Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida water cooler


Posts recomendados

Fala Sky!

 

Um sistema de WC selado top com suas configurações originais, mal consome 12W no total (fans+bomba). E vendo sua configuração, creio que tal consumo é irrelevante para fonte, já que está trabalhando com uma folga enorme. Quanto os WCs em si, dependerá se faz uso de OC em seu i7 2600K ou não. Se não fizer over ou se faz o uso moderado do recurso, um watercooler mais simples é uma boa opção.

 

Coincidentemente, uso um i7 2600 e o equipei com um Coolermaster Seidon 120V. É um WC relativamente simples e é um equipamento de entrada. Mesmo assim, ele lida muito bem com as temps do meu processador. Alem disso, este Seidon é muito flexível na disposição de fans, podendo equipar a segunda fan no radiador (para o esquema push & pull) ou trocar a fan original por outra mais potente. Achei até um bom preço dele (na Kabum...milagre!): http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

 

Sky, o que deve estudar antes de fechar negócio em algum WC é saber da disponibilidade do gabinete. O gabinete deve ter pelo menos dois locais de exaustão de ar (traseira e teto), para que o radiador possa ser instalado sem que o mesmo seja a única saída de ar quente do gabinete. Outra coisa importante é medir o local da provável instalação e certificar que o reservatório de água e a saída dos dutos (ambos no radiador) não interfiram com outras peças do micro. 

 

Querendo outra opção de WC, tem o Antec Kuhler H²O 650. O único porém dele é que não tem como trocar a fan original dele por outro de sua preferência: http://www.megamamute.com.br/produto/kit-water-cooler-kuhler-h2o-650-antec-75321

 

Só mais uma coisa: Se for para simplesmente melhorar o arrefecimento da CPU, pode-se perfeitamente utilizar um bom aircooler e economizar uns bons trocados. Claro, sempre observando as dimensões do gabinete e a altura da memória para a adição de um "cooler de torre" sem traumas. Uma opção parelha ao rendimento do Seidon 120V: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box (159,5mm de comprimento ente o processador e a lateral do gabinete).

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Renato!

 

 

 

Cabelo75 me diz qq tu acha pego um 212X ou um WC H60 pra refrigerar um PHII X4 955 @3.8Ghz ? Atualmente tenho um hyper tx3 com 2 fans.

 

Vendo que já tem um TX3 com fans em Push & Pull equipando o X4, a sua intenção é ter um "terreno maior" no arrefecimento dar mais um gás na frequência da CPU? Primeiro, é bom checar umas coisas primeiro para ambas as soluções:

 

-No caso de adotar um Hyper 212, é bom verificar se o gabinete tem pelo menos 160mm de vão livre entre o processador e a tampa lateral. No caso na área das memórias, o cooler tem um projeto parecido com o do TX3, podendo afastar a fan frontal do cooler conforme a altura dos módulos.

 

-O WC, mesmos os menores, precisará de pelo menos duas áreas de exaustão do gabinete: Uma para ser ocupado pelo sistema fan(s)/radiador e a outra para a livre exaustão de ar do interior do gabinete (vazia ou alguma fan auxiliando o processo). Veja também se o local destinado para o radiador estará desimpedido por completo. Dependendo do desenho do gabinete, a acomodação do radiador pode interferir na localização da placa de vídeo (instalada na traseira do gabinete) ou na área das memórias (fixado no teto).

 

Renato, agora comparando as soluções entre si, O desempenho do H60 é ligeiramente melhor que a do 212X em suas configurações em stock. Mas se usar o mesmo expediente (o sistema push & pull) que fez no TX3 no 212X, terá uma performance muito próxima, ou até superior ao WC em questão. Claro que se instalar 2 fans no H60, o desempenho dele também melhora legal, o que acaba pegando é o fator preço.

 

O H60 já custa em média R$ 80 mais caro que o 212X. O que também atrapalha no H60 é não ter inclusos 4 parafusos extras para poder colocar uma segunda ventoinha, mesmo o radiador sendo capaz de comportar. Só restará dividir os 4 parafusos nos dois pares de fans ou se achar em uma loja de ferragens um jogo de mesmas especificações.

