Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade


Humelino

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe H55H-CM (bem velhinha) e tenho 4 GB (2x2GB) da marca A-DATA que veio com o pc... no site da fabricante diz que ela aguenta até 16 GB, ou seja 4x4GB, como diz abaixo:

"º Dual-channel DDR3 memory architecture

º 4 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 16GB
º Support DDR3 1333/1066 SDRAM"

 

Porém, comprei um pente de 4 GB da Markivision DDR3 1333 MHz e ficando com 8GB (2x2GB + 1x4GB) Single Channel, ele reconhece na bios os 8GB, mas quando inicia o windows da um erro código 0xc0000098 dizendo que teve um erro no boot, na pasta system e pede pra iniciar o cd do windows e reparar, mas da erro também, testei em todos os slots, testei também só com esse pente de 4GB e continua dando isso no meu OS, Windows 8, assim que tiro esse pente ele volta a funcionar, no site da fabricante eles dizem uma lista das memórias que aceitam e as que ela aceita de 4 GB, são:

 

Kingston, Micron, A-DATA, Samsung, Elixir e Hynix. 

 

Então será que realmente o problema é a marca? Por que a bios reconhece 8 GB então? Pode ser o problema do win8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente desconheço casos onde a marca da memória não sirva em determinada configuração, porém pode acontecer

de arcas diferentes entrarem em conflito.

Esse erro normalmente está ligado ao próprio sistema, porém se funciona normalmente com as memórias antigas o problema está realmente na memória nova.

Caso tenha possibilidade teste a memória em outro computador, de preferência se este for Win8.
Caso não tenha como efetuar tais testes leve a memória na loja onde adquiriu e solicite a troca.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Night Fall, obrigado por comentar.

 

Já fiz as seguintes coisas e nada deu certo nos 4 slots da minha placa mãe, na qual aceita DDR3 de 4GB em todos slots... Deixei a memória que vem dando problema sozinha em todos os 4 slots e não deu certo, coloquei ela em dual channel com uma de 2 GB chega até a reconhecer dual channel na bios mas trava aí, cheguei a fazer dual channel das que eu tenho + single da 4GB ele reconhece 8GB da bios e reinicia no "iniciando o windows"...

Coloquei o CD do windows 7 pra tentar instalar (usando a memória 'ruim') e ele reinicia tb na hora da instalação. 

Passei o Memtest nas duas memórias que eu tenho e não deu nenhum erro, quando fui tentar fazer na de 4 GB sozinha o programa para em 1 segundo, simplesmente trava. Aí coloquei os 3 pentes e o memtest rodou e encontrou mais de 6000 erros (é normal?) isso em 30% porque tive que parar o teste. 

Vou levar onde comprei e pedir pra testarem, se der certo no pc deles, eu vou comprar da Kingston, caso também dê erro, vou pedir a troca e tentar novamente com outra da mesma marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Night Fall, obrigado por comentar.

 

Já fiz as seguintes coisas e nada deu certo nos 4 slots da minha placa mãe, na qual aceita DDR3 de 4GB em todos slots... Deixei a memória que vem dando problema sozinha em todos os 4 slots e não deu certo, coloquei ela em dual channel com uma de 2 GB chega até a reconhecer dual channel na bios mas trava aí, cheguei a fazer dual channel das que eu tenho + single da 4GB ele reconhece 8GB da bios e reinicia no "iniciando o windows"...

Coloquei o CD do windows 7 pra tentar instalar (usando a memória 'ruim') e ele reinicia tb na hora da instalação. 

Passei o Memtest nas duas memórias que eu tenho e não deu nenhum erro, quando fui tentar fazer na de 4 GB sozinha o programa para em 1 segundo, simplesmente trava. Aí coloquei os 3 pentes e o memtest rodou e encontrou mais de 6000 erros (é normal?) isso em 30% porque tive que parar o teste. 

Vou levar onde comprei e pedir pra testarem, se der certo no pc deles, eu vou comprar da Kingston, caso também dê erro, vou pedir a troca e tentar novamente com outra da mesma marca.

 

Visto seus relatos deve ser mesmo problema na memória.

Vá a loja onde adquiriu e solicite a troca da mesma.

Faça o teste com o novo pente e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...