maldição do bendito fim de semana. Nenhum tecnico trabalha por aqui.

 

Novamente obrigado pela atenção.

Vitor/Divinorium (Já me descobriram!)

 

 

nem é possivel nem recomendável! porque como falei, tem casos q o sistema por nao reconhecer o processador adequadamente fica extremamente INSTAVEL.. e ai ja viu, qualquer instabilidade e falha na hora de atualizar a bios é perca total na certa da placa-mãe.. por isso q é essencial q se faca com algum processador ja dentro da lista de suportáveis pela bios vinda de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...