Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga e não passa da BIOS, reinicia e não passa da BIOS, fica nesse ciclo.


Posts recomendados

Olá, sou novo no forum, manjo um pouco de computador e sempre arrumei meus problemas.
Só que ontem meu PC desligou do nada, desde então não liga.
Quando tiro o cabo de energia e ligo novamente, ele dá um 'boost' e fica 2 segundos ligado e a energia é cortada, 2 segundos depois ele inicia sozinho, dá o bip inicial, só que ele não passa da tela principal (Onde aparece a marca da BIOS, , parece que trava, fica 15~ segundos e então a energia é cortada, e ele liga sozinho de novo.
Ai quando eu tento entrar na BIOS, ele simplesmente corta a energia e tenta reiniciar como o anterior.
Quando tento entrar no diagnóstico (Onde aparece o Processador, Memoria, etc.) Ele verifica o Processador, ok, quado verifica a memória, só aparece metade do diagnóstico da memória (Memory Ok - 1333GHZ - 6) Esse 6 deveria ter algo mais a frente dele escrito, como sempre teve, mas não aparece, dá 2 segundos e ele corta a energia, reinicia novamente.

Já desconectei a Placa de Vídeo, o HD e DVD. Só deixei ligados: Memoria 4gb, Processador, Cooler, Fonte e Placa Mãe. E continua dando o mesmo problema.
Não creio que seja problema de temperatura, já que o PC ficou a noite toda desligado, e quando fui ligar deu a mesma coisa.
É difícil pra mim testar algo, já que não tenho peças para reposição, mas gostaria de saber algo para comprar (Fonte, Memoria, Processador, Placa Mãe.)

Já tentei trocar o slot da memória, continua na mesma. Já tirei até a memória, o PC fica apitando o tempo todo, mas acontece a mesma coisa após 15 segundos (reinicia a energia).
Já tentei conectar o cabo de força em outra tomada, com e sem estabilizador, já limpei o pente de memória e desconectei e conectei todos componentes, verificando assim se existe mal contato. Já tirei a bateria da BIOS por 10 minutos, e já botei uma moeda de 1 centavo pra descarregar a bios mais rápido, TODAS as tentativas foram falhas.

Gostaria muito da ajuda de vocês, dicas, ou até links para componentes baratos.
Minhas especificações são (tentarei por fotos):

Fonte - PCTOP ATX-500W
Placa Mãe - Gigabyte GA-H61M-S2-B3
HD - Seagate Barracuda 7200.12 500GB
Processador - Core i3 3,3 GHZ
Placa de Vídeo - R7 250X 1GB 128Bits
Memória - 4GB Smart 2Rx8 DDR3
DVD - LG
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sintoma a fonte está com defeito. Um modelo desse fabricante foi testado pelo CdH e classificada como produto bomba: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-PCTop-FAPT500/2801

Consiga outra fonte para teste. Veja se nao tem nenhum ponto da placa encostando no gabinete. Não se deve usar estabilizador, apenas um bom filtro de linha, veja tópicos em destaque sobre isso na seção de Fontes e Energia.
Uma fonte de qualidade para sua configuração é a Corsair CX430, custa uns 180 reais. Não vai conseguir fonte de qualidade por menos que isso e usar uma fonte genérica e ruim põe em risco os demais componentes, especialmente a R7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não concordo com todos os testes do CDH, visto que algumas fontes (como a MyMax 230W Reais) são boas e não passam neste teste. De qualquer forma, nem de longe esta fonte suportará a placa de video que está usando! Eu recomendaria uma de ao menos 500W reais! Dê uma olhada na seção de fontes do CDH que verá várias opções boas, porém esta sua infelizmente não suporta o consumo deste computador como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...