Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?


Biho

Posts recomendados

Vixe, agr fiquei preocupado, alguém sabe dizer se isso esta afetando as 980 também ? Até agr minha criança esta ótima, + os componentes feitos deve ser o mesmo é bom ficar d olho né.

Pelo que procurei na internet, na serie 900 apenas a 970 está sendo afetada com este problema e nenhuma das marcas vendidas no Brasil está livre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

 

Bom, estou considerando vender a minha GTX 970 G1 Gaming pra pegar uma 980 de um amigo que está vendendo. A minha está zerada, 1 mês de uso apenas.

 

Eu havia comprado pensando em um sli, mas desanimei de ter que trocar fonte e mobo, agora surgiu essa oportunidade de pegar uma 980 eu to querendo ir nela. Se alguém se interessar manda inbox ou de preferência add skype: [email protected]

 

Provavelmente eu deva postar la nos classificados hoje ou amanha. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson.earendil,  qual a diferença de preço que você vai pagar por essa 980?

será que realmente compensa você vender sua placa e pegar a dele? você possui uma excelente placa, com um sistema de refrigeração melhor ainda eu particularmente não vejo necessidade em fazer essa troca,vão desvalorizar sua placa mesmo estando nova, + é aquela historia né: saio da loja já cai o preço.Dependendo do preço que você venda a sua e pegue a dele o desempenho talvez não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Biho é o seguinte. Eu estava pensando cá com meus botões e cheguei a uma conclusão. Não vou pegar a 980 não, vou pegar a grana da 970 e segurar até começo do ano que vem pra ver se sai uma resposta da amd ou mesmo uma 980 TI. Eu quase não estou usando a minha 970, quero jogar mesmo GTA V e The Witcher 3, sendo assim eu queria aproveitar que ela está sendo valorizada e vende-la.

 

Já consegui nela o mesmo valor que eu paguei quando comprei, perder dinheiro eu não vou. Ainda não fechei com o cara, estou pensando mais um pouco haha.

 

O que você acha? Faz sentido o que eu disse acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria meu PC que os jogos que você citou não vão precisar mais do que a VGA que você já tem aí. Por agora eu acho uma troca bem sem sentido.

 

A não ser que você vá para o 4K ou mais de 1 monitor, aí começa a fazer sentido.

 

Obrigado pelo comentário amigo.

 

Pode ser paranoia minha, mas fico pensando que 4GB de memoria é pouca coisa pra durar uns 3 anos +ou-. Eu não penso em jogar em 4k por agora, muito caro e inviável ainda, só sei que se eu não rodar GTA V no ultra e em 1080p vou ficar muito decepcionado kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa placa aguenta a "nova" geração inteira. Só não vai rodar direito por culpa da desenvolvedora, igual aconteceu c/ Watch Dogs por exemplo. Os consoles não estão aguentando 1080p

 

Um dúvida, o que é DM no rastreio do correio? Ta c/ esse código minha placa lá no Balão. No correio ainda não está aparecendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, uma semana depois de gastar a maior grana comprando uma 970 G1 gaming, a Nvidia resolve dar um jogo de brinde pra quem comprar a placa a partir do dia 04/11. Pode escolher entre The Crew, Far Cry 4 ou Assassin's Creed Unity. Tomar banho dessa Nvidia. Vou tentar mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa placa aguenta a "nova" geração inteira. Só não vai rodar direito por culpa da desenvolvedora, igual aconteceu c/ Watch Dogs por exemplo. Os consoles não estão aguentando 1080p

 

Um dúvida, o que é DM no rastreio do correio? Ta c/ esse código minha placa lá no Balão. No correio ainda não está aparecendo nada.

A minha ainda não foi enviada. Está com o status de "separação" e data de entrega prevista pra 29/11... eita paciência... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, uma semana depois de gastar a maior grana comprando uma 970 G1 gaming, a Nvidia resolve dar um jogo de brinde pra quem comprar a placa a partir do dia 04/11. Pode escolher entre The Crew, Far Cry 4 ou Assassin's Creed Unity. Tomar banho dessa Nvidia. Vou tentar mesmo assim.

 

como você vai ver? Vai entrar em contato com quem? Onde você comprou? Poxa 3 jogaços.... :/

 

A minha ainda não foi enviada. Está com o status de "separação" e data de entrega prevista pra 29/11... eita paciência... kkkkkk

 

Que estranho, a gente comprou no mesmo dia, paguei dia 30/10. Mas vou dizer uma coisa p/ te animar, a minha está com previsão de entrega dia 20/11 e já enviaram (pelo menos na teoria..rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, boleto pago, vga comprada, só aguardar a chegada (13 dias pro envio+delay do frete).

 

Só que agora me surgiu uma dúvida. Estava eu olhando a minha placa mãe nova, uma Gigabyte GA-H87M-D3H, e analisei a distância da PCI-e em relação aos slots de memória RAM, a qual é bem pequena e fiquei na dúvida se a GTX 970 G1 gaming vai caber certinho, devido ao backplate, fora que as memórias Corsair Vengeance são bem altas.

