Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?


Biho

Posts recomendados

ai galera aproveitando o topico, eu queria uma opnião de vocês, e porque estive vendo no tecmundo que a AMD vai lançar a R9 290X de 8gb, e a NVIDIA a GTX 980 também de 8gb, mas la nao falou sobre a 970 se vai ser lançada com os 8gb também, mas creio que sim, no caso eu boletei uma gtx 970 G1 Gaming Gigabyte na Kabum por 1,478 frete, ai to pensando se pago ela segunda, ou espero a 970 de 8gb, se vocês acham que o preço vai aumentar muito e tal, ou se compensa pegar logo essa de 4gb mesmo, levando em conta que nao vou jogar em 4k, vou jogar na minha Smart TV Samsung 40" 3D que nao e 4k, so 1080p mesmo, mas estou com essa duvida, sera que vou precisar desses 8gb ate 2 anos daqui pra frente? ou pago logo a minha estão difícil e esperada 970? que toda vez que a Kabum mandava um email e eu clicava na hora ja estava indisponivel :/ e essa que boletei e pra vim dia 25/11, mas e isso galera compro logo ou espero as de 8gb e pago bem mais caro?

Opa... cara eu não sei te responder não, mas tudo indica que você não vai ganhar muito fps, Só comparar por exemplo uma gtx 770 de 2g p/ uma de 4gb http://alienbabeltech.com/main/gtx-770-4gb-vs-2gb-tested/3/

Agora uma de 780 3g para 6g http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_780_Gaming_6_GB/11.html

Acredito que vai ter um ganho de no máximo 10%. Vamos supor a placa custe 300 reais a mais. Vale a pena p/ você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera aproveitando o topico, eu queria uma opnião de vocês, e porque estive vendo no tecmundo que a AMD vai lançar a R9 290X de 8gb, e a NVIDIA a GTX 980 também de 8gb, mas la nao falou sobre a 970 se vai ser lançada com os 8gb também, mas creio que sim, no caso eu boletei uma gtx 970 G1 Gaming Gigabyte na Kabum por 1,478 frete, ai to pensando se pago ela segunda, ou espero a 970 de 8gb, se vocês acham que o preço vai aumentar muito e tal, ou se compensa pegar logo essa de 4gb mesmo, levando em conta que nao vou jogar em 4k, vou jogar na minha Smart TV Samsung 40" 3D que nao e 4k, so 1080p mesmo, mas estou com essa duvida, sera que vou precisar desses 8gb ate 2 anos daqui pra frente? ou pago logo a minha estão difícil e esperada 970? que toda vez que a Kabum mandava um email e eu clicava na hora ja estava indisponivel :/ e essa que boletei e pra vim dia 25/11, mas e isso galera compro logo ou espero as de 8gb e pago bem mais caro?

Se você for rodar tudo em um monitor 4K, talvez valha a pena.. Senão, fecha logo com essa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, vou fechar com essa mesmo, so mais uma pergunta, vocês acham que vou ter perca de qualidade grafica, jogando na minha TV Led Samsung 40"?

Opa... cara eu não sei te responder não, mas tudo indica que você não vai ganhar muito fps, Só comparar por exemplo uma gtx 770 de 2g p/ uma de 4gb http://alienbabeltech.com/main/gtx-770-4gb-vs-2gb-tested/3/

Agora uma de 780 3g para 6g http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_780_Gaming_6_GB/11.html

Acredito que vai ter um ganho de no máximo 10%. Vamos supor a placa custe 300 reais a mais. Vale a pena p/ você?

e verdade man, em 4k as de 3 e 4gb estão ate com mais fps, e a diferença dela para outra 780 de 3gb e de uns 4fps, obg ai bro :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que todos já estão com as placas nas mãos..kkk. Ninguém escreve mais aqui.

Vocês conseguiram ganhar o jogo da nvidia, quem fez o pedido antes da promoção, mas a nota fiscal é da data que a promoção já estava valendo?

Ainda não tentei porque estou bem na dúvida em qual jogo pegar se der certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa chegou só hoje de tarde. Veio muito mal embalada, sendo que, fora a própria caixa, por fora veio apenas um plástico (não era nem plástico bolha) do balão da informática. Como foi minha mãe quem recebeu a encomenda, não pude avaliar isto na hora, mas tirei algumas fotos por precaução. Felizmente não danificou nada na placa.

 

Sobre a placa propriamente dita, esperava uma qualidade superior no material usado no cooler. Comparando a uma gtx 770 MSI gaming que peguei esses dias de um amigo, ela deixa um pouco a desejar, na minha opinião.

 

Fiz as devidas instalações e tudo funcionou corretamente. Não tô com muito tempo pra jogar, pois o final de semestre na faculdade tá puxado, fora que conciliar estudo com trabalho nunca foi fácil.

 

Fiz o benchmark do shadow of mordor com tudo no ultra e ela segurou uma média de 80.2 FPS, o que acredito ser o correto da placa e algo muito bom (teste feito em 1920 x 1080p). A otimização do geforce experience mudou apenas a qualidade de textura de ultra para alta, mas no benchmark a média permaneceu a mesma, mudando apenas os máximos e mínimos (textura no ultra, mínimo de 29 fps e em alta, 56fps).