 

Aí, e pensar e ver o que é melhor pra você, Renato. Resumindo: O H60 tem um lastro maior para OC do X4, só que é mais caro. O 212X, por sua vez, por ser mais barato, pode aproveitar a diferença e por fans mais fortes e alcançar o desempenho do WC. Eu iria de H60 só se o over que fará for muito agressivo (já seria até melhor pegar um aircooler com o EVGA ACX, mais robusto que ambos).

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu gabinete é o TT V4, pelo que li e medi cabe o 212X sim, minha ideia é por o 212X pra aguentar o OC de 3.8-4.0Ghz do PH II X4 955 durante o verão, no inverno o Hyper TX3 aguenta tranquilo por que aqui onde moro é inverno é em média 15 graus, problema é esses verões malucos que tem dado 35-37ºC  :mellow: .

 

 Andei pesquisando Coolers e estou na dúvida dentre esses:

 

Modelos mais baratos:

  • Cooler Master Hyper 212X RR-212X-20PM-R1 
  • OU
  • Akasa Venom AK-CC4008HP01

Modelos mais caros:

  • EVGA ACX  (justamente o q tu indicou hehe) 100-FS-C201-KR
  • OU
  • Cooler Master TPC612 RR-T612-20PK-R1

Estou tendendo ao Akasa Venom por já vir com duas fans e ainda ter mais heatpipes que o 212X, Boa opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

 

 

Opa meu gabinete é o TT V4, pelo que li e medi cabe o 212X sim

 

Tu tem o TT V4? Eu já tive um desses também, inclusive usando um Hyper 212+.

 

 

Modelos mais baratos:

  • Cooler Master Hyper 212X RR-212X-20PM-R1 
  • OU
  • Akasa Venom AK-CC4008HP01

 

Se colocar mais uma fan "de pressão" nele pra fazer "push & pull", vai ficar legal pra aturar o OC do X4. Ele coube justo do gabinete, praticamente colado à janela da tampa lateral. Se não tivesse a curiosidade e a oportunidade em comprar um WC (calhou de ambos surgirem ao mesmo tempo), estaria usando o 212+ até hoje.

 

No caso do Venom...ai dependerá de qual modelo estamos falando, Renato. Se for o Venom "de uma fan", o cooler vai caber na cota. No caso do Venom Voodoo, seus 163mm certamente trará dor de cabeça em fechar a tampa lateral.

 

Comparando o 212X e o Venom, mesmo o modelo da Akasa ser mais "incrementado" e ter heatpipes a mais, o Coolermaster tem uma abordagem melhor na forma de contato com o processador, sem qualquer sulco entre os heatpipes. Além de só ter cobre fazendo a transferência térmica, usará uma quantidade de pasta térmica menor na superfície (não terá que preencher os sulcos entre a base e os heatpipes). E quanto menos, melhor.

 

Venom Voodoo:

AK-CC4008HP01_g06.jpg

 

212X:

09.jpg

 

Renato, pelo projeto, eu ficaria com o 212X e esperaria um pouco pra ver se teria a necessidade de instalar a segunda fan nele.

 

 

Modelos mais caros:

  • EVGA ACX  (justamente o q tu indicou hehe) 100-FS-C201-KR
  • OU
  • Cooler Master TPC612 RR-T612-20PK-R1

 

Renato, apesar de achar o ACX melhor (é considerado um dos melhores aircoolers atualmente), ambos correm risco de não caberem no V4. O 612 mede 161,5mm enquanto o ACX tem 164mm.

 

Até por motivo de força maior (espaço), eu iria de 212X, seria uma boa opção pro X4.

 

Abraço Renato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada!

 

 

 

Achei o hyper 212x por 125 reais a vista na balão da informática

 

Demorou, Renato! Preço muito bacana mesmo!

 

 

 

dá tranquilo, o consumo é irrisório se essa é a sua duvida

 

Concordo contigo, Rodrigo...o consumo é tão irrisório de um sistema de WC selado ou das fans de Aircooler que acabo esquecendo este parâmetro. Fico na neura mesmo é na capacidade do gabinete em receber esses tipos de equipamentos.

 

Só se a configuração já vier "pendurada" pela capacidade máxima da fonte...aí são outros quinhentos!

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!