 

Outro ponto que verifiquei, é que os dois primeiros conectores sata 3, os quais são 90°, ficam bem na linha do slot PCI-e e não sei se a placa vai ter altura suficiente para passar por cima deles sem bater ou ficar "enjanbrada".

 

A imagem abaixo mostra melhor o que estou falando:

RrvWtEv.jpg

 

 

 

Enfim, mandei um email pra Gigabyte pra ver se eles conseguem me tirar esta dúvida, já que a placa vai demorar pra chegar.

 

Se alguém tiver alguma opinião sobre isso, favor compartilhar.

 

Valeu!

 

Resposta da Gigabyte (só para constar, os pentes de memória em questão são corsair vengeance com o dissipador mais alto):

 

"Prezado Gustavo, 

Agradecemos o seu contato, referente a sua dúvida é possível que o modelo de placa de vídeo em especifico possa comprometer a instalação dos pentes de memórias, pois o mesmo é destinado para outra linha de placas mãe na qual detêm o espaçamento necessário para a sua utilização. (Devido ao seu Blackpate) - Caso o modelo não possui o referente item, a instalação e utilização poderiam ser feitas sem maiores problemas.

Referente aos cabos SATA, nesse caso seria possível utilizar somente os conectores que estão virados para fora da placa mãe. 

Atenciosamente,

GIGABYTE"

 

Ou seja, tem uma grande chance de eu ter que trocar a placa mãe ou os pentes de memória. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Gigabyte (só para constar, os pentes de memória em questão são corsair vengeance com o dissipador mais alto):

 

"Prezado Gustavo, 

Agradecemos o seu contato, referente a sua dúvida é possível que o modelo de placa de vídeo em especifico possa comprometer a instalação dos pentes de memórias, pois o mesmo é destinado para outra linha de placas mãe na qual detêm o espaçamento necessário para a sua utilização. (Devido ao seu Blackpate) - Caso o modelo não possui o referente item, a instalação e utilização poderiam ser feitas sem maiores problemas.

Referente aos cabos SATA, nesse caso seria possível utilizar somente os conectores que estão virados para fora da placa mãe. 

Atenciosamente,

GIGABYTE"

 

Ou seja, tem uma grande chance de eu ter que trocar a placa mãe ou os pentes de memória. =/

Velho, eu tenho uma z97m-d3h, ou seja o espaço é igual ao seu porque é uma placa mãe de micro atx (obs foi enviada errada, mas como não faz diferença e devolveram a sobra. Fiquei c/ ela, pois comprei a z97-d3h

Agora se por causa dessa cagada do site e eu aceitei por poupar trabalho a gtx 970 não couber vou ficar muito chateado. (já estou na pilha...kkk)

 

Olhando sua foto, minha placa de vídeo é uma 560ti que passa do slot de memória e sobra um espaço bem pequeno. Acredito que vai caber certinho, visto que a altura da placa é a mesma (pelo menos na teoria 43mm)

Minha maior preocupação é c/ conector, mas acredito que de certo também, pois coloquei um cartão entre o conector e minha placa (que quase o alcança) e está ok se coloquei reto..rs

 

Mas ainda falando sobre o conector, não entendi essa solução que você falou. Tem que tirar a peça de lá para a placa encaixar e usar outra?

 

Obs: Já foi encaminhada p/ mim cidade, em breve essa novela vai ter um final..kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu tenho uma z97m-d3h, ou seja o espaço é igual ao seu porque é uma placa mãe de micro atx (obs foi enviada errada, mas como não faz diferença e devolveram a sobra. Fiquei c/ ela, pois comprei a z97-d3h

Agora se por causa dessa cagada do site e eu aceitei por poupar trabalho a gtx 970 não couber vou ficar muito chateado. (já estou na pilha...kkk)

 

Olhando sua foto, minha placa de vídeo é uma 560ti que passa do slot de memória e sobra um espaço bem pequeno. Acredito que vai caber certinho, visto que a altura da placa é a mesma (pelo menos na teoria 43mm)

Minha maior preocupação é c/ conector, mas acredito que de certo também, pois coloquei um cartão entre o conector e minha placa (que quase o alcança) e está ok se coloquei reto..rs

 

Mas ainda falando sobre o conector, não entendi essa solução que você falou. Tem que tirar a peça de lá para a placa encaixar e usar outra?

 

Obs: Já foi encaminhada p/ mim cidade, em breve essa novela vai ter um final..kkk

O conector que tu diz seria o sata 90° que fica no alinhamento da PCI-e? O cartão que tu colocou foi entre este conector e a vga ou entre as presilhas das DDR's e a vga?

 

Qual o modelo da tua memória ram? (por questão de altura do pente)

 

O que eu disse de tirar fora seriam as presilhas das DDR's, as quais são de plástico e, se não me engano, podem ser removidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector que tu diz seria o sata 90° que fica no alinhamento da PCI-e? O cartão que tu colocou foi entre este conector e a vga ou entre as presilhas das DDR's e a vga?