 

Uma coisa que eu notei quando entrei no FIFA 15, foi que a placa fez aquele barulho de "coil wine", porém bem baixo, mas logo que passaram os vídeos de apresentação, o barulho parou. No shadow of mordor não aconteceu nenhum barulho anormal. Vou seguir acompanhado pra ver se foi apenas um acaso ou se isso vai se agravar, pois daí irei mandar para a garantia.

 

Sobre o game da promoção, envei o email solicitando o código do assassins creed unity. Agora só me resta esperar.

 

Pena que só vou poder usfruir mais o pc depois do dia 13/12, quando terminar o semestre na universidade.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa chegou só hoje de tarde. Veio muito mal embalada, sendo que, fora a própria caixa, por fora veio apenas um plástico (não era nem plástico bolha) do balão da informática. Como foi minha mãe quem recebeu a encomenda, não pude avaliar isto na hora, mas tirei algumas fotos por precaução. Felizmente não danificou nada na placa.

 

Sobre a placa propriamente dita, esperava uma qualidade superior no material usado no cooler. Comparando a uma gtx 770 MSI gaming que peguei esses dias de um amigo, ela deixa um pouco a desejar, na minha opinião.

 

Fiz as devidas instalações e tudo funcionou corretamente. Não tô com muito tempo pra jogar, pois o final de semestre na faculdade tá puxado, fora que conciliar estudo com trabalho nunca foi fácil.

 

Fiz o benchmark do shadow of mordor com tudo no ultra e ela segurou uma média de 80.2 FPS, o que acredito ser o correto da placa e algo muito bom (teste feito em 1920 x 1080p). A otimização do geforce experience mudou apenas a qualidade de textura de ultra para alta, mas no benchmark a média permaneceu a mesma, mudando apenas os máximos e mínimos (textura no ultra, mínimo de 29 fps e em alta, 56fps).

 

Uma coisa que eu notei quando entrei no FIFA 15, foi que a placa fez aquele barulho de "coil wine", porém bem baixo, mas logo que passaram os vídeos de apresentação, o barulho parou. No shadow of mordor não aconteceu nenhum barulho anormal. Vou seguir acompanhado pra ver se foi apenas um acaso ou se isso vai se agravar, pois daí irei mandar para a garantia.

 

Sobre o game da promoção, envei o email solicitando o código do assassins creed unity. Agora só me resta esperar.

 

Pena que só vou poder usfruir mais o pc depois do dia 13/12, quando terminar o semestre na universidade.

 

Valeu!

 

Acho que não precisa fazer RMA por causa do coil wine, li que muita gente resolveu deixando a VGA stressando em algum jogo da noite pro dia e o barulho parou. É algo a se tentar antes de mandar pro RMA.

 

E bom saber disso sobre o Balão. Por mais que os Correios façam cagada nas caixas, as lojas tem que mandar com proteção extra. Nisso a Kabum ainda ganha, apesar de tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual marca e sua placa?

GTX 970 Gigabyte G1 gaming.

 

Acho que não precisa fazer RMA por causa do coil wine, li que muita gente resolveu deixando a VGA stressando em algum jogo da noite pro dia e o barulho parou. É algo a se tentar antes de mandar pro RMA.

 

E bom saber disso sobre o Balão. Por mais que os Correios façam cagada nas caixas, as lojas tem que mandar com proteção extra. Nisso a Kabum ainda ganha, apesar de tudo.

Se piorar vou tentar fazer isso antes de mandar pra garantia. Será que se deixar no Furmark ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 970 Gigabyte G1 gaming.

 

Se piorar vou tentar fazer isso antes de mandar pra garantia. Será que se deixar no Furmark ajuda?

 

Se usar o furmark eu não deixaria tanto tempo rodando assim. Tem que iniciar o teste e acompanhar a temperatura... se ficar estável, vai deixando aos poucos e acompanhando. Simplesmente deixar rodando durante a madrugada sem acompanhamento é meio loucura na minha opinião.

 

O que eu li gente fazendo foi simplesmente jogar direto mesmo, varar uma noite jogando e tal. É algo a se tentar, não custa nada e você ainda se diverte.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

mano nunca tinha ouvido falar em Coil Whine nas G1 Gaming, inclusive a minha nunca teve, a tua faz muito barulho?

 

No youtube tem um vídeo de um caso onde o barulho é bastante alto.

 

No meu caso o barulho é bem baixinho. Só testei o FIFA 15 e o Shadow of Mordor, sendo que no último o barulho não acontece.

 

Apenas na inicialização do FIFA 15 este barulho ocorre e fica bem baixo, mas quando entro no menu ele para. No máximo fica até entrar em alguma partida e depois não acontece mais.

 

To pensando em deixar rodando o vídeo de abertura do FIFA15 durante um tempo pra ver se sana. Mas como disse, o barulho é bem baixo. Só escutei, pois na seleção de idioma não tem áudio e casa tava bem quieta.

