Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD formatado apresenta mensagem "No OS found"


Posts recomendados

Eaí pessoal, to com o seguinte causo:

O pc da minha irmã estava um carnaval de vírus, tomei coragem e resolvi formatar (jamais iria ter coragem de remover os vírus manualmente), inseri o disco do Windows 7 (antes era o 8) e prossegui com a instalação, quando o computador reinicia pela primeira vez para continuar a instalação, apareceu o erro 0xc0000428

aí eu ja não conseguia mais iniciar nada, pendrive por boot, dvd por boot, nada funcionava.

Peguei então o HD e coloquei no meu computador, através do meu computador eu formatei aquele HD em NTFS, MBR, tudo certinho, exclui as partições que haviam também, instalei Windows 7, e aí eu pensei "Pronto, é só colocar no outro computador que vai rodar perfeitamente" aí eu faço isso e aparece a mensagem de que eu não estou com o OS instalado no HD, e aparece o IPV6 ou IPV4 rodando. Fui na BIOS e coloquei o SATA 1 como objeto primário, deu a mesma mensagem, e não sei o que fazer mais --'.

 

Obs: o HD formatado está como primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Emanuel Huber ,

 

Quase de certeza que esqueceu de mandar incluir ficheiros de sistema nesse HDU.

 

Escreva o seguinte:via linha de comandos / prompt:

format [drive] /s /q

 

[drive]: d: e: f: etc.- onde estiver esse HDU.

 

/s - inclui os ficheiros de boot/sistema

 

/q - quick - fará uma formatação rápida

 

Se tiver problemas à 1ª, inclua também /u (sem condicões, isto é, não mostra possíveis erros que impeçam a formatação. Ficaria assim:

format [DRIVE] /s /q /u

 

EDIT

Ah, com o acima perderá o SO. Terá que o reinstalar.

Mas se teve que formatar devido a malwares, é melhor reformatar em "low level", e NÃO usar a formatação rápida ("/q").

Por favor veja estas dicas sobre formatação: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo de formatação foi feito através do programa EaseUS, mas estou rodando a formatação novamente, do jeito que @

Anthmann 

Vou instalar o OS novamente e ver se o outro pc reconhece.

O processo que eu fiz pelo menos parece ser correto, não faço ideia do porque da mensagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tá... vamos lá... o processo de formatação de SISTEMAS OPERACIONAIS instalam o sistema..... o que o @Anthmann falou

 

qualquer outra coisa, não faz

 

o EASE é qualquer outra coisa... não faz....

 

então... se quiseres formatar pelo osso, até no windows dá... inclusive eu uso 'no osso' pra não criar aquela $%$%&¨% de unidade de 100mb, que pra mim pra nada serve... mas tem de ser pela instalação do windows

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!