 

Qual o modelo da tua memória ram? (por questão de altura do pente)

 

O que eu disse de tirar fora seriam as presilhas das DDR's, as quais são de plástico e, se não me engano, podem ser removidas.

 

Eu estava me referindo ao conector sata...coloquei o cartão entre ele e a vga

 

Good News!!! A placa chegou e coube certinho, feito na medida...kkk

Pode dormir tranquilo....rs

 

Segue link da foto para o tira-teima (não consegui colocar aqui)

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/camerazoom-20141107200445202-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo ao conector sata...coloquei o cartão entre ele e a vga

 

Good News!!! A placa chegou e coube certinho, feito na medida...kkk

Pode dormir tranquilo....rs

 

Segue link da foto para o tira-teima (não consegui colocar aqui)

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/camerazoom-20141107200445202-jpg

 

Show, agora posso ficar tranquilo, kkkkkkk.

 

A minha foi enviada hoje, sendo assim, semana que vem deve estar chegando. Complicado que tô na finaleira do semestre e a pressão tá pegando. Tô totalmente sem tempo pra jogar =/.

 

Outra coisa, sobre a promoção da nvidia, a minha nota fiscal ficou com a data de entrada e saída do produto como 07/11, sendo assim acho que consigo pegar um dos games. Bom, ao menos vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, agora posso ficar tranquilo, kkkkkkk.

 

A minha foi enviada hoje, sendo assim, semana que vem deve estar chegando. Complicado que tô na finaleira do semestre e a pressão tá pegando. Tô totalmente sem tempo pra jogar =/.

 

Outra coisa, sobre a promoção da nvidia, a minha nota fiscal ficou com a data de entrada e saída do produto como 07/11, sendo assim acho que consigo pegar um dos games. Bom, ao menos vou tentar.

 

Poxa, nem tinha pensado na data da nf, A minha está do dia 05/11 

Vou tentar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, pro pessoal de plantão aí a humblebundle esta dando o jogo Metro 2033 de graça, ja peguei minha key e estou baixando o jogo e passei pra alguns amigos!!!!

@Velkaarn, parabéns pela compra, depois nos informe o que esta achando da placa, tenho certeza q vai superar sua expectativas, q bom q coube todo certinho cara!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, agora posso ficar tranquilo, kkkkkkk.

 

A minha foi enviada hoje, sendo assim, semana que vem deve estar chegando. Complicado que tô na finaleira do semestre e a pressão tá pegando. Tô totalmente sem tempo pra jogar =/.

 

Outra coisa, sobre a promoção da nvidia, a minha nota fiscal ficou com a data de entrada e saída do produto como 07/11, sendo assim acho que consigo pegar um dos games. Bom, ao menos vou tentar.

 

Poxa, nem tinha pensado na data da nf, A minha está do dia 05/11 

Vou tentar também

Vocês deram sorte então. Tem que mandar uma cópia da NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, pro pessoal de plantão aí a humblebundle esta dando o jogo Metro 2033 de graça, ja peguei minha key e estou baixando o jogo e passei pra alguns amigos!!!!

@Velkaarn, parabéns pela compra, depois nos informe o que esta achando da placa, tenho certeza q vai superar sua expectativas, q bom q coube todo certinho cara!!!! 

 

Os jogos da Blizzard são leves e não tem o test de FPS nele então vou ficar devendo.

O único jogo que deu para fazer aqui foi o Shadow of Mordor,

- 4k > no ultra deu 33 fps de média no teste

- 1080p > no ultra deu 85 fps de média no teste

 

Tentei achar algum review falando de quanto o pessoal ta rodando, mas não achei :/. Não sei se está na baixo, normal ou alto.

Obs: meu jogo não está atualizado, se teve algum fix eu não tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera aproveitando o topico, eu queria uma opnião de vocês, e porque estive vendo no tecmundo que a AMD vai lançar a R9 290X de 8gb, e a NVIDIA a GTX 980 também de 8gb, mas la nao falou sobre a 970 se vai ser lançada com os 8gb também, mas creio que sim, no caso eu boletei uma gtx 970 G1 Gaming Gigabyte na Kabum por 1,478 frete, ai to pensando se pago ela segunda, ou espero a 970 de 8gb, se vocês acham que o preço vai aumentar muito e tal, ou se compensa pegar logo essa de 4gb mesmo, levando em conta que nao vou jogar em 4k, vou jogar na minha Smart TV Samsung 40" 3D que nao e 4k, so 1080p mesmo, mas estou com essa duvida, sera que vou precisar desses 8gb ate 2 anos daqui pra frente? ou pago logo a minha estão difícil e esperada 970? que toda vez que a Kabum mandava um email e eu clicava na hora ja estava indisponivel :/ e essa que boletei e pra vim dia 25/11, mas e isso galera compro logo ou espero as de 8gb e pago bem mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...