 

Se acontecer em algum outro jogo eu relato aqui, porém só vou ter mais tempo pra testar depois do dia 13 de dezembro.

 

Uma dúvida, como estão as temperaturas das G1 de vocês? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No youtube tem um vídeo de um caso onde o barulho é bastante alto.

No meu caso o barulho é bem baixinho. Só testei o FIFA 15 e o Shadow of Mordor, sendo que no último o barulho não acontece.

Apenas na inicialização do FIFA 15 este barulho ocorre e fica bem baixo, mas quando entro no menu ele para. No máximo fica até entrar em alguma partida e depois não acontece mais.

To pensando em deixar rodando o vídeo de abertura do FIFA15 durante um tempo pra ver se sana. Mas como disse, o barulho é bem baixo. Só escutei, pois na seleção de idioma não tem áudio e casa tava bem quieta.

Se acontecer em algum outro jogo eu relato aqui, porém só vou ter mais tempo pra testar depois do dia 13 de dezembro.

Uma dúvida, como estão as temperaturas das G1 de vocês?

a minha ta chegando a no maximo mesmo a uns 65graus quando jogo o dia inteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

No youtube tem um vídeo de um caso onde o barulho é bastante alto.

 

No meu caso o barulho é bem baixinho. Só testei o FIFA 15 e o Shadow of Mordor, sendo que no último o barulho não acontece.

 

Apenas na inicialização do FIFA 15 este barulho ocorre e fica bem baixo, mas quando entro no menu ele para. No máximo fica até entrar em alguma partida e depois não acontece mais.

 

To pensando em deixar rodando o vídeo de abertura do FIFA15 durante um tempo pra ver se sana. Mas como disse, o barulho é bem baixo. Só escutei, pois na seleção de idioma não tem áudio e casa tava bem quieta.

 

Se acontecer em algum outro jogo eu relato aqui, porém só vou ter mais tempo pra testar depois do dia 13 de dezembro.

 

Uma dúvida, como estão as temperaturas das G1 de vocês? 

 

Já tentou travar os FPS do jogo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A g1 gaming de um amigo meu também esta cm esse problema, + o dele é em todos os jogos, ele ta estudando numa facu la no kansas, ele mim falou que começou apos começar a jogar far cry 3 e jogos atuais, em jogos antigos ele falou q n percebeu o problema do Coil Whine.

+ ele ja trocou e aq deram pra ele esta d boa sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim?

 

Ativar o V-Sync, que limita a taxa de FPS baseado na taxa de atualização do monitor. Por exemplo, se o monitor tiver taxa de atualização de 60 Hz, a quantidade de FPS não passará de 60. Ele diz isso pois o Coil Whine geralmente ocorre quando a quantidade de FPS é bem grande (acima de 500, por exemplo), de modo que esse problema ocorre mais nos menus dos jogos ou em jogos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa noite, estou com minha GTX970 G1gaming no carrinho p finalizar a compra, mas me surgiu uma duvida, se a versao q me enviarão será a 1.1. vocês acham que depois desse tempo todo ainda corre-se o risco de enviarem a versao antiga(1.0)?

Envio provavel so daqui á 10 dias no minimo.

Outra duvida seria como vou fazer p adaptar ( se for o caso) no meu gabinete haf 912, tanto a placa de video como o H60

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativar o V-Sync, que limita a taxa de FPS baseado na taxa de atualização do monitor. Por exemplo, se o monitor tiver taxa de atualização de 60 Hz, a quantidade de FPS não passará de 60. Ele diz isso pois o Coil Whine geralmente ocorre quando a quantidade de FPS é bem grande (acima de 500, por exemplo), de modo que esse problema ocorre mais nos menus dos jogos ou em jogos antigos.

Até porque o Fifa é muito leve, eu estava rodando na minha 550Ti, na GTX 970 deve disparar o fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativar o V-Sync, que limita a taxa de FPS baseado na taxa de atualização do monitor. Por exemplo, se o monitor tiver taxa de atualização de 60 Hz, a quantidade de FPS não passará de 60. Ele diz isso pois o Coil Whine geralmente ocorre quando a quantidade de FPS é bem grande (acima de 500, por exemplo), de modo que esse problema ocorre mais nos menus dos jogos ou em jogos antigos.

 

Até porque o Fifa é muito leve, eu estava rodando na minha 550Ti, na GTX 970 deve disparar o fps

 

Entendi agora.

 

Bom, como eu disse, apenas no menu do FIFA 15 está acontecendo e é baixo o som, ou seja, não chega a atrapalhar.

 

Testei mais uma game, o Sniper Elite 3 e não teve nada de ruído de coil whine.

 

Quando eu tiver mais tempo pra jogar, vou fazer alguns testes e se o barulho piorar, vou enviar para a garantia sem pensar, pois paguei caro e quero algo em perfeito estado.

 

Por enquanto não tenho do que reclamar, muito fria, rodando todos os games q testei no full e sem se apertar, apenas com esse inconveniente no FIFA, mas que não é grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Moderador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...